Destaques

terça-feira, 26 de julho de 2011

Resenha: Mulheres Solteiras Não São de Marte! - Letícia Vidica


Nome: Mulheres Solteiras Não São de Marte!
Autor: Letícia Vidica
Editora: Universo dos Livros
Pág. 286
Onde Comprar: Saraiva





Sinopse: Diana, Lili e Betina são amigas inseparáveis. E assim como todas as mulheres elas gostam de conversar, passear, fazer compras e namorar. Mas é claro que o universo feminino não é feito só de coisas boas. Como em um papo descontraído no bar Diana vai contando seus problemas cotidianos e seus apuros nos relacionamentos com homens de todos os tipos: canalhas, grudentos, super-heróis, traidores, fofinhos, príncipes, sapos e outros tantos babacas. Com certeza você irá se reconhecer em alguma (ou muitas) das histórias compartilhadas por essas amigas. Uma lição de vida e bom-humor que irá ajudá-la a superar, escapar e reconhecer o que cada homem tem para oferecer. Sem rodeios ou invenções. Baseado no blog Papo de Calcinha, este livro reúne uma coletânea das melhores histórias postadas no site, e algumas outras inéditas para você!





Diana é um pouquinho de cada uma de nós, mulheres!
Prestes a completar 30 anos, essa publicitária e suas inseparáveis amigas, Betina e Lili, abrem suas vidas, com suas angústias, lamentações e dúvidas na busca pelo príncipe encantado.

O que Diana narra em seu dia a dia são coisas comuns que podem acontecer todo o tempo, namoros, desencontros, bolos, estresse no trabalho, sessões de depilação, cartões de crédito...

"Maldito seja quem inventou estas palavrinhas mágicas: PROMOÇÃO, LIQUIDAÇÃO, DESCONTO. E mais maldito ainda esse primo lorde inglês, que deu uma melhorada no conceito, deixando-o ainda mais atraente: OFF. Essas palavrinhas soam como música aos meus ouvidos."

Não preciso dizer o quanto me identifiquei com esse trecho, certo? rs

O livro não tem uma história do início ao fim. É composto por pequenas crônicas, de no máximo oito páginas, o que facilita muito a leitura, a tornando leve e despretensiosa. Muito divertido e ótimo como passa tempo, para ler na fila do banco, horário de almoço, esperando o casinho chegar... rs

Só faltou uma coisa, gostaria de saber o endereço do blog Papo de Calcinha, de onde foram tiradas as crônicas, ele não é citado em nenhum momento e fiquei mega curiosa para conhecer!

História:
Capa:

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in