Destaques

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Resenha: Enfeitiçadas





Sinopse: Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.

Título: Enfeitiçadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas I
Autor: Jessica Spotswood
Editora: Arqueiro
Pág. 272
Melhor preço: R$ 19,40
Classificação: 9,3 (Ótimo)

"- É assim que você pensa em mim? Como irmão?
Não sei dizer. Eu ainda era criança quando ele foi embora. Já pensei sobre nos casarmos, mas como solução ao problema do meu futuro, não como um devaneio romântico." - Pág. 56

Sabe aquela última linha da sinopse ai em cima? Totalmente verdade! Aguardo ansiosa pela sequência! Enfeitiçadas me enfeitiçou! O finalzinho tem um gosto exagerado de quero mais!

A estória é ambientada no século XIX. Em um período onde já não se queima mais as bruxas, pelo menos as mortes não são publicas, muitas garotas somem após serem acusadas de bruxaria, outras são mandadas para navios prisões em alto mar.

Cate, Maura e Tess Cahill são três irmãs bruxas crescendo em meio as leis severas da Fraternidade. Com 17, 15 e 12 anos, as três já manifestaram magia.
Após a perda da mãe, Cate toma como missão cuidar de suas irmãs mais novas, protegendo-as a qualquer preço de serem pegas pelos Irmãos (da Fraternidade).
Para complicar ainda mais a vida das meninas, aos 17 anos elas precisam apresentar um noivo perante a sociedade ou mostrar interesse em entrar para a Irmandade (braço feminino da Fraternidade) e seguir os ensinamentos religiosos. 

Temendo ser mandada para outra cidade caso se integre a Irmandade, que também seria perigoso demais por conta de sua magia, Cate cogita a possibilidade de casar-se com Paul, ele é seu vizinho e se conhecem desde crianças. Após alguns anos fora da cidade estudando ele está de volta e já não vê mais Cate como uma menininha, muito menos quer manter apenas a amizade.

"- Finn Belastra não tem me visitado, posso garantir.
- Que bom. Não acho que Belastra seja o tipo de homem que combina com você.
Que criatura pretensiosa.
- Ah é? E que tipo de homem combinaria?
Paul ergue meu queixo com um dedo. Seus olhos estão dançando, com a confiança restaurada. Seu dedo traça o contorno do meu maxilar de um jeito que deixa minha boca seca e meu pulso disparado.
- Eu." - Pág. 128

Porém Cate vai descobrir o amor nos braços de Finn Belastra. Finn gerencia uma livraria junto com sua mãe, o que é mal visto pelos olhos da Fraternidade, e a pouco tempo passou a trabalhar como jardineiro na casa de Cate.
Maura vem se mostrando mais rebelde a cada dia que passa e Tess parace cada vez mais forte, com apenas 12 anos domina a magia. Novas amizades surgem, uma governanta muito intrometida passa a morar em sua casa e muitos outros acontecimentos vão colocar em dúvida a decisão de Cate diante o casamento.
Com muitos segredos em jogo, Cate ainda descobre uma ligação entre sua mãe e a mãe de Finn após encontrar o diário secreto, onde é revela uma profecia bombástica.

Dividida entre o amor de dois homens e o amor pelas irmãs, Cate embarca em uma perigosa jornada pela liberdade.




Com uma belíssima apresentação, capa, diagramação, e todos os cuidados, a editora Arqueiro nos presenteia com esse Y.A. envolvente, com personagens fortes, nada de amores forçados ou personagens moles demais.
Eu que não gosto muito do tema, sempre acho maçante ler sobre bruxaria e suas mesmices, fiquei envolvida com Cate e seu triangulo amoroso. Mas confesso que a narrativa inicial é um pouco parada e até umas 60 páginas nos faz cogitar desistir, mas em seguida parece que a escritora acerta o ritmo e vamos que vamos em uma noite de leitura!

O segundo volume da trilogia apesar de já ter capa ainda não tem previsão de lançamento.

