Destaques

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Resenha: Belo Desastre - Jamie McGuire


Nome: Belo Desastre
Autor: Jamie McGuire
Editora: Verus
Pág. 389
Onde Comprar: Saraiva



Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade.Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura. Belo desastre é um livro sexy e apaixonante, que vai deixar você completamente viciado.



RESENHA POR THAÍS

"-(...) Eu sabia, no segundo em que te conheci, que havia algo em você que eu precisava. Acabou que não era algo em você. Era simplesmente você."

Abby Abernathy é uma jovem que afim de fugir de seus problemas do passado, resolveu mudar de cidade e ingressar na faculdade Eastern, tudo para se manter longe de tudo o que a aproximava de seu passado, contando com a companhia de sua melhor amiga America, que namora Shepley - primo de Travis, com quem o mesmo divide o apartamento.

Travis Maddox ganha a vida lutando clandestinamente na faculdade onde cursa direito, a Eastern, e não perde sequer uma disputa. Tendo a fama de conquistador com seu o corpo sarado e repleto de tatuagens, tem todas as mulheres aos seus pés ... um típico bad boy.

"Era como se tudo naquela sala berrasse para mim dizendo que ali não era o meu lugar. As escadas se desfazendo, aquele alvoroço de clientes briguentos, e o ar, uma mescla de suor, sangue e mofo.As vozes viravam borrões enquanto as pessos gritavam números e nomes, num constante vaivém, acotovelando-se para trocar dinheiro e gesticulando para se comunicar em meio a tanto barulho"


O destino de ambos se cruza no momento em que Abby, America e Shepley vão assistir a uma das famosas disputas, ou seja, o "local de trabalho" de Travis.


Abby, apesar de como todas as outras garotas, se sentir atraída por Travis, tem a certeza de que o bad boy a levaria diretamente ao seu obscuro passado do qual estava tentando desviar, ela até tenta se manter longe, porém, a aproximação é inevitável.


 "- Mais cedo ou mais tarde haverá um coração partido nessa história. Não acho que ele seja capaz de ser fiel.

- Ele não era capaz de ser amigo de uma mulher também, mas vocês dois chocaram a Eastern inteira com a amizade de vocês. "


Diferente das mulheres que estava acostumado a se relacionar, Abby não faz o jogo dele, e pela necessidade de tê-la por perto, e aos poucos ele -incrívelmente- aceita ter apenas um relacionamento de amizade com a garota, algo até então inimaginável para Travis, o que traz mudanças significativas no comportamento do rapaz, chocando toda a universidade. Certo dia Travis faz uma aposta : se ele perder ficará um mês sem sexo, mas se ele ganhar, Abby terá que morar em seu apartamento durante um mês. Não é necessário dizer que ela perde a aposta e vai morar com o Trav né ?


"-(...) Não quero que você se magoe por minha causa.

- Você nunca faria nada para me magoar.
- Eu preferia cortar um braço - ele suspirou."


Durante este mês, muitas coisas acontecem, grandes reviravoltas, muitos comentários de alunos perplexos pela relação dos dois, já que Travis nunca permanecera com nenhuma das mulheres com quem não se relacionava por mais de uma noite, além de ficar evidente o comportamento obsessivo que o mesmo demonstra em relação a Abby.

Quais seriam os fantasmas do passado de Abby ? Qual será o futuro do casal ? Quais seriam essas tais reviravoltas na vida de ambos ? Confira.

" - Eu sei que você merece alguém melhor do que eu. Você acha que eu não sei disso ? Mas se existe alguma mulher feita para mim... essa mulher é você. Eu faço o que for preciso, Flor. Está me ouvindo ? Eu faço qualquer coisa."

Vocês acreditam em amor a primeira vista ? Ou apenas curiosidade, não sei bem como definir. Vi o livro pela primeira vez na Bienal, e de cara pensei "preciso ler este livro", enrolei um pouquinho pra comprar e a editora mandou ! HAHAHAHA Bom, devorei a obra em pouquíssimas horas, e sabe aquela vontade incontrolável de reler algo ? me senti assim, e claro, reli.

"- É perigoso precisar tanto assim de alguém. Você está tentando salvar o Travis, e ele espera que você consiga. Vocês dois são um desastre."

Encantador. É a única palavra que posso usar para definir o que o livro é no meu ponto de vista. Um romance que de relance soa meio clichê "O bad boy encontra a patricinha. Em meio as diferenças, nasce o amor. A patricinha muda o bad boy. O bad boy muda a patricinha. Os dois são felizes para sempre.Fim." porém, com as reviravoltas que a história sofre como o passado de Abby e todos os desafios que ambos tem que enfrentar para viverem o "belo desastre" que juntos representam, a história se torna algo muito interessante e envolvente. E me digam, como não se apaixonar por Trav ? apesar de seus inúmeros defeitos, é extremamente sincero, intenso, apaixonado, do tipo que se entrega completamente quando ama.

Recomendo !
História:
Capa:

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in