Destaques

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Resenha + Promoção: Sangue Quente - Isaac Marion


Nome: Sangue Quente
Autor: Isaac Marion
Editora: Leya
Pág. 256
Onde Comprar: Saraiva




Sinopse: R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.



Um zumbi já foi humano certo? De repente sua humanidade é tomada, e ele vira um assassino sanguinário em busca de cérebros, certo? Errado! Zumbis já foram pessoas, dentro de seus cérebros e corações mortos ainda habitam sentimentos puros, escondidos, esperando serem despertados. O que te faz sentir-se vivo dia após dia?

Sangue Quente conta a estória de R. R pois ele apenas consegue lembrar-se que seu nome começa por essa letra, nada mais além disso. Também deve ter sido alguém importante, ou pelo menos tinha um bom emprego, pois ainda vaga com uma camisa social e gravata.
Em um mundo pós apocalíptico, onde ninguém espera mais nada, R está condenado a vagar dia após dia em um aeroporto abandonado, contemplando a existência do nada, sem ninguém.
R precisa se alimentar, ele age por impulso, instintos primitivos. Em uma de suas caçadas, mata um jovem rapaz, Perry, e devora seu cérebro. Nele havia todo o registro de uma história de amor, Julie. Então sente uma pontada de remorso, compaixão, amor. 
R não entende o que está acontecendo, pois estranhamente Perry não o deixou. Suas lembranças, sonhos e anseios continuam a bombardeá-lo. Tudo está diferente agora, as engrenagens de seu corpo cinza e duro estão mudando. R afronta as leis da natureza e quebra as regras de seu mundo. Ele quer uma nova chance e, ao lado de Julie, passa a cogitar a possibilidade de ter um futuro…seja ele qual for.
O que mais emociona são as reflexões de R, a visão de si próprio, seus sentimentos com relação aos vivos e como encara sua realidade. Ele satiriza a própria condição, suas limitações e filosofa sobre as mudanças que está sofrendo como um zumbi.

“Ali, naquele banheiro, cercado pelo fedor de mijo e merda, penso se é tarde demais para mim. Será que consigo arrancar uma outra chance dos dentes fechados da boca do céu? Quero um novo passado, novas memórias, um novo primeiro aperto de mão com amor. Quero recomeçar de todos os jeitos possíveis.” Pag. 187

Julie, a garota por quem ele se apaixona, é uma personagem de presença. Adolescente marcada por tragédia pessoais, vive isolada com outros tantos humanos sobreviventes em um estádios de futebol fortemente protegido. Ocasionalmente Julie pensa se tudo isso vale a pena, se o mundo ainda trará algo de bom para surpreendê-la.

O amor não está nas coisas ao nosso redor, mas sim dentro de nós, o mais poderoso elixir, a maior mágica de qualquer ser. Será possível um zumbi amar? E mais que isso, seria possível um zumbi retomar sua humanidade?

Deixo o convite entusiasmado e apaixonado para que você leitor, possa conhecer esse novo mundo, onde não acreditava poder amar tanto um Zumbi!

E para um livro que li em menos de um dia, não poderia dar uma nota menor.
*Essa resenha contem fragmentos da http://www.lendonasentrelinhas.com.br/


História:
Capa:


E que tal uma promoção agora?!

Essa é uma promoção CULTURAL! Não será sorteio!

 COMO FUNCIONA?


Para concorrer a um exemplar de "Sangue Quente" da editora Leya, você deverá enviar uma IMAGEM (pode ser foto ou desenho, pessoal ou da internet, fica a seu critério!) para o e-mail andrea@fundofalso.com, acompanhada de:

-Nome Completo
-Nome do Seguidor

O tema da foto é o seguinte:

O QUE TE FAZ SE SENTIR VIVO?


Serão selecionadas as três melhores fotos, o desempate será través de votação no blog.

Será julgado a criatividade e a mensagem que a imagem transmite. Pode ser qualquer foto ou desenho, o que vale é transmitir a sua essência!

Você pode enviar quantas quiser, não tem limite de foto por participante!


 REGRAS E DATAS

  •  Seguir publicamente o blog (Não é necessário ter um blog para seguir, basta ter uma conta no Gloogle, Twitter, Yahoo, Gmail, etc.)
  • Ter um endereço de entrega no Brasil
  • Você tem até o dia 15.07.2011 para enviar a foto. O resultado das três melhores sai no dia 18.07.2011 juntamente com a votação onde o pessoal poderá votar na melhor. O resultado final será no dia 25.07.2011.

Qualquer dúvida estou a disposição!

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in