Destaques

domingo, 28 de setembro de 2014

Especial Japão: Fairy Kei!

Matéria feita pela Dani!! Não deixem de visitar o blog dela: Letras e Cores!

Olá pessoal! Tudo bom?! E hoje eu voltei para falar um pouquinho de moda, mais especificamente sobre outro estilo muito comum no Japão, e que eu acho a coisa mais fofa do mundo, que é o Fairy Kei!



Vamos começar respondendo a pergunta "O que é Fairy Kei?" Basicamente, traduzindo isso seria "Estilo Fada". E eu devo dizer que quando penso no Fairy Kei as primeiras coisas que me vem na cabeça são unicórnios e marshmallow... hehehe Mas enfim! O estilo começou por volta dos anos 80 nas ruas de Tóquio, onde algumas garotas começaram a usar roupas mais chamativas, em tons pastéis, e a utilizar acessórios que elas mesmas criavam, ou customizavam, sempre com temáticas fofas da cabeça aos pés, e se utilizando de estampas de personagens que remetem a época, como por exemplo, Os Ursinhos Carinhosos, ou mesmo o My Little Pony nas estampas de suas roupas.

O estilo foi conquistando mais adeptas ao passar do tempo, e mesmo com o passar dos anos, ainda hoje temos várias adeptas ao estilo, que se manteve ao que era originalmente. Ou seja, mesmo nos dias de hoje, as garotas que se vestem no estilo Fairy Kei, ainda utilizam roupas no estilo anos 80, muitas das quais criam e customizam essas peças, assim como os acessórios, sempre seguindo o mesmo padrão de tons pastéis e estampas, e nos cabelos, quando não optam por tingir, sempre estão de perucas em cores mais claras, incluindo os pastéis.


Particularmente, eu acho um dos estilos mais fofos que é visto nas ruas do Japão, a começar pelas cores, eu sou encantada pelos tons pastéis, e mesmo as estampas, sempre fofinhas, e muitas delas me lembram minha infância (apesar de eu ter crescido nos anos 90, eu assistia muitos desses desenhos).

Algumas pessoas confundem o estilo com outros que tem algo em comum, como o Lolita, ou mesmo o Decora. Mas apesar de terem algo em comum ainda são coisas diferentes. O Lolita no geral não tem um padrão de cores, os padrões vão surgindo com as variações dentro do próprio estilo, mas basicamente se utilizam de vestidos inspirados na época vitoriana. Eu já fiz um post falando sobre o Lolita aqui no blog, vou deixar o link para vocês aqui. Já o decora, apesar de lembrar bastante o Fairy, ele tem suas próprias características, podendo fazer uso de tons pastéis, mas se utilizando muito mais de cores mais vibrantes, sobreposições e basicamente o dobro de acessórios. Ainda vou comentar sobre o Decora em outra ocasião, então não vou me aprofundar em detalhes aqui, mas vou deixar uma foto comparativa para exemplificar:


Como não podia deixar de ser, assim como a grande maioria dos estilos que começam no Japão, claro que o estilo se popularizou mesmo em outras partes do mundo, incluindo o Brasil, talvez não tanto quanto em seu país de origem, mas temos sim, suas representantes por aqui. Das que eu já vi por aqui, acredito que a mais conhecida é a Luly, que é uma fofa e que tem um blog também. 


Espero que ela não se importe de eu ter colocado uma foto dela aqui. hehehe E para quem quiser conhecer mais sobre ela, ou mesmo sobre o Fairy Kei, ou sobre outros estilos que ela aborda no blog, vou deixar o link dela aqui.

Como de costume, vou deixar aqui no final do post mais algumas fotos para quem quiser se inspirar! E por hoje é isso, então até a próxima pessoal!







Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. HAAA!!! Que fofo! Mas acho que eu não teria coragem! kkkkkk

    Adorei o post! Estou conhecendo muitas coisas interessantes sobre o Japão!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. muito muito fofo (xoxo)
    beijosja estou seguindo :)
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Super fofo , alguns são exagerados , mas outros eu queria ter rsrsrs ,adorei a materia não entendo nadaaa de anime ,japao etc . Mas adorei esse estilo .Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Achei os cabelos super lindos, mas as roupas não curti muito não!! Muita coisa junto ao mesmo tempo!! rsrsrs
    Adorei conhecer um pouco mais dessa cultura tão rica!!

    ResponderExcluir
  5. Esse estilo é realmente muito fofo, acho muito lindo cabelo colorido.

    ResponderExcluir
  6. Que legal, eu ainda não a conhecia, achei super fofo esse estilo.
    Vou dar uma visitada no blog.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  7. eu acho super lindo os estilos das japonesas, mais confesso que algumas sao estranhas ! vou dar uma visitada no blog !

    ResponderExcluir
  8. Pensei que fossem bonecas ,rsrs .Muito fofinhas ,Mas Não teria coragem .
    Esse cabelo loiro me encantou .

    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Acho que vou começar a fazer parte dessa sub!!(⁠ ⁠´⁠◡⁠‿⁠ゝ⁠◡⁠`⁠)

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in