Destaques

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Lê no Wattpad? Corra e participe!



Olá! Para quem ainda não me conhece, eu sou Linnie Freitas, umas das novas colunistas do Fundo Falso. Hoje eu vou fazer um convite a todos os leitores e autores do Wattpad.

Para quem não conhece a plataforma, a Andréa já fez uma postagem sobre o site, e você pode ler ela clicando aqui. Em resumo, é um site onde você posta histórias de maneira prática e fácil, e ganha centenas de leitores conforme atualiza sua história. O legal do site, para mim, é o aplicativo; eu praticamente só acesso pelo celular, onde posso fazer praticamente todas as coisas que faço pelo computador.

Agora, vamos ao convite?

Nós trabalhamos com resenha, certo? Então, eu irei me disponibilizar a ler e, sempre que possível, resenhar histórias que estejam sendo publicadas por lá. Mesmo você escrevendo um gênero que eu não goste, eu vou ler e avaliar, e se a história passar pelo controle de qualidade, eu resenho. Só quem tem um porém, sua história poderá ser enviada somente por um leitor.

Vou fazer isso pelo simples fato de que eu descobri o mundo da Andrea fazendo uma pesquisa de artigos onde houvessem postagens que ensinassem a mexer no Wattpad. Engraçado, não é? 

Paremos com a enrolação e vamos às regras do que chamarei de Indicação do Leitor Amigo:
  1. Se você é leitor e quer muito que uma história  que esteja entre os critérios prescritos abaixo , seja resenhada, poderá enviá-la para avaliação a qualquer momento.
  2. Por hora, só poderá ser selecionada a história que está sendo publicada no Wattpad e seja original, ou seja, se você lê uma que está no Nyah!, SocialSpirit, Fanfiction.net, entre outros, ou uma fanfiction, mesmo que esteja no Wattpad, não será avaliada.
  3. O autor está proibido de usar sua influência para pedir publicamente que os leitores indiquem suas histórias. Se isso acontecer, a história será eliminada da avaliação. Acredite, eu vou saber se indicações repetidas ocorrem ao acaso, ou por maracutaia. 
  4. Quando uma história for selecionada para ser realizada a  resenha, também será divulgada nas redes sociais do site. O autor será notificado antes da postagem, para que possa nos ceder a capa da história para que possamos fazer uma postagem organizada.
  5. Somente eu, Linnie, irei ler as histórias. Se as outras colunistas se interessarem, mais e mais histórias serão selecionadas. Como será somente uma pessoa, peço compreensão e paciência, eu me esforçarei ao máximo para resenhar o máximo de histórias com qualidade que eu conseguir.
  6. O link da história será enviado por mensagem privada para a minha conta do Wattpad, onde eu adicionarei em uma lista de leitura específica, e aqui no site através de um pequeno formulário. Que fique claro que você não precisa, de forma alguma, me seguir no Wattpad, mas o comentário com o formulário preenchido é obrigatório. O fato de você precisar me enviar uma MP, é somente para que eu possa ter mais praticidade para ler e avaliar, é o envio por lá é facultativo.
  7. Caso ocorra de você ser um leitor que não tenha conta no Wattpad, deixe o seu user do facebook, para provas que não é uma conta fake. Pois, repetindo, o envio do formulário só é obrigatório através dos comentários, aqui no site.
  8. O mesmo leitor pode indicar mais de uma história, mas para cada uma será necessário uma mensagem e um comentário, para manter a organização.
  9. Essas regras serão editadas com o tempo, conforme seja necessário.
E o que seria essa qualidade exigida, você se pergunta. É bem simples, histórias com excesso de erros de digitação, furos de enredo, coisas sem pé e nem cabeça, ou que se pareçam demais com uma determinada história, eu não resenharei, por motivos bem óbvios, certo? Não importa se a história está entre as tops, ou se possui apenas algumas visualizações, se me surpreender, eu vou me tornar a leitora mais compulsiva do livro.

