Destaques

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

✓ Resenha: Entre o Céu e o Inferno - Simone Pesci




Sinopse: Alex conheceu o sofrimento desde a mais tenra idade. Foi adotada e sua nova família não era a salvação que uma criança tanto precisava. O seu próprio pai adotivo lhe apresentou o primeiro inferno. Porém, o céu decidiu resgatá-la, foi quando em plena infância, Max apareceu em sua existência. Mas a jornada era árdua e Alex cresceu vivendo no inferno e sendo amparada pelo céu... Ela precisava escolher um dos caminhos, uma estrada certa que a levasse ao destino que tanto sonhara. Mas o jogo da vida não era fácil. Juan surgiu para relembrar o seu maior inferno. E, agora, Alex vive perdida, tendo que escolher "Entre o Céu e o Inferno". Conheça a história de uma jovem garota que aprendeu a viver com o ódio, o amor, o perdão, a fé e o recomeço. Uma jornada aterrorizante e com um delírio sexy e instigante. A pureza sublime de um céu... E o fogo abrasador de um inferno.

Título: Entre o Céu e o Inferno
Autor: Simone Pesci
Editora: Independente
Pág. 294
Melhor preço: Direto com a autora
Classificação: 9,3 (Ótimo)






Eu te entendo, Alex, te entendo...
Um livro sobre ódio, mais ódio, amor e redenção. Esse é o livro de estreia da autora.

Alessandra foi alvo do abandono, logo que nascera. Por algum motivo a sorte não sorriu para ela, e desde seu nascimento passou por toda uma infância negligenciada, abusada e castigada. Uma criança que queria apenas ser feliz, respirar, e não sentir medo. Abusada sexualmente pelo próprio pai (ou aquele a quem ela deveria chamar assim) acabou encontrando seu único calento na amizade de Maxwell. Conhecera seu amigo ao acaso, em um desses dias que você se pergunta porque.
Com o passar dos anos, Alex atingiu sua adolescência que foi regada a drogas, prostituição e vícios, levando Max ao fundo junto com ela. Até o momento em que ele precisava escolher, continuaria ao lado de sua melhor amiga, que em segredo amava, ou a abandonaria dando ouvidos ao sofrimento de sua mãe e se afastaria daquele mundo.
Mais alguns anos se passam e Alex está sozinha em São Paulo. Após tantos castigos da vida eu realmente não a culpo por tantas escolhas erradas. Entre o certo e o errado, sempre a facilidade do errado a convencia. Infelizmente(ou não) depois de tantos erros ela acaba encontrando algo que a faria pensar melhor. O inferno a alcançou.
Em meio a um grande problema, mais um dos criados por ela mesma, ainda terá que lidar com o aparecimento de seu suposto pai biológico e a algumas chamadas sem identificação em seu celular. Ela precisa de ajuda, mas será que alguém poderia resgatar Alex do inferno que ela ela vem caindo desde a infância?

Alex se mostra bem cética durante toda a história, não é muito ligada a religião, mas da para notar que atribui tudo que viveu a um Deus que não olha por ela. O legal é que existem algumas passagens bíblicas e reflexivas.

Eu me vi muito na Alex. Ela sofrera e em consequência, diria até mesmo como vingança, escolheu ser toda errada. Por mais que ela seja detestável, agindo de forma egoísta a maior parte do tempo, ainda assim ela tem minha empatia. Ela é real. Ela não finge ser o que não é. 
Max é outro personagem extremamente real. Ele ama Alex, mas nem por isso é conivente com as atitudes imaturas dela. Ele é tímido, pacifico, e eu até conheço algumas pessoas como ele. Não é um simples personagem, da pra sentir humanidade nele. E apesar de ama-la, e nunca dizer isso de fato, ele ainda assim tem forças para brigar, xingar e dizer o que pensa. Não é um daqueles muitos mocinhos que passam a mão na cabeça para tudo e ficam vendo coraçõezinhos o tempo todo.



