Destaques

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Wattpad, o que é isso?

Olá pessoal!!

O Wattpad não é nenhuma novidade, mas como prometi falar dele aqui, vim cumprir. Acredito que muita gente ainda não conheça.

Criado em 2006 o Wattpad é uma comunidade on-line para leitores e escritores. Os usuários podem publicar artigos, histórias e poemas online ou através do aplicativo Wattpad para Android, iOS e BlackBerry. O conteúdo inclui obras de autores desconhecidos(e conhecidos) não publicadas. Algumas obras estão completas outras apenas trechos. Os usuários podem comentar as histórias ou participar de grupos associados ao site. Cerca de cinco em cada dez usuários estão com sede nos EUA, o tráfego também vem do Reino Unido, Canadá, Filipinas, Austrália, entre outros.
No Brasil vem sendo um veiculo "mão na roda" para muitos escritores independentes, e hoje já temos um bom acervo nacional
As histórias mais votadas aparecem no "What's Hot List". Estas estatísticas mudam diariamente, devido a leitura e votos dos usuários.

Wattpad promove vários pequenos concursos durante o ano. Durante o verão de 2012, Wattpad em colaboração com Margaret Atwood, o poeta / escritor / crítico literário canadense, realizou a "Attys", o primeiro concurso de poesia, para oferecer uma oportunidade aos poetas de competirem uns contra os outros.

A inscrição é bem simples, tanto pelo site quanto pelos aplicativos, basta ter um Facebook e conectar!

 
















As imagens acima são da minha biblioteca no Wattpad :)

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Não conhecia este comunidade mas achei super interessantes conhecer mais coisas sobre ela. Parabéns pelo post!!

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar mas sabia bem pouco, parece ser ótimo para novos escritores, e os concursos também parecem ser ótimos pois estimulam os escritores. Também achei interessante a lista de histórias mais votadas.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia o wattpad. É uma maneira bem legal para os escritores divulgarem seus trabalhos, você também escreve poesias?
    Bjusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sara!
      Eu não! Eu não tenho o dom para escrever! rs Tento por as ideias no papel, mais sei lá, na minha imaginação são bem mais interessantes do que quando escrevo rsrs

      Bjus!

      Excluir
  4. Eu tinha ouvido falar alguma coisa sobre essa comunidade, mas não conhecia muito bem, é bacana a proposta, é um método bem legal de divulgação do trabalho de quem ta começando, afinal, todo o começo é dificil e tendo um empurrãozinho, é como voce diz:"uma mão na roda"

    ResponderExcluir
  5. OLha, eu até que tentei, mas não consegui mexer nesse aplicativo, acabei desistindo.... Acho que vou procurar um manual, sei lá, na net pra ver se entendo como mexer melhor, sem contar que toda vez que alguém que eu seguia postava algo, chegava mensagem no meu email, ficava o dia inteiro apitando no meu celular! kkkkkkkkk
    Mas adorei a explicação, sou um pouco velha pra essas coisa.... ¬¬ kkkkk

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk é nada!! Eu também fiquei boiando no começo, mas se vc insistir vai ver que é bem simples! Isso do e-mail é verdade kkk deve ter um lugar para desativar!!

      Bjus!

      Excluir
  6. Não conhecia essa rede, valeu pela dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, gostei de saber da comunidade ♥
    que blog lindo o seu, já estou seguindo
    um abraço!
    Pandora
    http://pansmind.blogspot.com.br
    www.punkystore.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ^^

      Também amei o seu! Tem novidades lindas lá, já quero muitas coisas kkkk
      Estou seguindo no face!

      Bjus!

      Excluir
  8. http://www.wattpad.com/story/33126329-barreiras-entre-água-e-fogo?utm_source=web&utm_medium=tumblr4&utm_content=share_myworks&ref_id=1

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro esse app! Não estou usando ultimamente, mas já li muitos livros através dele e minhas experiências foram ótimas. Talvez, depois que eu terminar de ler os livros que tenho aqui, volte a ler pelo app, já que preciso parar de comprar mais livros do que tenho tempo pra ler, rs.

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Tenho um blog,do Blogger, e cerca de 70 contos, de viagem nêle publicados,jornalismo ficcionalizado. Tem como transferi-los para o WATTPAD? ESCREVO EM PORTUGUÊS E INGLÊS.

    ResponderExcluir
  11. Oi!! E ouvi falar mas não sabia o que era... Agora entendi.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in