Destaques

domingo, 4 de setembro de 2011

Resenha: Um Amor Para Recordar - Nicholas Sparks


A sessão Convidado trás resenhas e matérias feitas pelos parceiros e colaboradores do blog! Cada post será assinado pelo mesmo.


Nome: Um Amor Para Recordar
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Pág. 186
Onde Comprar: Saraiva



Sinopse: Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.





RESENHA POR KAREN

London é um adolescente comum em uma cidade pequena em que todos se conhecem. Filho de político cursa o ensino médio com expectativas em relação à faculdade, já que era um aluno mediano e seu pai fazia questão que cursasse uma faculdade conceituada. Esse era um ponto de discorda entre eles.

Jamie já é uma garota simples e sensível, filha de pastor e órfã de mãe. Amada por todos na cidade, sempre esteve disposta a ajudar todos.
Era tida como esquisita pelos outros adolescentes, pois falava muito em Deus e vivia com a bíblia embaixo do braço. Um dia Jamie precisa da ajuda de Landon em uma peça de fim de ano, pois o outro garoto que ia fazer o papel desistiu e mesmo a contra gosto, pois seus amigos viviam ridicularizando Jamie acabou aceitando fazer o papel para ajudá-la.
No começo, Landon mantém certa distancia de Jamie, pois ele também a acha esquisita, mas com o convívio passou a vê-la de outra maneira e sentiu que ele próprio esta mudando também e se tornando mais adulto. O que não imaginava era que o convívio com Jamie mudaria totalmente sua vida e das pessoas a sua volta.

Um livro lindo! A maneira como uma pessoa pura e sensível pode mudar a vida de todos a sua volta é tocante, é algo que nos faz pensar. Porém ao mesmo tempo ficamos torcendo pelo final não ser mais um clássico do Sparks!

Depois de ler esse livro, você para pra pensar nas coisas que realmente são importantes na nossa vida, e como a fé é fundamental e sempre será.
  
“O amor é paciente, o amor é bondoso.  Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não sente ira facilmente, não guarda rancor,
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” Pág. 167

História:
 Capa: 

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in