Destaques

domingo, 13 de abril de 2014

Filme: Tenshi no Koi - Especial Japão



Olá pessoal!! Ah olha a novidade!! ESPECIAL JAPÃO!!

Para quem ainda não sabe, sou loucamente apaixonado pelo Japão e sua cultura, morei um ano por lá (gostaria de ter ficado mais!) e quero compartilhar tudo que aprendi e tudo que respeito muito naquela cultura tão rica!

Estou finalizando meu segundo blog, sobre viagem (pois estou a cada seis meses/um ano em um lugar diferente por conta da profissão do meu marido). O blog é focado no Japão, mas mostrarei todos os lugares por onde passar.

Caso queria visitar, pode deixar uma opinião sobre o layout que estou finalizando!

------------------------------------------ > Aonde Estou? < ------------------------------------------

Bom, então vamos ao filme?

Se você já está acostumado a assistir filmes(ou animes) japonês não vai estranhar tanto quanto outros que nunca viram. A ambientalização, a atuação e principalmente o idioma são muito diferentes do que estamos acostumados nas produções "hollywoodianas".

Esse filme é um drama romântico (mais conhecido como J-Drama) de uma delicadeza intensa!

Sinopse: 17 anos estudante do ensino médio, Rio é sempre o centro das atenções devido à sua beleza. No entanto, Rio nunca se preocupou com ninguém, mas isso devido a seu passado traumático. Seus amigos e namorados existem apenas para que ela possa utilizá-los para seu ganho. Rio só está interessada em dinheiro.
Então um dia ela conhece o professor universitário Kouki e se apaixona pela primeira vez. Rio se sente confusa com sua mudança emocional e manifesta o seu amor a Kouki honestamente. Embora Kouki se interessa por Rio há uma razão que ele não pode prosseguir o relacionamento. (2009)
Há muito tempo eu não assistia nada "made in Japan", e nas vezes em que assisti sempre escolhi filmes de terror (O Grito, O Chamado rs) e ontem navegando pela net encontrei esse filme! Nunca tinha escutado falar, nem muito menos encontrei em lojas de dvds ou locadoras por isso resolvi assistir pela net (o que não é um habito pois não apoio a pirataria de nenhuma forma) se encontrar com certeza irei comprar (pois é muito amor! *.*) 

Rio, nossa protagonista é uma prostituta de 17 anos (sim isso também é ilegal por lá) ela estuda, tem hábitos adolescentes, vive com suas amigas, mas seu passado sofrido acabou levando-a a prostituição.
Apesar de não valorizar os sentimentos, não se permitir ver os homens como algo a mais que simplesmente fonte de renda fácil; é doce, divertida e causa empatia de cara!
Kouki guarda um segredo, que o torna deprimido e apático. 
Através de um engano na hora de retirar fotografias relevadas, Rio e Kouki marcam um encontro para trocar as fotos. Rio se apaixona a primeira vista pelo professor sério e reservado. Já Kouki tem medo de se envolver.

Muito bem ambientado, o filme se desenrola de forma suave e gostosa, nada pretensioso, mas muito divertido. O modo como Rio age para chamar a atenção de Kouki é algo muito "japonês" rs. Se você não está acostumado talvez ache ela até meia bobina! 

O final guarda uma surpresa, e fecha o enredo perfeitamente, beira o clichê mas ainda assim digo e insisto, você deveria assistir! Conhecer um pouco mais de uma outra cultura é sempre muito bom!

Esse site disponibiliza o filme on-line: www.dopeka.com
(Lembre-se se gostar do filme e encontrar por ai, compre e de os devidos créditos!) Não devemos incentivar a pirataria! 


Nota:
Gostou da dica de hoje? Tem interesse em ver alguma resenha aqui? Filme, anime ou mangá? Uma curiosidades do Japão?  Só sugerir!


Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Oi Andréa!

    Menina, tenho muita vontade de conhecer o Japão, confesso que não curto muito os filmes, mas a cultura e o país em si, me despertam uma curiosidade imensa! Vou lá no seu outro blog conhecer!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi!

      Eu ainda não comecei a postar, mas da uma opinião no lay! ^^

      Bjus!

      Excluir
  2. O que assisto do japão são apenas animes (agr, attack on titan), mas além de um filme lá japones de terror, nunca assisti outro haha

    ps: não tem pq sentir vergonha de assistir um filme na internet ;p aqui no brasil é um roubo e se quisessem que a gente comprasse filmes que abaixassem os preços. Além do mais, vc apenas assistiu pra vc msm. ^^

    ResponderExcluir
  3. Taí um mistério pra mim. Eu leio livros, assisto filmes, séries e tantas outras formas que as histórias nos são contadas aqui no ocidente. E, acho que 5% delas me tocam e comovem de alguma forma.
    Então, eu assisto algum dorama, anime ou leio um livro oriental (não só japonês) e 90% das vezes eu me sinto envolvida nas histórias, de chorar, de rir, de me revoltar junto com os personagens.

    Vou assistir ao filme. E, sobre a venda dele, acho que vi na Amazon, legendado em inglês. Mas, com o nome My Rainy Days.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jéssica! Eu tb sou assim! Mas sou suspeita pq gosto muito de tudo de lá!
      Tem algo mágico no lado oriental! ^^

      Eu dei uma olhada tb, achei na Amazon, mas com certeza a legenda é apenas em inglês...

      Bjus!

      Excluir
  4. Oi Andréia...Com toda certeza deve ter sido uma experiência única, e acho uma das culturas mais ricas, interessantes e diferentes!! Achei super bacana a indicação do filme, e ainda mais por poder ver ele online...Achei que tiver oportunidade verei!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Adoro assistir filmes de outros países , conhecer os culturas como vc disse é otimo !!! Vou ver se consigo assistir e depois volto aqui para contar o que achei ,mas nunca li nad ade manga e nao sou muito familiarizada com a cultura japonesa que é tao diferente da nossa , obrigada pela dica .bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu chorei horrores com esse filme, se alguém puder me explicar se ele lembra dela ou não, eu agradeceria muito

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in