Destaques

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

✓ Resenha: Atraído - Emma Chase




Sinopse: Drew Evans venceu na vida. Charmoso e arrogante, ele fecha negócios milionários e seduz as mulheres mais lindas de Nova York apenas com seu sorriso. Seus amigos são leais e sua família o apoia. Então porque ele está trancado em seu apartamento há sete dias, terrivelmente deprimido? Ele dirá que está gripado, mas isso obviamente não é verdade. Katherine Brooks é uma mulher linda, inteligente e ambiciosa, que não deixa nada nem ninguém distraí- la de sua busca pelo sucesso. Ela foi contratada pela empresa de investimentos do pai de Drew, o que vira a vida do rapaz de cabeça para baixo: a competição com ela o estressa, sua atração por ela o distrai e suas investidas fracassadas o frustram. Logo quando Drew achava estar próximo de ter tudo aquilo que queria, seu excesso de confiança põe tudo a perder. Será que ele conseguirá enfrentar os contratempos e vencer o verdadeiro desafio de sua vida: o amor?

Título: Atraído
Autor: Emma Chase
Editora: Universo dos Livros
Pág. 272
Melhor preço: R$19,90
Classificação: 9,5 (Excelente!)





Atraído fala sobre o clichê onde um executivo de sucesso, jovem, charmoso, que tem tudo o que o dinheiro pode comprar, todas as mulheres que quiser e não acredita em relacionamento sério. Até encontrar a mulher de sua vida. Uma história comum, mas contada de uma forma descontraída e muito divertida que torna o livro mais que especial.

A narrativa em primeira pessoa já é diferenciada pois é feita por um homem! Então nossa autora vestiu a camisa masculina e foi a luta! Criou mais que uma narrativa, desenvolveu uma conversa entre leitor e personagem. 

"Vamos congelar a cena aqui por um segundo.
Para as moças que estão escutando, me permitam-me lhes dar alguns conselhos de graça: se um cara que você conheceu num bar te chamar de amor, querida, anjinha ou qualquer outro apelido carinhoso, não ache que ele está tão a fim de você que já está pensando em nomes para seus animais de estimação.
Ele faz isso porque não consegue ou nem quer tentar lembrar seu nome." (pág. 14)

O livro começa com Drew contando como sua vida mudou completamente a partir de quatro meses antes quando conheceu Kate, primeiro ele cruza com ela em um bar super badalado, fica muito interessado porém ela não lhe da muita importância. Depois ele descobre que ela é a nova funcionária de sua empresa e que vai entrar em uma disputa com ele pra conseguir um contrato muito importante.Esse ponto da história é muito engraçado, a disputa entre eles parece aquelas provas de colégio em que um passa a perna no outro.
Drew é um homem bem sucedido dono de um banco de investimentos, uma empresa muito sólida, mulherengo, safado, muito sincero em ditar o que quer e não quer em uma relação, não acredita no amor embora esteja cercado dele, seus pais e sua irmã tem um casamento feliz baseado no amor.

Drew e Kate tem formas de pensar totalmente opostas a respeito de relacionamentos, mas eles tem muito em comum, principalmente o lado profissional e se saem muito bem trabalhando juntos.

Kate é noiva, mas dá para perceber que ela se sente atraída por Drew. E ela obviamente tem medo de colocar seu emprego em jogo e também seu noivado com Billy assim ela acaba dificultando as coisas para nosso protagonista. Apesar de ser uma romântica assumida que está em um relacionamento desde o colégio, já a 11 anos, sendo que 8 deles já como sua noiva, sente que o relacionamento esfriou, enquanto sua carreira esta começando a decolar.

"Os caras conversam com seus amigos sobre sexo. E se um cara te diz o contrário? Dê o fora nele, pois está mentindo para você."  Pág.26

Claro que vai existir aquele momento onde Kate e Billy se desentendem e Drew entra em cena! Um pequeno tempo juntos e nosso garanhão já está vendo que Kate tem algo a mais, que não é só sexo. E para confundi-lo mais ainda tem aquele companheirismo da parte dela, coisa que ele nunca sentiu antes com nenhuma outra mulher.
Mas como todo homem, Drew tinha que bancar o idiota e estragar tudo, e agora ele tem que fazer o que nunca fez na vida para reconquistar essa mulher.

