Destaques

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

✓ Resenha: Princesa Adormecida - Paula Pimenta




Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

Título: Princesa Adormecida
Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Pág. 192
Melhor preço: R$12,51
Classificação: 9,5 (Excelente)




Um conto de fadas contemporâneo cheio de magia real.

Nesse pequeno livro, Paula pimenta nós trás novamente sua doçura em forma de uma bela estória para jovens. Um bom conto de fadas que todas garotas nos seus 16 ou 17 anos adoraria viver!
Narrado em primeira pessoa, Rosa (ou Áurea Bellora - também quero um nome de princesa!) nos introduz sua história que - sem nenhum spoiler - é um clássico! Seus pais se conhecem durante a faculdade em Paris, se apaixonam e se casam! Tendo como base a estória da Bela Adormecida é bem obvio que haverá uma bruxa má, uma princesa inocente, um objeto pontudo para espetar seu dedinho e o beijo do príncipe!

"Parece lindo, certo? Lindo até demais, então claro que tinha que acontecer alguma coisa para atrapalhar. E a coisa tinha nome: Marie Malleville, a colega dos meus pais que foi responsável por eles se conhecerem no curso de culinária." Pág. 20

Rosa foi criada pelos seus três tios, e até certo momento desconhece que os pais estão vivos. No seu aniversario de 16 anos, burlando a superproteção dos tios e convencida pelas amigas, Rosa vai a uma danceteria, conhecer gente, dançar um pouco. Conhece a DJ Cinderela (amei isso rsrs) e mal poderia imaginar que esse dia mudaria toda sua vida. O que é legal na estória é a possibilidade de tudo ser real. Não tem nada de sobrenatural. Claro que não são todas que acordam e se descobrem com parentescos reais em Liechtensrein, mas com certeza pode haver alguma por ai!

Após alguns dias Rosa recebe um seu celular uma mensagem que parece ser engano, um garoto. Ele começa puxar conversa e em menos tempo que gostaria está completamente envolvida por aquele estranho. 
A vida toda Rosa recebeu instruções de seus tios para não passar muitas informações sobre sua vida. Mas Phill, o garoto, está do outro lado da linha, como ele poderia machuca-la? E na boa, ele não parecia do tipo que machucaria alguém.
Esse romance é tão doce e inocente que fica impossível não lembrar de sua adolescência e querer também ter vivido algo assim! (tudo bem que na minha os celulares não eram algo tão comum como hoje rs)





Bem, o livro é curtinho, até me espantei! Apenas 192 páginas (as folhas grossas dão a impressão de ser mais longo) então você com certeza ira sentar para ler e só levantar quando terminar! É muito objetivo, divertido e sem nada de ruim. Para quem conhece a autora, pode imaginar. Sou suspeita para dizer, pois eu sou apaixonada pela Paula Pimenta!
O trabalho da editora está impecável, nenhum errinho, tudo bem feitinho, tem balõezinhos de mensagens, cartinhas e várias coisinhas lindas pelas páginas. Inevitável não embarcar de cabeça e esquecer a realidade!


Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oi Andréa!
    Adorei a resenha, quero muito ler este livro, adorei o preço tbm! kkkkkkk

    As fotos ficaram lindas, esse livro é fofo demais! <3

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oiee!! Que resenha mais linda, adorei!Eu gosto muito dos livros da Paula, mas não li esse ainda.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii!! Awnnn estou doida para ler esse livro! Estão falando tão bem dele que estou mesmo muuuito curiosa!! E está com preço ótimo, omg!! 8DD

    Um beijão! <3

    www.letras-e-cores.com

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Já li ótimas resenhas do livro e aqui não foi diferente. Mas ainda não consegui me interessar pelo livro.
    Não sou muito fã de contos de fada e acho que é por isso! rsrsrs
    A premissa é muito interessante e acho que no futuro irei dar uma chance ao livro!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, nunca li nada da Paula Pimenta, preciso arrumar minha lista de leitura para encaixar essa pois só vi até agora resenhas positivas.

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Também tinha a impressão dele ser maior, mas ainda assim não diminui minha vontade e interesse em ler e conhecer a escrita da autora. creio que deva ser uma leitura super prazerosa e agradável, sem falar que esta capa é um amor =)
    Já tenho ele na lista de desejados!!

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in