"Ela merecia conhecer o outro lado da moeda. Merecia ser beijada com amor, tocada com amor. E mesmo sentindo tudo o que sentia por ela, ainda assim, eu não tinha coragem de tomar uma atitude." Pág.69

Ao longo da trama, iremos conhecer Juan. Digamos que ele é o próprio inferno na vida da Alex. É cruel e quer vingança. Tá Alex, ele é horrível, mas você também fez por merecer né? E em função dele acredito que até Max tenha tomada algumas atitudes não tão inteligentes assim...

"Eu gritava de desespero em meus pensamentos, por estar passando novamente por todo aquele terror. Ele, por sua vez, com a arma em mãos, deslizando pelo meu corpo e com um quê de terrorismo no olhar, carregava um sorriso satisfeito no semblante por presenciar todo meu pavor." Pág. 60

O desenrolar da trama é pesado e sombrio. Um ar de dor paira em cada página, nos angustia e desperta apreensão. Apesar da grande dose de realidade, existe um lado sobrenatural que ira se desenvolver durante a trama, explicando algumas coisas e abrindo caminho para um (possível) próximo livro, acredito que totalmente sobrenatural.

A escrita da autora é um tanto poética. Bem formal. Isso é uma caraterista de gosto pessoal, as vezes a narrativa na Alex criança se tornava "sabia" de mais para sua idade. Talvez tenha sido intencional, pois caiu muito bem sobre a trama em si, e eu que não gosto desse tipo de narrativa passei a não nota-la mais ao longo da leitura. Toda ela é feita em primeira pessoa, alternando entre vários personagens, nos transmitindo variados pontos de vista, talvez por esse motivo a obra tenha ficado com cara de "antiga", lembra a forma como são narrados alguns clássicos.

Existem também, algumas passagens mais quentes, um pouquinho de sexo aparece no livro, mas não é nem de longe um livro hot. Na verdade eu gostei muito do que eu acredito que a autora quis passar: a realidade. Tudo é o mais real possível, e sexo, bem, está na vida de quase todos não é mesmo?

Ainda preciso dizer que esse livro foi todo feito pensando no leitor. Ele é uma obra prima. Fisicamente fiquei impressionada quando o peguei pela primeira vez. Trabalho impecável, e não esquecendo-se que é uma auto publicação, não passou por todos os procedimentos de uma editora, e está quase perfeito em revisão e diagramação. cada capitulo tem em belo trabalho de folhas impressas.

A Play list é maravilhosa! Se você gosta de rock será ainda mais! Me lembrou algo como Supernatural (série de tv)! 

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oi Andréa!

    Essa capa é divina! Linda demais!
    Nunca li nenhuma resenha sobre o livro, a sua é a primeira e adorei! Sério! Tbm me vi um pouco na Alex!
    Mais um para minha listinha de desejados que não para de crescer!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Déa,

    Que alegria saber que você curtiu #EOCEOI! \o/

    Aliás, gosto da narrativa formal, e por esse motivo - especialmente o capítulo 1 - escrevi assim! Mesmo porque, uma infância tão sofrida como a de Alex, de certa forma, a deixaria daquela maneira (formal), pois decerto ela não teve uma infância como qualquer outra criança, e com isso enxergava a vida com outros olhos.

    Eu tentei chegar o mais próximo da realidade, em todos os sentidos. Afinal de contas, meu propósito com o enredo sempre foi tocar o coração de quem o lesse. E como sou totalmente coração, optei em abordar temas que realmente tocasse o íntimo do leitor. Por isso sempre digo que #EOCEOI é um texto para ser sentido, e não apenas lido.

    Na verdade, minha intenção é fazer com que o leitor saiba que cada um carrega dento de si o bem e o mal - e cabe a nós mesmos decidir qual a melhor dosagem... Se a do bem, ou se a do mal. Espero sinceramente que seja sempre a 'do bem'. rs

    Obrigada pelo apoio de sempre! ;)

    Ps.: Amei a resenha.

    Você e o "Fundo Falso" são NOTA 1.000. \o

    Beijos grande no seu coração,

    [...] e muito céu na sua vida, e na vida de todos que por aqui passam!!!

    Simone Pesci.

    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    http://eoceoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Detalhe: Esta foto do post ficou divina! ;)
    Ps.: Vou roubartilhar. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Andréa, eu já tinha visto essa capa no meu Facebook, e me chamou a atenção, mas não tinha lido nenhuma resenha e nem de longe eu imaginava que era uma história assim tão envolvente! Eu vou procurar saber mais e comprar é claro! Gosto de livros com a trama vem intensa. Beijão.

