Destaques

domingo, 10 de agosto de 2014

Emaranhado de Palavras: Indecisão - Por Amanda Bistafa

Todos os textos aqui publicados são de autoria da Amanda Bistafa. Outras crônicas e poesias você pode conferir em MARCAS INDELÉVEIS.








Indecisão


Meu maior defeito é a indecisão. Para mim, decidir sobre algo, seja o que for, é difícil, cansativo e doloroso. Me dê duas opções e alguns dias para me fazer entrar em paranoia e não dormir. É exagero, mas é minha realidade.
Receio sempre tomar a decisão errada, porém é exatamente o que ocorre em 90% dos casos. Um caos.
Não adianta pensar, levantar prós e contras, pedir opiniões. Eu não consigo decidir, e isso é um problema grave. Já quis até que decidissem por mim, mas se eu não posso, quem dera os outros. Mas problema de verdade não é a indecisão sobre a cor de uma roupa ou o programa do fim de semana, é quando o futuro está em jogo. É aí que meu mundo desaba. Uma hora, um dia, um mês. Acreditem, não vou conseguir me decidir. E o que me resta, agir sem pensar? Outra coisa impossível para mim. Não sei se toda oportunidade realmente é boa, não sei se é melhor se arrepender por ter feito ou por não ter feito, não sei se devo arriscar, não sei nem se estarei viva amanhã ou se o mundo sobreviverá a 2012 (se é que ele aguenta até lá). Como posso decidir sobre meu futuro? A decisão de quatro anos em algumas horas, que agora é tudo o que eu tenho. E que a escolha seja feita.



Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi Andréa! Oi Amanda!

    Eu estou adorando esses textos, já havia lido este no blog da Amanda!
    Parabéns!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Gostei bastante do texto!
    Me identifiquei um pouco com ele, pois sempre tenho problemas com decisões.
    Tenho medo de fazer a escolha errada e acabar me arrependendo!

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in