Destaques

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Filme: "Robin Hood" 2010

Título: Robin Hood 
Direção: Ridley Scott 
Ano de Lançamento: 2010  
Ator Destaque: Russell Crowe

Sinopse: Robin Hood conta a história de um exímio arqueiro, anteriormente interessado somente em sua auto-preservação, a serviço do exército do Rei Ricardo contra a França. Depois da morte de Ricardo, Robin segue para Nottingham, uma cidade que sofre por causa da corrupção de um xerife tirânico e da cobrança exorbitante de impostos, onde se apaixona pela impetuosa viúva Lady Marion (a ganhadora do Oscar® Cate Blanchett), uma mulher desconfiada da identidade e dos motivos deste guerreiro da floresta. Esperando conquistar Lady Marion e salvar o vilarejo, Robin reúne um bando cujas habilidades mercenárias letais são igualadas somente por seu desejo aproveitar a vida. Juntos, eles começam a saquear os ricos indulgentes para corrigir as injustiças cometidas pelo xerife. Com o enfraquecimento de seu país depois de décadas de guerra, sofrendo com as regras ineficientes do novo rei e vulneráveis por causa das revoltas locais e das ameaças vindas de longe, Robin e seus homens partem para uma aventura ainda maior. Estes improváveis heróis e seus amigos pretendem proteger seu país de uma guerra civil sangrenta e devolver a glória para a Inglaterra uma vez mais.




A colaboração entre o diretor Ridley Scott e o ator Russell Crowe, Robin Hood (2010) tem visivelmente como intuito repetir o sucesso da primeira vez em que os dois trabalharam juntos: o sucesso de crítica e público Gladiador (2000) que colocou Crowe como o general romano Maximus Decimus Meridias.

O novo filme do arqueiro de Nottingham busca um ângulo inédito para as aventuras do herói mítico inglês, contando a origem do fora-da-lei em busca de certo realismo histórico (não se sabe ao certo se Robin existiu).

Robin Hood começa durante as cruzadas, com o Rei Ricardo Coração de Leão (Danny Huston) voltando da Palestina, falido, com seu exército. Por onde passam, saqueiam castelos em direção à Inglaterra. Robin Longstride (Russel Crowe) é um de seus arqueiros, sujeito honesto, que acaba preso ao lado de seus amigos - Will Scarlet (Scott Grimes), Allan A'Dayle (Alan Doyle) e João Pequeno (Kevin Durand) - por honestidade demais. Mas o destino tem outros planos para o soldado - e o quarteto foge, apenas para se ver envolvido em um plano de traição que busca a invasão da Inglaterra pelos seus maiores inimigos, os franceses.

Você sentiu falta da floresta de Sherwood, os órfãos e o "roubar dos ricos para dar as pobres"? Essa é justamente a intenção de Scott e os roteiristas Brian Helgeland, Ethan Reiff e Cyrus Voris, que buscam as origens de Robin.

Existem vários pontos no roteiro, que por mais perfeito que seja até então, não da para engolir, coincidência e conveniência demais. Não vou revelar, pois afinal são os ápices da história, quem já assistiu sabe do que estou falando.
Na questão romance, também deixou a desejar. Como boa romântica que sou, senti falta de algo mais. Logo no início, Lady Marion (Cate Blanchett) rejeita a presença de Robin para logo algumas cenas adiante cair em seus braços, faltou mais conquista, mais teimosia da parte dela. A meu ver foi acelerada a história dos dois, talvez para reforçar a ação no filme.
Visualmente, Robin Hood me conquistou, gostei dos cenários, da fotografia, dos efeitos, tudo certinho.

Enfim, Crowe entrega exatamente o tipo de papel que se espera dele: Homem honrado, que não leva desaforo pra casa, tem dentro de si um líder capaz de motivar multidões e derreter o coração de sua amada!

História:
Atuação:






Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Eu adoro filmes épicos assim , gladiadores etc , e esse ator combina tanto com esse estilo ,nossa !! E eu ameiii esse filme ,muito bom ,recomendo !!

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de filmes épicos, mitológicos, com efeitos especiais, etc. Não vi esse filme ainda por preguiça haha, mas ele já está na minha lista! (:

    O Estranho Mundo de Aline e Juuh

    ResponderExcluir
  3. Amo filmes épicos!!
    Uma boa dica pra minha semaninha tediosa :)
    Vou procurar por aqui !
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post Andréa! Já assisti essa nova versão de Robin Hood e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Andréa


    Apesar do Crowe ser bom ator e tal,na minha opinião ele não representou muito bem o mito Robin Hood,bem verdade que o filme não ajudou.
    Eu esperava mais.

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse filme... ficou otimo... gosto muito dos filmes de Ridley Scott, e o Russell Crowe, bem... ele é o 2º na minha lista de amo de morrer, claro o 1º é o Vin Diesel... rsrsrsrs

    Adrei o Post... bjusssss

    ResponderExcluir
  7. Faz um certo tempinho que eu o assisti.
    Mas até onde lembro... a atuação do Crowe está excelente, para falar a verdade... são poucos filmes em que o Russell desliza na atuação e além disso, filmes de "época" com ele são sempre lindoos.
    Os filmes do Ridley são demais também.

    Beijos,
    Mah | Livro e Coração
    http://livroecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro o Rusell *o*~
    Nem vi esse filme ainda, mas lembro dos comentários que ouvi sobre o filme e tudo mais :D Mas acho que eu entraria esperado uma coisa mas vendo outra no filme hehe :D
    mas não posso perder. uma hora paro e assisto :D

    :*

    ResponderExcluir
  9. Eu AMEI esse filme! Eu adoro esse ator, acho ele lindo e a história do filme é muito legal! :D

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda nao assisti o filme, mas agora fiquei meega curiosa pra ver! hehehe

    Adorei a resenha!

    Beijos
    Rapha ~Doce Encanto.

    ResponderExcluir
  11. Eu ja vi esse filme, e adorei!! Muito bom!!

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  12. Eu sinceramente fiquei meio desanimada para assistir esse filme quando eu soube que Russell Crowe que interpretaria o Robin Hood. Eu amo o trabalho dele, e sei o quanto ele é um excelente ator, mas sinceramente eu não acho que ele combina com o personagem.

    Quero ainda ver esse filme. Quando bater uma vontade maior, vou alugá-lo. E pelo que você disse, que algumas coisas deixaram a desejar, isso pode demorar um pouco rs.

    Beijinhos

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in