    ResponderExcluir
  5. A capa do livro é muito bonita, principalmente por ser uma auto publicação. A história também parece ser bem interessante. Parabéns pela resenha.
    beijos

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que capa tão bonita, eu ainda não tinha visto esse livro, mas agora eu me apaixonei, gostei do tema em que a autora aborda, gosto de livros que nos mostram um pouco da vida real...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  7. Oii Andréa ..
    Fiquei encantada com o livro, com absolutamente tudo nele, a capa, o enredo, os personagens ..
    A Alex sofreu bastante mesmo, e só de imaginar tudo que ela passou aperta o coração .. Ela
    era uma criança quando pequena que foi abusada e maltratada, isso é horrível .. E além de tudo ela
    levou isso com ela até a parte adulta da vida ! Eu realmente espero que ela consiga um final feliz (pelo
    menos o final né? rsrs), e que o Max aprenda a ajuda-la ao invés de segui-la em tudo que ela faz ..
    Fiquei loucaa pra ler o livro, só a resenha já me prendeu bastante !!
    Beijo, beijo <3

    ResponderExcluir
  8. Andréa que capa linda essa né? esse está na minha lista de próximas leituras, adoro quando o livro tem boa diagramação, realmente é um carinho para com o leitor ♥
    parabéns pela resenha!!!

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Desde quando vi a capa no face já me apaixonei , logo de cara pensei que fosse todo sobrenatural , e lendo a sua resenha hj , fiquei feliz e instigada a ler o livro para ver como ele começa em algo tao real e humano (digamos assim ) e termina guase num sobrenatural , adorei mais ainda , quero o livro de todo jeito , tb estou curiosa para ver a diagramação , e gostaria muito de ouvir a playlist . Bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi, a começar pela capa, digo que é linda demais. A sinopse conseguiu me conquistar e despertar a vontade de ler. Sua resenha deu um gostinho de quero mais, continua falando desse livro por favor. rsrs

    ResponderExcluir
  11. Olá, pessoal!

    Eu notei a curiosidade de vocês com questão ao livro, e fiquei muito feliz! \o Portanto, deixarei abaixo o link oficial do blog/obra, pois dessa forma, vocês poderão conferir quotes, canções/atores inspirações e tantas outras coisas legais. ;) Fiquem a vontade em seguir, comentar e também divulgar. Desde já, agradeço!

    Se alguém tiver interesse em adquirir a obra, a venda é somente comigo, pois sou autora independente. ;) Por isso peço que, por favor, entre em contato no e-mail: simoniass@hotmail.com

    O valor é R$35,00 (já com o frete incluso para qualquer região dentro do país), e junto ao livro seguem 6 marca páginas + 1 button. Dedicatória é opcional. ;)

    Um enorme beijo no coração de todos,

    Simone Pesci.

    Link do Blog de #EOCEOI: http://eoceoi.blogspot.com.br/

    Meu blog pessoal: http://simonepesci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Achei a trama do livro bem pesada, mas também muito envolvente e emocionante!
    Desconhecia o livro e fiquei bastante interessada em ler!!
    Sem contar que a capa é muito bonita!!

    ResponderExcluir
  13. Ai minha nossa, se eu já estava apaixonada por esa história depois que li os 05 primeiros capítulos, agora desejo desesperadamente ter esse livro em minhas mãos... Fiquei fascianda pela forma que vc conseguiu retratar a história...parabéns.. Amei saber que os personagens são bem reais, isso dará um toque mais que especial na trama... A capa e apremissa são fabulosas.A simone está de parabéns.bjs

    ResponderExcluir
  14. Ja tinha visto somente a capa do livro , mais nao sabia realmente do q se tratava , e confesso que a premissa me deixou bem interessada , nao curto muito livros assim , mais sinto qe deste gostarei ! pretendo ler !

    ResponderExcluir
  15. Achei a historia bem envolvente, gostei desse livro desde a primeira vez que o vi.
    Não sou a historia me chamou atenção, mas a capa também, ela é maravilhosa!

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in