Eu adorei(adorei adorei) Drew! Existem passagens que ele fala sobre homens e mulheres que são hilárias! Drew é o perfeito cara imperfeito, sabe?

"A expressão TUDO BEM é engraçada, não acha? Não acredito que exista outra que signifique tanto, quando na verdade não quer dizer nada. Quantas esposas já disseram para seus maridos "Está tudo bem",  quando na verdade queriam dizer "Quero cortar seu saco com um facão"? Quantos homens já falaram para suas namoradas "Tudo bem com sua aparência", quando na verdade queriam dizer "Você tem que voltar para academia e malhar - muito". É o modo universal de falar apenas que estamos ótimos - quando na verdade é o oposto disso." Pág 70

A obra foi muito bem escrita e trabalhada. Pelos personagens serem muito divertidos e marcantes a leitura foi muito rápida e deixou cenas que ficaram na minha memória por muito tempo, principalmente a do almoço de ação de graças da família, já faz tempo que eu não leio uma cena tão divertida em um livro, valeu a leitura só por ela, você precisa conferir!

Seremos ainda apresentados a personagens secundários, como Mackenzie que é sobrinha de Drew e Alexandra – irmã de Drew. Sendo esse o primeiro volume da série, os próximos três - Enroscado (Twisted), Domesticado (Tamed) e Tied (ainda não publicado) - também irão focar no casal, exceto o último que mudará o foco para outro casal formado aqui, nesse livro. Complementando, ainda temos dois livros bônus, Que diferença faz um ano (1.1) e Holy Frigging Matrimony (1.5).

Um aviso importante: A obra contem cenas de sexo, mas ao contrario de muitos livros hot onde as cenas mais quentes são pesadas, neste a autora tratou de uma forma mais descontraída, assim como o livro todo.

A capa foi levemente modificada pela editora, a original tem os lençóis brancos. Apesar da montagem não estar cem por cento, a cor viva do vermelho deu um charme a mais e acho que nem preciso comentar do moço nela certo? rs

" – Você não me conhece. Não sou tensa.
– Ah, por favor. Nunca vi uma pessoa precisar transar tanto como você. Não sei o que o seu noivo está fazendo contigo. Mas o que ele estiver fazendo, não está fazendo direito."





Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Oi Karen!

    Olha, a capa me deixou mega curiosa com o enredo e agora, depois de ler sua resenha e saber que foi narrado pelo personagem masculino, fiquei ainda mais curiosa!

    Adorei! mais um na minha listinha de desejados!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber que o livro é narrado por um homem, já tive essa experiência lendo Charlote Street, que simplesmente amei. Já estava me levantando para ir até a livraria mais próxima qdo vi na resenha que é o primeiro livro de uma série. Que decepção.
    Qual o problema dos autores que agora só querem lançar livros em série? Muitas vezes enrolam tanto que tudo poderia estar num único volume. Vai para minha lista de "talvez um dia".

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Achei um diferencial bastante interessante o livro ser narrado pelo homem! Deve ter dado trabalho para a autora fazer esse trabalho hein rsrsrs
    A trama parece ser muito bem trabalhada e os personagens bem interessantes Fiquei curiosa para saber como foi essa disputa entre os dois!

    ResponderExcluir
  4. Karen adoreii !!! Tudo !!! A capa logo de primeira (nao tem como nao gostar , abafa ) , gostei da resenha super bem escrita , e gostei muitooo da história , parece ser um romance divertido e doce com uma pitada de sensualidade quero ler !!!! Vou por na minha lista de desejados ,bjus

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto esse livro e gostei bastante da série.
    Não vejo a hora de começar logo, a historia é bem interessante e as capas são muito lindas.

    ResponderExcluir
  6. o livro parece ser bom , e nao sabia que se tratava de uma série !

    ResponderExcluir
  7. Realmente esse moço na capa ficou demais... rsrsrsrsrsrsrs
    Eu tô louca pra ler esse livro faz tempo, acho que vou lê-lo logo.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  8. Lindo ,Tesão ,bonito e gostosão rsrs ,desculpe me empolguei ,só a capa me conquistou imagine o livro .....

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in