Destaques

terça-feira, 22 de abril de 2014

Resenha: Enders - Lissa Price

Sinopse: Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.
Autor: Lissa Price
Editora: Novo Conceito
Pág. 288
Melhor preço: R$15,92
Classificação: 8,3 (Ótimo)


Contém spoiler do primeiro livro da série.

Na continuação de Starters, com a Prime Destinations destruída, Callie se encontra em outro problema: o Velho pode se comunicar com ela através de seu chip, dentro de sua própria mente. Como se isso já não fosse ruim o bastante, o Velho tem mais uma artimanha: pode transformar qualquer Starter que possua o chip em uma arma, como fez com Reece, ao explodi-la como uma bomba em um shopping.

Após essa pequena demonstração de seu poder, o Velho faz Callie ir ao seu encontro, ameaçando destruir seu irmãozinho Tyler que também possui um chip. Entretanto, as coisas fogem do controle quando Callie é capturada por Hyden, nada mais, nada menos, que o filho do Velho!

Mas seria Hyden realmente confiável? Seu plano de proteger Callie, juntamente a Tyler e Michael daria certo? Hyden leva Callie ao seu laboratório, onde trabalha junto com Redmond. Dono de uma mente brilhante, aos poucos descobrimos que a tecnologia do Velho não foi criada sozinha.

A ação começa quando Callie resolve levar os outros Metais para a segurança do laboratório, porém o Velho não irá deixar isso barato. Em meio aos ataques do Velho, ainda há a voz do pai de Callie em sua mente e a grande dúvida se ele estaria vivo, as lembranças de sua inquilina que surgem em sua mente e o beijo de Hyden, deixando as coisas ainda mais confusas para Callie.

Com a tecnologia cada vez mais avançada, o Velho pode controlar qualquer Starter, fazendo com que essa tecnologia e os próprios Metais valham muito dinheiro.

Encontrar pistas sobre seu pai e o esconderijo do Velho vira uma corrida contra o tempo. Neste caminho, nos deparamos com a boate Club Rune, Emma, neta de Helena e Dawson, um Ender que captura Callie, Hyden e Michael para realizar testes. Mas qual a ligação de tudo isso?

"- Recebi as mesmas cirurgias que você, e elas não mudaram quem eu sou. Algum dia, nós duas seremos Enders e, mesmo com a cirurgia de laser verde, ficaremos velhas e enrugadas. Como todo mundo. Mas seremos muito mais bonitas se estivermos felizes por dentro. Se usarmos nosso cérebro e talentos em vez de levarmos a sério o que as pessoas definem como "bonito". (Callie para Emma, p. 189).

A narrativa segue com revelações inesperadas, surpresa e emoção. Callie é uma personagem forte que cativa os leitores com seu instinto de defender sua família e amigos acima de tudo.

A leitura flui de uma forma agradável, possui suspense e ação, porém, comparada ao primeiro livro, não achei a trama envolvente. A meu ver, Enders deixou a desejar como a continuação de um livro tão bom como Starters. Gosto dos personagens, pois cada um possui um aspecto mais relevante, que os caracteriza. 
Os cenários poderiam ser melhor elaborados, assim como a história em si, para manter a mesma qualidade do primeiro livro. Alguns pontos fortes da trama poderiam ser melhor trabalhados, evitando dessa forma alguns acontecimentos que não acrescentam muito à história e tornam a leitura monótona.

A revisão foi boa, encontrei apenas um erro de gramática. A diagramação também é agradável, assim como a capa. Como sempre, a Novo Conceito está de parabéns no seu trabalho!



Comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Oi Andrea!
    Não li a resenha por causa dos spoilers, tnho o primeiro livro, mas ainda não o li, estou esperando para comprar Enders, ai sim começo a ler!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Não li a resenha por que não li o 1º livro ainda ,mas tenho muita vontade de ler essa serie .

    ResponderExcluir
  3. Eu tô louco por essa sériee :@ raiva de estar totalmente sem tempo, então n posso começara ler séries novas :(

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    É uma pena que o livro não seja tão bom quanto o primeiro. Eu também adoro os personagens, principalmente os protagonistas ^^
    Li Starters e ameeei ♥ estou doida para meu Enders chegar *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in