Destaques

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

✓ Resenha: O Mágico de Oz - L. Frank Baum


Sinopse: "Quando estava na metade do caminho, ouviu-se um grito fortíssimo do vento e a casa sacudiu com tanta força que Dorothy perdeu o equilíbrio e caiu sentada no chão. E então uma coisa muito estranha aconteceu. A casa rodopiu duas ou três vezes e começou a levantar voo devagar, Dorothy teve a sensação de que subia no ar a bordo de um balão." Um ciclone atinge a casa onde Dorothy vive com os tios e ela e seu cachorro Totó são levados pela ventania e param na Terra de Oz.
Por lá, Dorothy faz novos amigos - o Espantalho, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde -, encara perigos, vive histórias fantásticas e precisa enfrentar seus próprios medos. Depois de tantas aventuras, a menina descobre que seus Sapatos de Prata têm poderes mágicos e podem levá-la para qualquer parte. Mas não existe melhor lugar no mundo do que a própria casa.
O Mágico de Oz é um clássico indiscutível entre crianças, jovens e adultos. Levado aos palcos e às telas, citado e cantado, lido e relido em todo o mundo, é a mais famosa história infantil da literatura americana.

TítuloO Mágico de Oz
Autor: L. Frank Baum
Gênero: Fantasia
Editora: Zahar
Páginas: 224
Classificação: 10 (Excelente!)


.
Um livro tão curto, mas com um aprendizado enorme! Assim como o livro, essa resenha vai ser bem curtinha e objetiva.

Foi assim que terminei mágico de Oz, com uma sensação de grandeza e aprendizado. Mas não vamos começar falando do fim, não é? 
Dorothy é uma menina encantadora que vive uma vida simples no Kansas com seus tios e seu cachorrinho Totó .

Certo dia, um ciclone passa pela suas terras e leva sua casa junto. E ela vai parar dessa forma, no mundo de Oz.
Logo de cara ela chega causando haha. Sua casa cai em cima de uma das bruxas más. A bruxa má do Leste, libertando o povo da Munchkinlandia da sua tirania. A Bruxa Boa do Norte beija seu rosto para lhe dar proteção e deseja uma boa jornada de volta para casa. Dorothy também leva consigo o sapato da bruxa má.

No meio do caminho ela encontra o Leão covarde, o Lenhador de lata e o Espantalho. Ambos seguem junto numa jornada até o grande mágico de Oz,  que aparentemente é o único capaz de conceder os desejos dos viajantes. O Leão, quer coragem, o Lenhador, um coração e o Espantalho, um cérebro. Já Dorothy, deseja somente voltar para o conforto de sua casa.

Mas, não vai ser uma tarefa nada fácil conseguir esses desejos. Pelo que eles saibam, Oz não atende qualquer pessoa e é muito temido. Eles também encontrarão a bruxa má do Oeste, um dos personagens mais conhecidos dessa história. E precisarão destruí-la para poder ter seus pedidos atendidos.

Enfim, eu não diria que O mágico de Oz foi um livro feito para crianças (aliás, nem acho que é o público alvo)  e sim para todos!

É emocionante, cativante e como toda boa história, no fim tem uma moral memorável. Não é a toa que esse livro ainda desperta o interesse até os dias de hoje. É uma obra incrível e inesquecível.

Recentemente, eu li Wicked. Uma versão diferente de Oz antes da chegada de Dorothy, e fiquei completamente apaixonada. Leria todos os livros que abranjam esse universo haha.

Espero que todos vocês tenham a oportunidade de ler esse livro. E se já leram O mágico de Oz, não deixem de ler Wicked também. Eu fiz resenha dele, e o livro tá incrível! Quem quiser dar uma olhadinha clique aqui.

Beijo pro cês!


Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Olá! Eu amo Oz, uma paixão que até hj carrego cmg, com toda ctz um excelente livro!
    Ainda não li este nem Wicked, espero gostar mais ainda...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse é com certeza um livro lindo e tão conhecido!
    Alem da historia em si, também percebi que vem com ensinamentos incríveis, com todos esses personagens maravilhosos e adoraveis.
    Acredito que todos devem lê-lo e interiorizar seus ensinamentos 😉
    A capa é fofa e o preço também ne kkkk
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sabrina!!
    Esse livro é uma gracinha!! Já comprei o meu só que ainda não li!! Mas agora bateu aquela vontade de sentar e pegar esse livro para ler.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Eu quase comprei essa edição outro dia. Acho linda. E a história é maravilhosa, não importa a idade. Acho que qualquer um pode e deve ler mesmo não é? Ele é cheio de lições e pra quem já é mais velho é uma boa dose de nostalgia de infância. Me faz lembrar dos tempos que via desenhos ou filmes dessa história quando era pequena.

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos livros que está na minha lista de desejados, principalmente porque quero completar a minha coleção de clássicos da zahar (falta esse e o contos de fadas). Já imaginava que a história era ótima e que traz lições tão grandiosas. Adorei saber a sua opinião.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiiii!!
    Gente! Comprei WICKED ávida pra ler e acabou ficando encalhado aqui! Li umas 15 páginas só! :(
    (burra! eu sei)
    Sobre o MÁGICO DE OZ que edição mais bonitinha! Sou louca para ler.. nunca assisti nem ao filme, e o motivo é ridículo, eu tenho medo da história!
    SÉrio! A ideia de um boneco de palha falante não me agrada! o.O
    Vou colocar o medo de lado!kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Incrível como esses clássicos mesmo sendo curtos conseguem passar excelentes ensinamentos, a ponto de conseguir nota final 10! Essa edição está linda, da até vontade de ler. Eu não tinha comprado por achar que era um livro mais infantil, mas agora saber que é para todos aumentou minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  8. Olá.
    Esse livro está na minha lista. Capa lindinha! O filme é tão maravilhoso, com certeza o livro também será. Eu tenho Wicked, mas ainda não li!Ótima resenha. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Tenho que confessar que nunca li, nem assisti nada sobre O mágico de oz. kkkk Tenho muita vontade

    ResponderExcluir
  10. Oi Sabrina!!!

    Eu tenho este livro mais ainda não o li! Gosto dos filmes, já assisti a todos que lançaram, mas o livro que é bom... nada! rsrsrsrs

    Gostei muito da sua resenha, como o livro é curtinho, vou tentar colocá-lo no meio das minhas atuais leituras!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  11. Sabrina!
    O livro é um clássico, mas daqueles que encantam e nos conquistam.
    Já li o livro, mas não nessa edição da editora.
    É totalmente enriquecedor...
    O filme é ainda mais lúdico.
    “Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.” (Rubem Alves)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sabrina! Conheço bem pouco do mundo de Oz pois nunca assisti o filme original ou li o livro, mas assisti o filme que lançou alguns anos atrás ("Oz: mágico e poderoso") e gostei bastante, e também como sou fã de Once Upon a Time, adorei a Dorothy ter aparecido nessa última temporada.
    Já conheço essa edição da Zahar e tenho planos de começar a minha coleção com outros clássicos em capa dura <3

    ResponderExcluir
  13. Olá, Sabrina!
    Amei a resenha!
    É uma vergonha admitir isso, mas nunca li o livro nem assisti ao filme O Mágico de Oz.
    Preciso criar vergonha na cara e ler esse clássico!
    Essa edição da Zahar está maravilhosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. O Mágico de Oz é um clássico que faz parte da infancia de todas as gerações,
    Nunca li o livro, mas já perdi as contas de quantas vezes assisti ao filme e em quantas versões e simplesmente sou apaixonada, a sua resenha me fez ficar mais ansiosa para poder fazer essa leitura, beijos

    ResponderExcluir
  15. O Mágico de Oz é um clássico que faz parte da infancia de todas as gerações,
    Nunca li o livro, mas já perdi as contas de quantas vezes assisti ao filme e em quantas versões e simplesmente sou apaixonada, a sua resenha me fez ficar mais ansiosa para poder fazer essa leitura, beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Com certeza O mágico de Oz acaba sendo uma leitura para todos os públicos, faz um tempo que li uma versão de O mágico de Oz e gostei muito da historia pois realmente até então só tinha ouvido falar em resumo, mas vendo a capa desse livro ela acabou me encantado e quero muito ler essa nova edição que está linda !!

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in