Destaques

sábado, 10 de setembro de 2011

Resenha: Espectra - Vários Autores


A sessão Convidado trás resenhas e matérias feitas pelos parceiros e colaboradores do blog! Cada post será assinado pelo mesmo.


Essa é uma resenha especial! Foi a leitora Ana Paula quem fez! Ela ganhou o sorteio de Espectra e conforme a promoção, nos mandou sua resenha! Confira o que ela achou!

Nome: Espectra
Organizador: Georgette Silen
Editora: Literata
Pág. 240
Onde Comprar: Editora Literata



Sinopse: Há séculos eles são vistos pelos homens. Transitórios ou persistentes, amigáveis ou vingativos. Entre luz e trevas, eles habitam o limbo. Deslizam pelo mundo, às vezes sem mostrar a forma, mas denunciando sua presença aos incautos que por perto estiverem. E o primeiro sinal é o arrepio do frio medo que percorre a nuca... Quem os viu conhece a sensação. Quem os desconhece... Não imaginam a sorte que têm... Entre as paredes dos antigos casarões, cruzando lápides acinzentadas nos cemitérios, respondendo a tábua ouija ou atendendo ao chamado frente a um espelho, os espectros dos mortos dividem a mesma dimensão com os vivos. E vez ou outra o contato é inevitável... Você tem medo de fantasmas? Cuidado com o que for responder... A Editora Literata apresenta ESPECTRA, antologia de contos sobrenaturais de fantasmas e assombrações. Maldição? Sina? Fantasia ou realidade? A editora convida você, amigo e escritor parceiro, a encarar o mundo dos espectros e almas penadas e escrever a verdade por trás dessas aparições. Prepare-se para uma experiência de outro mundo. Em nossas páginas o leitor não “descansará em paz”. Prefácio: Simone O. Marques (Série Paganus, Crônicas do Reino do Portal e Agridoce) Autor convidado: Adriano Siqueira (Amor Vampiro) Organização: Georgette Silen



O livro é composto por contos de vários autores sobre fantasmas, espíritos e espectros que não seguem a ordem natural de irem em direção a luz.

A sinopse do livro na contra capa é perfeitamente assustadora, confesso que fiquei com medo de lê-lo! Mas depois que comecei a ler, tive vontade de desistir. O livro é lindo! adorei a capa, e alguns contos são bem interessantes, mas a maioria dos contos é bem fraquinhos. Para quem gosta de estórias do Sobrenatural como eu, pode até gostar de alguns contos, mas vai se decepcionar com outros.

Outra coisa que achei bem interessante no livro, é que no começo dos contos, a organizadora fala um pouco sobre os autores e suas obras, dispõem de email para contatos e também blogs com seus livros publicados. Eu mesma entrei em vários blogs para saber mais sobre os autores que chamaram minha atenção.

Vale a pena ler, como eu disse alguns contos são maravilhosos, realmente dão aquele medo de ter realmente alguém te olhando, observando, tentando falar com vc, como: Expresso da Morte, 70km por Hora, A Gameleira, Altar dos Ossos, Vale dos Mortos, Destinos Cruzados e Jack. Trazem mensagens subliminares e de alguns pode-se tirar até uma "moral da história

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in