Destaques

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Resenha: Rangers Ordem dos Arqueiros - John Flanagan


Nome: Rangers Ordem dos Arqueiros - Ruínas de Gorlan
Autor: John Flanagan
Editora: Fundamento
Pág. 239
Onde Comprar: Editora Fundamento





Sinopse: Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava





Rangens conta a estória de cinco crianças órfãs que são criadas no castelo como os "Protegidos". Quando essas crianças atingem 15 anos, chega o "Dia da Escolha", onde terão a oportunidade de se candidatarem como aprendizes dos mestres de ofícios, que serviam o castelo e seus habitantes, como a escola de guerra, serviço diplomático, escribas e culinária. Aqueles que não possuem potencial e não são escolhidos por nenhum mestre, são encaminhados aos fazendeiros para cuidar das plantações e dos animais. Portanto o "Dia da Escolha" era a grande chance de todos eles terem uma vida melhor.
O sonho de Will era ser um guerreiro, pois quando foi encontrado na porta do castelo, carregava consigo o bilhete:

"A sua mãe morreu no parto. O pai morreu como herói. Por favor, cuidem dele. Seu nome é Will." pág. 10

Mas Will não tinhas os requisitos mínimos para ser escolhido, pequeno e de aparência fraca, acabou rejeitado por todos os mestres. Porém nesse momento, um ser encapuzado surge das sombras, um homem misterioso, conhecido como Halt, o arqueiro. Halt entrega um bilhete ao barão, onde está registrado o destino de Will.

Ruínas de Gorlan é o primeiro livro da série Rangers Ordem dos Arqueiros. A série vem sendo lançada pela editora Fundamento e se encontra no 8º livro.
Extremamente envolvente, o autor prende o leitor à estória, que possue uma leitura e entendimento muito fácil.

John Flanagan, o autor, escreveu a série especialmente para estimular seu filho de 12 anos a apreciar a leitura. Seu filho Michael era um garoto pequeno, e todo os amigos dele eram maiores e mais fortes. John queria mostrar ao filho que ler era divertido e que heróis não eram necessariamente grandes e musculosos.

Rangers é voltado ao publico juvenil, porém a leitura é muito envolvente, e eu, como uma boa criança "crescida" amei o livro e indico! Uma aventura cheia de coragem e lições de vida!


História
Capa:

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in