Destaques

domingo, 13 de janeiro de 2013

Resenha: Como Partir O Coração De Um Dragão - Cressida Cowell


Nome: Como Partir O Coração De Um Dragão
Autor: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Pág.  320
Onde Comprar: Saraiva




Sinopse: E a história continua... Será que Soluço vai conseguir completar a Tarefa Impossível, derrotar os Berserks, salvar Perna-de-Peixe de virar comida de monstro E, ainda por cima, descobrir o segredo do Trono Perdido? Bem... é pra isso que servem os heróis não é?"










RESENHA POR LETÍCIA

Após assistir o filme “Como Treinar o Seu Dragão”, fiquei apaixonada pelo filme e resolvi procurar se ele era baseado em algum livro! Quando achei a série, surtei, precisava dos livros! Contei para a minha amiga linda, Thaís, e no dia do meu aniversário olha o que ganho: o último volume que foi lançado da série! Que ao ler entendi o porquê de fazerem um filme baseado na série, o livro é MUITO bom! Chega de elogios e vamos à resenha! 

Soluço Spantosicus Strondus III, é o único viking magricela, pequeno e que não leva jeito nenhum para viking, que se torna um herói. Essa aventura começa quando a filha de uma ladra do pântano se perde em uma tempestade e a tribo dos Hooligans é chamada para ajudar na busca. 

Ao fim do primeiro dia, os vikings encontram-se sem lugar para armar um bom acampamento e acabam acampando na Ilha dos Berserks, onde seu chefe, Oso, o Criminoso Feioso tenta descobrir de quem é a carta amorosa que sua filha, Pirracenta Fei Osona, recebeu, o que é uma ofensa para os vikings, que pode até acabar em morte. 

Soluço descobre que quem escreveu a carta foi Perna-de-Peixe e para salvá-lo, assume a culpa. E qual era o castigo? Será que Soluço conseguirá completar a tarefa impossível? 

Soluço encontra na ilha: Alvin, o Traiçoeiro, seu arqui-inimigo, e sua mãe, que consegue ser mais louca e vingativa que o filho, encontra heróis que há muito haviam sido dados por mortos, descobre a história de seus antepassados e ao descobrir qual é o monstro da ilha de Berserk, traz um destino terrível para todo o mundo viking. Qual será esse destino? O que é esse monstro TÃO antigo que os Berserks haviam aprisionado há tanto tempo? E as aventuras não param por aí! 

O livro, apresar de ser voltado ao publico juvenil, encanta também os leitores adultos, por seu ritmo envolvente e aventuras de tirar o fôlego e suas ilustrações trazem mais humor à história e ajudam o leitor a criar o cenário em suas mentes. 

Pra quem não conhece, abaixo coloquei uma lista com todos os volumes da série. 


Série Como Treinar o Seu Dragão

1 - Como Treinar o Seu Dragão

2- Como ser um Pirata

3- Como falar Dragonês

4- Como Quebrar a Maldição de um Dragão

5- Como Mudar Uma História De Dragão

6- Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais

7- Como Navegar em uma Tempestade de Dragão

8- Como Partir o Coração de um Dragão

E tem ainda o título " Como Treinar o Seu Viking", que não entra na contagem de volumes, pois quem escreve é Banguela, o dragão de Soluço, narrando a época em que ele era apenas um menino.


  História :
Capa:

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in