Destaques

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

✓ Resenha: Desejo Proibido - Sophie Jackson



Sinopse: Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas.

Título: Desejo Proibido
Autor: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Pág. 416
Melhor preço: R$21,70
Classificação: 9,0 (Ótimo)









Katherine perdeu o pai ainda quando criança, em um assalto, onde os bandidos não tiveram piedade alguma por ambos. Mas Kat conseguiu fugir, conseguiu se esconder e hoje ela enfrenta seus medos para orgulhar seu pai, esteja onde ele estiver. O pai sempre teve uma alma boa, gostava de ajudar os necessitados, e ironicamente a vida lhe foi tirada por aqueles quem ele mais ajudava. 

Kat é professora, vem de uma família rica, e contra todas as vontades da mãe, começa a dar aulas em uma penitenciaria. E é logo de início que ela encontrará Carter.

Carter esta preso. Rude e de poucos amigos mantem a carranca durante as aulas de Kat, das quais participa apenas para conseguir sua condicional. Ele tem um passado duvidoso, afinal, está preso! Portanto todo o caráter de Carter está por ser descoberto durante a leitura.

Como é um romance, logo podemos imaginar boa parte da história, que não foge muito do clichê. Porém, soou mais fraca do que eu esperava.

Logo que lemos a sinopse e vemos que se trata do amor entre uma professora e um presidiário, já imaginamos que haverá uma tensão grande, afinal, o cara está preso! E sendo tão grosso, esperamos que seja um belo de um bad boy. Mas isso não acontece. O protagonista permanece firme em seu papel, durão e encrenqueiro, apenas nos primeiros capítulos, para logo se mostrar completamente emotivo e até mesmo sensível demais.

Existe uma trama por trás do romance dos dois, existe um porquê do "bad boy" se apaixonar pela riquinha, mas sinceramente? Eu não fui completamente convencida por ela. Faltou um pouco mais para entrelaçar as coisas.

Ponto forte para um romance, é a espera e a demora dos dois, para finalmente concretizarem suas intimidades, rs, logo que a protagonista sendo tão certinha, ficaria forçado se deixasse a calcinha frouxa o tempo todo, como em alguns livros hot. 

Essa obra não é erótica, tem suas cenas de sexo, mas são poucas, o foco está realmente no drama romântico.

Existe uma boa ambientação dos personagem, e diálogos bem plausíveis. A autora tentou inserir um pouquinho de humor, mas as cenas mais descontraídas ficaram mesmo para a avó da Kat.

O livro tem uma proposta boa, apesar desses contras que citei, explora os error que podemos cometer na vida, o uso de drogas e a descriminação da sociedade para com os ex detentos. Mostra acima de tudo, que as vezes, as coisas não são exatamente o que parecem ser.


Como nosso protagonista é muito inteligente e um lindo leitor, temos algumas citações no livro:



Essas são as músicas citadas no livro pela autora:





A editora Arqueiro lançou essa semana o spin off desse primeiro livro, que você pode baixar gratuitamente AQUI. Apenas na versão e-book.

Sinopse: Quando conheceu o arrogante presidiário Wesley Carter em Desejo Proibido, a professora Kat Lane sentiu um misto de atração e ódio. Mas, à medida que o relacionamento entre eles se intensificou, ela descobriu um novo lado de seu aluno e se apaixonou por ele. Agora os dois resolvem se casar, mas a mãe de Kat não fica nem um pouco satisfeita com a notícia do noivado. Além disso, Carter acaba de assumir a presidência da empresa da família, uma grande responsabilidade em sua nova vida fora da prisão, e precisa apoiar seu melhor amigo, que não consegue se livrar das drogas. Equilibrar problemas pessoais, da família e de um negócio de bilhões de dólares não deixa muito tempo para o casal aproveitar a vida a dois. Em meio a esse turbilhão, será que Carter e Kat vão conseguir manter a chama da paixão acesa?


Ainda não li, é bem curtinho e assim que fizer, conto para vocês!


Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    É uma pena que o livro não tenha te convencido tanto, mas parece que ele foi uma boa leitura. Eu confesso que quando vi o livro a primeira vez me interessei muito, e ainda me interesso, mas agora eu vou com menos sede ao pote. Espero ter a oportunidade de o ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. Olá..
    As resenhas que tenho lido sobre esse livro e estão bem empatadas, alguns amam outros nem tanto assim..
    Concordo com vc que a proposta é boa e mesmo com suas ressalvas eu ainda sinto vontade de ler e tirar munhas proprias conclusões..
    Gosto da capa e da ideia de não haver um foco exagerado no sexo..
    Ótima resenha..
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Ooi,
    Eu gosto muito de clichês, mas sempre fico decepcionada quando os personagens não conseguem me convencer do que sentem dentro do enredo. Não li outras resenhas do livro ainda, mas pela sua resenha não leria.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Acho essencial que uma obra equilibre as cenas de sexo com o drama. Muito de um ou de outro já deixa o livro chato. Gostei de saber da ambientação e dos pontos positivos. Embora eu não tenha muita vontade de ler este livro, gostei de ver sua opinião.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, menina eu estou louca para ler esse livro desde que o vi nos lançamentos da Arqueiro.
    Só não comecei a leitura por medo de ficar esperando pela continuação, mas me arrependo amargamente disso. Eu fiquei baita curiosa paa ler o ebook liberado pela editora mas como não li o primeiro eu fiquei receosa de pegar algum spoiler :(

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    A premissa desse livro me pareceu tão diferente dos que eu já li, que de primeira o coloquei na listinha de desejados. Saber que a protagonista não sai tirando as roupas para o rapaz no primeiro "encontro" me deixou animada. Normalmente é assim que acontece...haha' Estou curiosa para ler ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html

    ResponderExcluir
  7. Olá, Andréa.
    Infelizmente esse livro não me interessou. Eu não vi nada de novo na história que me chamasse a atenção e me fizesse querer ler ele. E a sua opinião sobre ele só veio confirmar isso. A sua é a primeira resenha que leio aliás que não teceu somente elogios ao livro e sim mostrou os pontos fracos também.

    ResponderExcluir
  8. Hahahahahaha. Deixar a calcinha frouxa. realmente tem alguns livros que são assim. Apesar disto este livro não faz a minha praia e não curti a temática de ladrão ou bandido X professora e tudo o mais, mas fica com certeza ideal o título do livro.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Andréa, eu super me interessei nesse livro, ele parece ser bem o típico romance que me chama a atenção, com personagens envolventes e uma trama bacana. O fato dele fazer parte de uma série me agrada mais ainda. Ótima resenha!

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-sophie-em-paris.html

    ResponderExcluir
  10. Olá.. tudo bem?
    Bom eu já lido algumas resenhas do livro e com a sua não foi diferente, o enredo proposto e a história em si não me chamaram atenção, mesmo com a intensidade aparente da sinopse... sinceramente pela sua descrição a autora poderia ter explorado mais os personagens e desenvolvido mais a história afinal de contas falamos de uma professora que vai dar aulas em uma prisão e isso por si só já é bem tenso, porque encontramos várias personalidades ali dentro, tanto as que se arrependem e querem sair e os que não se arrependem e não veem a hora de sair para aprontar, enfim... não curti. Xero!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem.

    Li este livro agora em dezembro e foi até uma leitura agradável. Não é um romance intenso, mas foi gostoso de ler, divertido. E para o momento caiu super bem, porque havia terminado de ler uns livros de terror. Adorei a resenha, e não sabia deste ebook. Já corri para baixar.

    beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olha sinceramente nao é o tipo de leitura que estou querendo ler agora sabe?
    Mas mesmo assim me parece ser uma trama muito bem desenvolvida. Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura assim que for possivel, mas por agora estou tentando encerrar as minhas leituras do ano, porque estou bem cansada viu? Mas mesmo assim vou anotar a sua dica, até porque é capaz que eu até venha a gostar do livro, não sei, dependendo de como é a estória também. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-todos-os-nossos-ontens.html

    ResponderExcluir
  13. Oi flor, gosto muito quando uma resenha tece os prós e os contra de uma leitura, daí da para pesar se lerei ou não, se será uma leitura proveitosa pra mim ou não. Vou deixar para decidir isso mais pra frente, gostei da premissa, uma professora e um presidiário deve ser bem bom a história, apesar dos contras que citou, e um deles me incomodou um pouco, que é o não convencimento do porque da paixão dele. Vi esse spin off hoje e até me interessei nele, mas não sabia que era desse livro. Como sempre uma resenha objetiva e sincera, curto muito.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Hummmmm Gostei do livro e amei a resenha... Vou ler com certeza ;)

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  15. Estou bem empolgada para ler o livro e me perguntando o por que eu não fiz isso ainda já que ele está aqui em casa a um bom tempo...
    Saber que existe uma espera entre os dois me faz ficar ainda mais empolgada já que não é o que acontece normalmente nos livros de romance. Pena esses detalhes que você cita que tiram um pouquinho do brilho da história, mas quem sabe acabe nem me incomodando com isso durante a leitura...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi,

    Já tinha lido outras resenhas sobre esse livro, confesso que nenhuma me fez querer ler ele. A historia como você mesmo falou é um clichê, e atualmente estou tentando fugir deles.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in