Destaques

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

✓ Resenha: Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir - Sarah MacLean



Sinopse: Juliana Fiori é uma jovem ousada e impulsiva, que fala o que pensa, não faz a menor questão de ter a aprovação dos outros e, se necessário, é capaz de desferir um soco com notável precisão. Sozinha após a morte do pai, ela precisa deixar a Itália para viver com seus meios-irmãos na Inglaterra.
Ao desembarcar no novo país, sua natureza escandalosa e sua beleza estonteante fazem dela o tema favorito das fofocas da aristocracia. Pelo bem de sua recém-descoberta família britânica, Juliana se esforça para domar seu temperamento e evitar qualquer deslize que comprometa o clã. Até conhecer Simon Pearson, o magnífico duque de Leighton.
O poderoso nobre não admite nenhum tipo de escândalo e defende o título e a reputação da família com unhas e dentes. Sua arrogância acaba despertando em Juliana uma irresistível vontade de desafiá-lo e ela decide provar a ele que qualquer um – até mesmo um duque aparentemente imperturbável – pode ser levado a desobedecer as regras sociais em nome da paixão.

Título: Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir (Skoob)
Autor: Sarah MacLean
Série: Os Números do Amor #3
Gênero: Romance de Época
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Onde comprar: Amazon / Submarino
Classificação: 9,7 (Excelente!)
Livro cedido em parceria com a editora.




Finalmente terminei essa trilogia maravilhosa, Os Números do Amor!

Para quem não lembra, tem a resenha do primeiro livro aqui e do segundo aqui!

Acho que a única coisa que eu não gosto nesse livro é decorar seus títulos imensos! Rs
Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir trás finalmente a história da personagem mais adorada (pelo menos por mim), Juliana Fiori, meia irmã do marquês Ralston e do Lord Nicholas, nossos gêmeos gatos, o verdadeiro sentido de tanto faz!

Juliana é a personagem mais rebelde que eu já encontrei nos livros de época! Por ter meio sangue Italiano, ela bate muito de frente com algumas regras londrinas, e acha grande parte das coisas bobagens e exageros. Conseguimos ver nela muito da personalidade dos irmãos, e isso é incrível, mostra o quanto a autora se preocupou na hora de criar seus personagens.

Com essa natureza selvagem, Juliana tenta conter-se para o bem de sua família, mas os bailes e os pretendentes horríveis que veem com eles não a tocam de forma alguma, Juliana sonha em apaixonar-se, ela é dona de uma personalidade muito forte para aceitar apenas ser seduzida, ela quer seduzir também! Então ela conhece o Duque de Leighton.

"Ela havia, afinal de contas, quebrado a mais importante de suas regras.
Ela quis mais do que podia ter.
Ela o quis, e mais do que isso...ela quis que ele a quisesse.
Em nome de algo maior do que a tradição, mais ousado do que a reputação, mais importante do que um título tolo."

Esse duque nos foi apresentado na livro anterior, ele é o irmão da mocinha que a protagonista da abrigo, ele foi a pessoa que contratou Nicholas para encontra-la, lembram?

Leighton é extremamente conservador. Ele passa longe de escanda-los, nem libertino o coitado é com medo de causar má impressão a sociedade rs. Para ele já basta o escanda-lo que a irmã meteu sua família. Então nem preciso dizer que cruzar o caminho de Juliana vai deixa-lo de cabelos em pé certo?

"Juliana inclinou a cabeça na direção dele.
- Um pedido razoável. Então quem você quer ser essa noite?
Ele não precisou pensar. Fez uma pequena reverencia na direção dela e ela riu, o som como música na escuridão.
- Simon Pearson. Sem título. Só o homem.
Por uma noite ele poderia imaginar que o homem seria suficiente."

Juliana não conforma-se com a vida que Leighton leva, nem com a hipótese dele casar-se por obrigação sem paixão, parece que esse homem não tem paixão por nada nessa vida! Então Juliana tem duas semanas para provar à ele que apaixonar-se é fundamental, que mesmo um duque frio pode sentir emoção! E que emoção gente, essa menina vai quase morrer, literalmente, para mostrar as coisas boas da vida para esse homem!

