Destaques

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Lindas esculturas em livros


Temeroso por achar que os livros estão morrendo e as bibliotecas estão se tornando obsoletas devido as pessoas não se interessarem mais pela leitura como antes, por consequência do crescimento desenfreado das tecnologias, eis que um talentoso artista canadense Guy Laramee, como forma de protesto, decidiu transformar livros descartados em incríveis obras de arte.



Essas surpreendentes esculturas de livros criados pelo talentoso artista, leva várias horas para ser concluído, mas é compensado cada segundo, pois após um trabalho que exige paciência e detalhamento, principalmente com  criatividade e percepção, se formam belas paisagens com montanhas e cavernas, todas esculpidas em livros antigos reciclados.


Aprecie abaixo a galeria de fotos dessas belas esculturas:





































Quem já conhecia esse trabalho? Eu até penso em fazer isso com alguns dicionários e enciclopédias antigas aqui em casa... quem sabe não me arrisco né?! rs

Fonte


Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. São realmente obras lindíssimas e que talento tem esse artista, mas ao mesmo tempo que achei tudo muito lindo, fico com o coração apertado em ver isso sendo feito em um livro, não tenho coragem de me desfazer dos meus livros mais velhos e antigos, então não sei se conseguiria fazer isso um dia, mas que é lindo é sim! :)

    ResponderExcluir
  2. Olá Andrea!! Tudo bem??
    Simplesmente incrível,estou encantada com estas esculturas com todos seus detalhes...Uma obra lindíssima...Adorei demais este post.Realmente impressionante!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  3. OMG! Que coisa mais linda! Não sei se eu teria coragem de fazer com os meus livros, mas compraria um se encontrasse para vender.
    Realmente é lindo demais, e a ideia é muito boa!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. São obras lindas, é incrível a criatividade dele, eu já tinha visto esculturas assim, mas nenhuma com essa ideia de paisagens! É belíssimo! Não sei se compraria porque eu não gosto de muitos enfeites na casa e por que acho que toda vez que olhasse ia ver um livro que foi perdido kkkk mas a ideia é demais.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  5. É até dificil de acreditar que algo assim seja possível, fico impressionada com tanto talento, mas ao menos tempo senti uma dó dos livros. Eu não teria coragem de fazer isso Andréa, mas a melhor coisa a fazer é reciclar, se não tiver mais utilidade para leitura.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara ^^
      Ah eu falei que faria, mas com aquelas enciclopédias antigas sabe? Ou dicionários já ultrapassados, seria uma ótima ideia pra não se desfazer deles!

      Bjus

      Excluir
  6. Muito legal as esculturas, só me deu uma dorzinha no coração de ver tantos livros sem condições de serem lidos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Que coisa linda, gente ameiiii!!!!!!!!!!!!!
    Bjs
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa muito show... Vou fazer isso com meus livros sqn! kkkkkkk
    Curti o blog! Bjão!

    http://criticandonamadruga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in