O objetivo de fazer isso é, além do fato de eu publicar minhas histórias no Wattpad, é poder interagir com os leitores de lá, que, muito provavelmente, devem ser leitores das mesmas histórias que eu leio. Coloquei como regra que somente o leitor pode indicar, pois, se fosse o contrário, poderia acontecer de muitos autores ficarem enviado o link a todo o momento para mim, o que seria bem chato.

Pensei em várias formas de fazer isso de modo organizado, então, não desobedeça as regras e passe essa postagem adiante, para que mais e mais leitores possam indicar as histórias de seus autores favoritos.

Formulário do Leitor Amigo (deverá ser enviado por comentário aqui no site, e por MP, no Wattpad.):
Username no Wattpad: 
Nome da história indicada:
Link da história indicada:

Minha conta no Wattpad é essa aqui (@linniefreitas). Espero que muitos leitores participem, e que juntos, possamos transformar essa coluna em algo bem dinâmico e divertido, onde todos possam ver suas histórias mais queridas sendo resenhas e divulgadas.

Então, é isso, galerinha. Espero que tenham gostado dessa porta que estou abrindo aqui no site para os escritores que nunca publicaram, através de seus leitores. Afinal, essa é uma maneira mais democrática que encontrei para demonstrar que nossa caixinha é ilimitada e cabe toda forma de publicação. Amamos todas as formas criativas na literatura, seja ela em modo físico, on-line ou por sinais de fumaça.

Até a próxima, e tomara que já seja com uma resenha, certo? Haha!

Beijos da Linnie do amor e da justiça! :*

Obs.: Muita gente está mandando somente a MP para minha conta do Wattpad, não se esqueçam que a postagem do F.L.A. é obrigatória aqui no site e facultativa por lá.

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Formulário do Leitor Amigo (deverá ser enviado aqui no site, e por MP, no Wattpad.):
    Username no Wattpad: Dra-cena
    Nome da história indicada: Em nome dos deuses
    Link da história indicada: http://www.wattpad.com/story/35212563-em-nome-dos-deuses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livro selecionado para avaliação com sucesso, haha!

      Fique atento, quem sabe a sua indicação seja resenhada?

      Excluir
  2. Sinceramente, eu gostei bastante da idéia, tenho alguns livros que adoraria ver resenhados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei da ideia, Andrézito. HIUSAHUIHUIAHSIUHSIUA

      Pois indique quantos você quiser, só repetir o processo.

      Excluir
  3. Oi Linnie!!!! Arrasou!!!! Queria eu ter mais tempo para poder fazer isso tbm!!!!
    Bem, eu vou indicar um, que eu amei a leitura:

    Username no Wattpad: Rockanap
    Nome da história indicada: As Grandes Aventuras de Daniella
    Link da história indicada: http://www.wattpad.com/story/36298783-as-grandes-aventuras-de-daniella-completo

    Fui uma das betas deste livro e ele já esta completo no Wattpad. Espero que vc curta a história!

    Bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, é, acho que essa ideia foi super legal mesmo. ♥

      Livro colocado para avaliação, viu, flor? :D

      Excluir
  4. Aiii!!! kkkk Tenho mais uma pra indicar! kkkk

    Username no Wattpad: Rockanapcm
    Nome da história indicada: Montanha da Lua
    Link da história indicada: http://www.wattpad.com/story/28139413-montanha-da-lua

    Pronto, só essas duas! kkkk Bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você gosta mesmo dessa autora, não é? JHSAIUJASIOJSAIOSA

      Esse também foi colocado para avaliação. ♥

      Excluir
  5. Amei a proposta, pois é uma forma de incentivar e divulgar novos escritores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é essa mesma a intenção. :3

      Fico feliz que tenha gostado, flor!

      Excluir
  6. Username no Wattpad: LaizyShayne
    Nome da história indicada: Amor à Vista
    Link da história indicada: http://www.wattpad.com/story/24711213-amor-%C3%A0-vista

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in