"Se fosse em frente, finalmente suas ações seriam tão escandalosas quanto a sociedade sempre esperara que fossem. E ela provavelmente ia pagar.
Mas não ia se arrepender."

Lá na minha primeira resenha dessa série citei que a autora tem uma capacidade incomparável de envolver o leitor com seus personagens de fundo, ou secundários, e ela volta a nos encantar com Georgiana, a irmã arruinada de Leighton. A menina aparece poucas vezes, mas em todas ela se mostra tão madura e tão verossímil diante da dor que vem sofrendo, que eu estou aqui, pedindo aos deuses que a autora faça um livro só pra ela! Já até shipei ela já rsrs

Vários pequenos pontinhos da trama se fecham nesse volume, encerrando a trama dos casais anteriores e o final desse nosso casal aqui é tão lindo que meu coração palpitou! Por um breve momento até da vontade de ter nascido no século XIX! - eu soltei o ar que não sabia que estava segurando - kkkkk








Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Andréa!
    Li o primeiro livro dessa série e ainda estou em êxtase, simplesmente amei.
    E já me encantei pela irreverência de Juliana desde o primeiro livro.
    Agora quero poder ler esse também e o anterior, é claro.
    A autora se expressa bem demais.
    “É melhor saber coisas inúteis do que não saber nada.” (Sêneca)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou doida pra ler essa série! Eu lembro que quando o primeiro livro foi lançado, tinha várias pessoas falando deles, e até agora não vi uma pessoa que não tenha gostado desses livros!
    Eu já comecei a ler uma outra série da autora, que eu também gostei muito! E eu estava querendo terminar a outra série, pra depois começar essa.
    A história desse livro é super fofa, e a Juliana parece ser o tipo de personagem cativante, que eu vou me apaixonar desde o começo do livro!
    Mas eu concordo que os títulos dessa série são um problema, é muito difícil de lembrar hahaha
    Adorei a resenha =)
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Andréa,
    Essa trilogia esta na minha lista de leitura a tanto tempo que, as vezes, até me esquece dela. Romances de época tem uma fórmula para construção de alguns elementos, o que pode deixa-los muito parecidos, mas 11 leis a cumprir na hora de seduzir conseguiu se destacar em alguns pontos. Juliana tem uma personalidade marcante e gosto que ela seja mais rebelde, isso, com certeza, deixa a história mais interessante. Leighton é o oposto da personalidade fervorosa da protagonista e isso só me faz pensar que irei gostar muito deste livro. Amei esta indicação.

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea, acho que a única coisa que tive dificuldade de engolir nessa história foi o Duque de gelo haha, o livro é lindo, super envolvente e Juliana é a dona da história, tem energia, tem carisma e me fez curtir demais essa leitura. Leighton demora um pouquinho pra me conquistar e nem sei se me conquista por completo mas a história vale muito a pena e a Arqueiro arrasou lançando essa trilogia. Sobre Georgiana, os deuses já te escutaram kkk, ela já tem seu livro, mas você vai ter que ler a série que a Gutenberg lançou da Sarah, O Clube dos Canalhas, pra saber mais :D Amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  5. Melhor coisa terminar uma série assim, com o coração aos suspiros ^^
    Nunca li nada da autora e gostei muito do que vi dessa trilogia. Parece ter umas mulheres bem fortes e romances que encantam. Adorei o jeito rebelde dessa personagem e ahh mas acho que iria me identificar muito com ela porque tem muita coisa que considero bobagem também. Quando leio livros assim o que não falta é regra boba que deixa a gente louco! E esse mocinho pelo visto deve passar um perrengue pelo jeito que ele é e a garota que conhece xD
    Adorei esses dois.
    E o melhor é que ainda dá pra ver um pouquinho dos outros livros e terminar as tramas bem fechadinhas. Se dá até vontade de ter outro livro aí com outra personagem é só lucro, mesmo que não tenha um de verdade. Dá pra ver que consegue deixar a gente com vontade de mais, então acho que é bom mesmo ^^
    Queria ler.

    ResponderExcluir
  6. Um dos meus gêneros de leituras favorito é romance de época, então pretendo ler a série Os Números do Amor, fiquei muito ansiosa para ler este livro após ler sua resenha, pois a história parece ser ótima, pretendo ler Onze Leis a Cumprir na Hora de Seduzir em breve.

