Destaques

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Resenha: As Mais - Patrícia Barboza



Nome: As Mais
Autor: Patrícia Barboza
Editora: Verus
Pág. 193
Onde Comprar: Saraiva



Sinopse: MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro, e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas, relatando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo. Mari, a pagadora de micos Aninha, a intelectual Ingrid, a romântica Susana, a atleta Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores... Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”. Divirta-se com as histórias dessas quatro amigas inseparáveis!



" - Que legal! Aninha pegou o livro, maravilhada com a quantidade de fotos. - Sabia que eu nunca li uma biografia? Engraçado, né? Eu, que adoro ler, nunca tive essa curiosidade de ler a história da vida de alguém."

E é assim que nasce a ideia das MAIS!

Quatro garotas terminando o ensino fundamental, na grande expectativa do ensino médio, onde  toda adolescente deposita seus sonhos, alegrias, realizações e quem sabe até um grande amor!
Assim começas o livro das MAIS, Maria Rita a atriz, Ana Paula a leitora compulsiva, Ingrid a romântica e Susana a esportista que juntas resolvem escrever uma especie de diário, cheio de emoções, micos e romances!

" - Eu tento o máximo ser positiva. Não tem nada mais chato que uma pessoa que fica reclamando da vida o tempo todo. Claro que eu tenho problemas! Mas tento encará-los da melhor forma possível."

Repleto de ilustrações e mensagens fofas, o livro tras uma leitura despretensiosa, muito divertida e fluente, não cansa em nada apesar do tema infanto juvenil, se não fosse tantos afazes com certeza teria lido em um dia! A autora foi feliz na escolha das personagens, cada uma tem um medo, um ponto fraco ou forte que faz o leitor se identificar, quem está vivendo essa fase notará com facilidade, já quem passou a tempos (como eu rs) dessa fase com certeza passará por um flashback bem gostoso!

" - Ah, se a minha mãe tivesse puxado um pouquinho da alegria da vovó! Ela com certeza entenderia que, muitas vezes, dois mais dois até pode dar cinco. E que nem tudo com que ela não concorda está necessariamente errado."

Finalizando, a editora completou o belo trabalho da Patrícia com uma bela revisão, diagramação e atenção especial ao livro, ficou impecável!

História:
Capa: 

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Oi Andrea!
    Não conhecia o livro, mas parece ser uma ótima pedida quando se quer ter uma leitura mais leve. Bom também para se lembrar da época do colégio, dos sonhos e das amizades. E quando se há quatro meninas impossível não se identificar com uma.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in