Destaques

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Resenha: The Walking Dead - Robert Kirkman


Olá!!

Hoje vou fazer um post com resenha de uma serie HQ e do seriado de TV que teve origem através dele.
Estou falando de Walking Dead!!
Para quem ainda não ouviu falar, essa série de TV estreou mundialmente em 02 de Novembro de 2010. Exibida pela FOX :)

A HQ: 


The Walking Dead é uma história em quadrinhos mensal, Norte-Americana, publicada pela Image Comics desde 2003. Criada por Robert Kirkman com a arte de Tony Moore e Charlie Adlard.
A história foca um grupo de pessoas comuns tentando sobreviver no que se tornou o mundo após uma infestação de zumbis. Um dos pontos fortes da série é ir além da pura e simples carnífice e explorar também conflitos internos, disputas de poder e até mesmo levantar críticas sociais.








A história gira em torno do policial Rick, que certo dia, leva um tiro, entra em coma e quando acorda no hospital, vê o mundo que conhecia acabado e tomado por zumbis. Saindo do hospital, encontra sobreviventes, um garoto e seu pai (no qual não me recordo os nomes agora) e com ajuda deles ele sai em busca de sua esposa Lori e seu filho Carl. Encontra sua família, e com eles, um grupo de sobrevivente em um acampamento.
Quando decidem sair deste acampamento, os zumbis acabam se tornando o menor dos problemas do grupo, os vivos na verdade é quem são o real perigo. Enfim a história é simplesmente magnífica, acaba fazendo você refletir a questão mental e emocional do ser humano numa situação extrema.




Tony Moore, o desenhista inicial, foi substituído por Charlie Adlard a partir da edição número 7, mas que continuou a desenhar as capas até a edição número 24 é uma perceptível mudança, mas ambos desenham muito bem. 

A série não teve grandes vendas durante seu lançamento, mas ganhou grande popularidade com o tempo. Em 2006, a primeira tiragem da trigésima terceira edição da série esgotou em apenas 24 horas.

The Walking Dead é publicada no Brasil com o nome de Mortos Vivos pela HQM editora. Hoje, já estamos no capitulo 79, e de acordo com Robert Kirkman, já existe esboço até o capitulo 150 para nossa alegria!! 

História:
 Arte:

O SERIADO:


Sinopse: Baseado na HQ com o mesmo nome, The Walking Dead (Os Mortos-Vivos) conta a história de um grupo de humanos lutando por suas vidas após o Z-DAY. Não sabe o que é o Z-DAY? Na cultura pop o zday é o dia em que os mortos voltam a andar, Z-DAY = Dia dos Zombies ou Zombie Apocalipse. A história tem como seu ponto central o personagem Rick Grimes, policial que entrou em coma após ser atingido por um tiro em uma ação de rotina da policia, durante seu coma é que ocorre o Z - Day, ao acordar ele percebe que as coisas estão um tanto fora do normal, e ele vai em busca de encontrar sua esposa Lori Grimes e seu filho Carl Grimes.






Na minha opinião, a série foi muito bem até o episódio 3 ou 4, depois disso tomou um rumo muito distante da original, não que isso seja ruim, mas o ritmo e a ação, também diminuíram.
São apenas 6 episódios na primeira temporada, e a segunda está prevista para outubro de 2011. 

Nota:
Fotografia:

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Eu assisti só a série, não tive contato com os quadrinhos, mas eles parecem ser realmente muito bons.
    Eu achei o episódio 6 meio caca pra um episódio de final de temporada :(
    E agora só volta o ano que vem e Deus sabe em que ritmo, já que a série mudará de roterista e tudo mais. Eu espero que continue boa :P

    Gostei do post comparativo entre o HQ e a série
    Peace and light,
    Eliza
    http://grintmess.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa série passa na FOX(CANAL 50 PARA OS NETS - O MUNDO É DOS NETS! rsrs) é muito ASSUSTADOR... mas não no sentido fofo ( monster high) ou romantico ( twilight) nose ntido "calma aê que eu vou dormir de luz acesa e em baixo das cobertas" rsrsrss mas é original.

    ResponderExcluir
  3. Ah; adoro The Walking Dead!
    Estou acompanhando a série e aguardando o final da 4ª temporada, além de já estar no capítulo 94 da HQ (ufa!).
    Quero agora ler os livros ^^'
    Gostei muito do seu blog, já estou seguindo. Segue o meu?
    http://conhecimentocompactado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in