Tentei fotografar a capa que está atrás do livro, porém ficou ruim, muito pequena! É bem parecida com a original:



O que acham? Capas magnificas não? *.*
Nota final mais que merecida!

Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Andrea, você me animou por não gostar do tema e ter gostado do livro. Quero muito lê-lo, gosto muito de magia/bruxaria em livros. Creio que vou gostar. Pelo menos espero!

    ResponderExcluir
  2. Não estava muito animada com esse livro, mas curti a resenha e acho que daria uma chance sim.
    Apesar de não curtir tanto histórias sobre bruxaria, fiquei com a impressão de que os personagens são bem construídos, assim como a trama em si.
    As capas são extremamente lindas, estou encantada.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Tbm to dpida por este livro! Além da capa que é perfeita, fala de bruxas que é meu segundo amor! Rsrsrssrrsrs
    Adorei sua resenha! Perfeita!

    Bjo bjo ^ ^

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro há pouco tempo, e pretendo ler em breve. No primeiro momento o que me chamou a atenção foi a capa (que é magnífica) mas a história tbm parece perfeita, bem do jeito que gosto! hahaha
    Adorei a resenha!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Andréa. Eu nunca li um livro sobre bruxas, mas já assisti séries e filmes e gostei muito. Esse livro parece ótimo! Só de saber que a estória se passa no século xix já me interessei muito, pois gosto de romances de época, sabendo que a narrativa também é boa, e porque as resenhas que vi são positivas, tenho certeza que irei lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amo a temática e espero ansiosa por essa leitura, mas achou que vou esperar lançar mais alguns livros da série (quando começo ler séries legais, os livros me consomem <3 ou eu consumo os livros, ainda não sei direito rsrs), mas é bom ler uma resenha positiva.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Eu tive um sério problema com a demora da autora em construir a base do seu enredo, por isso, até a página 100 estava torcendo para o livro acabar logo. No entanto, depois de transcorrido essas páginas, a leitura fluiu muito bem e a autora acabou me ganhando. Não gostei muito da protagonista, mas suas atitudes no final do livro me causou certa simpatia. Além disso, assim como você, fiquei louco pelo próximo livro.
    Beijos,
    Isabelle | http://www.mundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  8. Estou curiosa pra poder ler esse, adorei a historia que ela criou muito criativo! Nao vejo a hora de ler a capa é lindona!

    ResponderExcluir
  9. Meu nome é KELLY CRUZ, eu nunca novo ainda há confiança digno feitiço caster on-line, eu quase cometeu suicídio porque ela me deixou, Mas todos os agradecimentos vão para o Dr. ROSE, que eu conheci on-line em um dia fiel, como eu estava procurando dicas Para obter minha esposa e as crianças de volta para casa, me deparei com vários depoimentos sobre esta mulher em particular com grandes poderes. Algumas pessoas testemunharam que ela trouxe seu amante ex de volta, alguns testemunharam que ela ajudá-los a engravidar, curar câncer e outras doenças, alguns testemunharam que ela rezou para parar o divórcio e obter um bom trabalho pagando e assim por diante. Ela é incrível, eu também me deparo com um testemunho particular, era sobre uma mulher chamada Megan anne do Canadá, ela testemunhou sobre como ela trouxe de volta seu amante Ex em menos de 4 dias, e no final de seu testemunho ela caiu Seu e-mail . Depois de ler todos esses depoimentos, resolvi tentar. Eu entrei em contato com ela por e-mail (dralbert107@yahoo.com) e expliquei meu problema para ela. Em apenas (7) dias úteis, minha esposa voltou para mim. Resolvemos os nossos problemas, e estamos ainda mais felizes do que nunca. Dr. Rose, você é uma mulher talentosa e obrigada por tudo o que fez na minha vida. Se você tem um problema e você está procurando um rodízio de feitiço real e genuíno, Try Her a qualquer momento, ela é a resposta para seus problemas. Você pode contatá-la no email: dralbert107@gmail.com) OU (dralbert107@yahoo.com) e ajudar-lhe-á a resolver seu problema.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in