Destaques

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Resenha: O Beijo das Sombras - Richelle Mead


A sessão Convidado trás resenhas e matérias feitas pelos parceiros e colaboradores do blog! Cada post será assinado pelo mesmo.


Nome: O Beijo das Sombras
Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Franteira
Pág. 320
Onde Comprar: Saraiva




Sinopse: A Escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprendem a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas à força para São Vladimir — justamente o lugar onde elas mais estão em perigo. Juntas, Rose e Lissa vão ter que lidar com inveja, ciúme e novas paixões, e lutarão para, acima de tudo, proteger uma à outra.








RESENHA POR MICHELE

Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Eu não esperava muito desse livro (ou da série em geral), mas como vi tantos blogs falando bem, decidi passar ele na frente de vários outros e tirar a prova.

E adorei! Realmente uma série de vampiros com “algo” diferente, no livro os vampiros são divididos em Moroi (bebem sangue, mas somente de fornecedores sem forçá-los a isso, pois mordida de um Moroi é viciante como uma droga), Dampiros (cruzamento de Moroi com humanos, são fortes e rápidos) são os guardiões dos Moroi e os Strigoi (mortos vivos que amam sangue dos Moroi, sendo mais fortes e rápidos que os Dampiros.

Sabendo disso temos Lissa (Moroi) da realeza com um Dom especial, e sua amiga e guardiã Rose (Dampira) que deve lutar para proteger Lissa em qualquer circunstancia, essas duas estão sempre juntas e não só porque são amigas, elas estão ligadas para sempre (vocês descobriram porque lendo o livro), e juntas vão enfrentar muitas coisas na escola que é uma espécie de Academia de Vampiros chamada: São Vladimir.
Sentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Um clima de romance entre Rose e Dimitri (seu instrutor) te deixa torcendo muito para um final feliz. Há também um romance cercando Lissa, mas não é tão empolgante (se é que vocês me entendem).

Livro de leitura fácil, que te prende e envolve, essa autora é otima e com certeza veio para ficar.
Não vou dizer mais nada, pois seria colocar Spolers, que eu acho super chato conter em resenhas.
Recomendo muito a leitura e estou ansiosa para ler a sequência.
Só não gosto muito das capas, acho que poderiam ser bem melhores...


História:
Capa:

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in