    ResponderExcluir
  7. Oi Andrea ;)
    Eu acompanhei a resenha deles aqui, e por causa disso, vou com altas expectativas em cima da Juliana rsrs
    Adoro mocinhas rebeldes e que se impõem diante das circunstâncias e fazem valer.
    Curiosa pra saber como ela vai fazer pra derreter o coração do Duque *-*
    Eu comprei o primeiro livro e espero conseguir ler ainda esse ano.
    Obrigada pela indicação ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada dessa autora. Porém sempre tive vontade de comprar algum livro mais sempre ia deixando passar. Com essa resenha enlouquece. quero ele pra já.
    So esperar o black friday chegar.
    Uh uh uh.

    ResponderExcluir
  9. Oi Andréa.
    Esses títulos é para mim o mais interessante e diferencial da série, eu só li o primeiro e confesso que adorei, fiquei curiosa para saber o que quis dizer ao falar da irmã arruinada dela, pelo contexto geral acho que sei o que aconteceu, enfim eu não vejo a hora de ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Eu li o primeiro livro dessa série e simplesmente adorei o livro! É um dos melhores romances de época que eu li. E eu já estou ansiosa por esse último livro. Desde o primeiro, eu gostei muito da Juliana, e esse duque também parece ser apaixonante! Adorei saber que você amou o livro, e amou o final. Quero muito ler esse livro logo :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Adoro a escrita da Sarah, já sou encantada por romances de época e ela ainda cria uma trama incrível com personagens tão bem construídos.
    Já estou super curiosa para saber mais sobre Juliana, adoro quando elas tem toda essa rebeldia em meio a uma época antiga.

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Andréa!
    Estou em falta com as leituras, tenho o primeiro livro da trilogia na prateleira e ainda não consegui pegar para ler.
    Ah, que delícia, uma personagem rebelde, já amei saber disso, principalmente vendo que ela tem razão na forma que pensa!!!
    Não li suas resenhas dos livros anteriores, então estou meio perdida quanto aos personagens secundários, mas ficou claro que a autora soube dar uma final para eles, sem deixar esses "pontinhos" abertos! Quero muito saber o que Juliana apronta, já sei que vou amar a história desses dois!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Oi Andréa,
    Sou fã da Sarah MacLean, essa autora sabe escrever um romance de época com maestria. Li a série O Clube dos Canalhas e me encantei por sua escrita, as histórias são envolventes, apaixonantes e divertidas, com diálogos repletos de ironia que me deixavam com um sorriso bobo no rosto durante grande parte da leitura.
    Pretendia ler essa trilogia ainda nesse ano, mas agora já não sei se essa meta vai cumprir :/
    Já gostei da Juliana, uma mulher com personalidade forte (italiana né haha), essa mocinha de língua afiada vai me conquistar com suas aventuras doidas. Já Simon, vamos ver se esse duque é todo certinho mesmo haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bem?
    É tão bom quando um livro mexe tanto com a gente né? Sinto que vou amar esse livro, parece ser tão bom! E olha que não gosto de romance de época.
    Gostaria de saber mais sobre esta série, parece ser muito boa!
    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Andrea!!
    Li recentemente esse livro e amei a estória da Juliana!! Adorei os três livros e sem dúvida para que gosta de romances de época vão amar essa trilogia maravilhosa!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  16. Esta é uma trilogia muito bem falada, e tua resenha comprova bem isso, ainda mais de tratando do último livro, o que é fato que sempre estimula nossa curiosidade...Com tantos livros do mercado do gênero, esta é uma série que tenho muito vontade de ler futuramente =)

    ResponderExcluir
  17. Estou louca para ler estes livros desde do lançamento do primeiro, mas infelizmente não consegui adquirir a obra, e sei que estou perdendo um romance de época e tanto, pois a autora consegue facilmente nos prender a leitura, desde do começo ao fim. Amo personagens secundários bem descritos, outro ponto que me chamou a atenção e a forma apaixonante como este romance e conduzido, que foi capaz de lhe arrancar suspiros.

    ResponderExcluir
  18. Nossa, esse è outro livro que a capa é apaixonante. Ainda não li a resenha dos outros livros, mas tenho certeza que vai ser mais compras de livros com certeza.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in