Destaques

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Especial Japão: Kigurumi - Por Danielle Almeida




Olá pessoal!

Hoje vim apresentar a vocês a "nova" coluna. Não tão nova assim porque já tinha começado ela no passado mas acabei não dando continuidade por falta de tempo mesmo.
Como não é novidade pra ninguém minha paixão pelo Japão, estou voltando com a coluna com uma parceira super especial, a Danielle Almeida, que é outra apaixonada!

A Danielle tem mais conhecimentos que eu, ela acompanha mais do universo coisa que eu não faço porque não dá tempo mesmo! Então as matérias que serão aqui postadas são de autoria da Danielle em sua grande maioria. Se gostar, visite o blog dela (Letras e Cores), você vai encontrar muito mais por lá!

Para estrear a coluna hoje, a matéria sera: 


Olá pessoal! Tudo bom?! Hoje eu vim falar sobre Kigurumis! Para aqueles que não sabem, kigurumi é uma vestimenta em forma de algum personagem, na maioria das vezes são personagens que são animais ou que são próximos disso (como por exemplo, pokemons), e geralmente são feitos de um tecido quentinho, tipo uma pelúcia.


No Japão é muito comum encontrar pessoas vestindo kigurumis nas ruas mesmo (isso claro que em regiões como Harajuku por exemplo), e é um 'estilo' que vem ganhando cada vez mais adeptos, e que mesmo fora do Japão, muitas pessoas já conhecem, e usam kigurumis em eventos de anime ou até mesmo em outros eventos relacionados a cultura asiática no geral.

Particularmente, eu acho kigurumi a coisa mais fofa do mundo e morro de vontade de ter alguns! Os meus favoritos, e que são os que eu mais quero ter, no caso são do Pikachu, do Stitch, e da Angel (namorada do Stitch). São meus favoritos, mas todos conseguem ser extremamente fofos!


Sei que existem algumas lojinhas online que disponibilizam kigurumis por encomenda. E também sei que dá para encontrar diversos modelos no ebay. Com relação a preços, as lojinhas online não cheguei a procurar preços, mas o ebay, modelos mais simples, em forma de animais sem ser de um personagem em específico, está por volta de uns 15~18 dólares. Já os personagens mais famosinhos, tipo o Pikachu, ou o Stitch, eu encontrei por volta de 25~30 doláres. Mas para quem gosta vale a pena dar uma pesquisada! No ebay tem alguns vendedores que disponibilizam o frete grátis, então não sai tão caro.


Mas enfim! Por hoje é isso, então até a próxima pessoal!


Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Seja bem vinda Daniella!

    Adorei o post! Já tinha lido algumas matérias sobre isso e realmente gostei! Tbm amo o Pikaxu! *o* rsrsrsrsrrsrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Awnnn olha meu post aqui! *o* hehehe
    Adorei!!
    E amei a assinatura personalizada que colocou pra mim! *---*

    Beijos!

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in