✓ Resenha: A Vingança da Amante - Tamar Cohen

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Sinopse: Sally e Clive viviam uma grande paixão proibida. Por cinco anos, Sally orquestrou sua rotina de jornalista freelancer e mãe de dois filhos para conciliar suas obrigações com os encontros tórridos e casuais com Clive. Daniel, seu marido, nunca desconfiou que a mulher tivesse um caso com um amigo da família. Um dia, sem mais nem menos, o amante resolve pôr um fim ao relacionamento extraconjugal na tentativa de salvar o casamento de mais de vinte anos, mas Sally não aceita o término. Ela fica obcecada pelo amante e não tem ideia de que essa obsessão pode levá-la a um caminho sem volta. A vingança da amante expõe os efeitos colaterais de um caso amoroso de forma perturbadora.
Título: A Vingança da Amante
Autor: Tamar Cohen
Editora: Record
Pág. 336
Melhor preço: R$28,50
Classificação:  9,1 (Ótimo)




Esse é um romance psicológico que ira retratar a carência em vários aspectos.

O livro começa com Sally contando em seu diário como foi o relacionamento, pelo seu ponto de vista, com Clive, seu ex-amante. Boa parte do livro será nesse modo de carta/diário.

Sally tem um casamento estável com Daniel, morno mais estável. Ela, no entanto, se sente muito sozinha em um casamento sem muito dialogo. Até o dia em que conheceu Clive e sua esposa Susan. Os casais passam a frequentar a casa um do outro, e isso acabou proporcionando uma aproximação entre Clive e Sally. Tudo começou com troca de emails ligados ao trabalho e conversaram cotidianas até evoluir para conversas mais intimas. Não era só sexo, e sim um companheirismo que ela não tinha em seu casamento. Então passou a organizar a sua rotina de jornalista freelancer, esposa e mãe com os encontros casuais.
Viveram um romance que durou por 5 anos, aos quais conviveram com as famílias, sem ninguém desconfiar. Esses momentos com Clive se tornaram o mundo de Sally até o dia que inesperadamente ele rompe o relacionamento, alegando dar uma chance ao seu casamento pois ainda amava sua esposa. Sally perde totalmente o chão, não consegue viver mais sem ele e enfrentar todo esse sofrimento calada, sem despertar desconfiança em seu marido e filhos se torna muito difícil.

Como alguém que te tratava como a pessoa mais importante do mundo, carinhoso, amoroso e companheiro, num dado momento decide que não gosta 
mais de você e passa a te destratar, e até a te odiar? Aqui iremos descobrir como esses sentimentos podem mexer com a cabeça de algumas pessoas e levar a loucura e obsessão.

"Eu não deixaria Susan por você, está me entendendo? Nunca achei que diria isso. Mas não quero que tenha dúvidas do tamanho do que sinto por você. Nunca senti isso antes"  - Pág 130

É difícil de entender esse fascínio que Sally sente por Clive, um homem que estava sempre traindo sua esposa, que contava para Sally suas traições passadas. Da para sentir que a carência de Sally a fazia buscar em Clive qualidades que ele não tinha. A necessidade de ser amada a cega, enfeita a realidade. O convívio em família aprimorava para ela a sensação de estar fazendo algo certo, eles frequentavam jantares e festas juntos como grandes amigos e agora, abandonada por ele, se sente a maior das vitimas.

Mesmo com a terapia após o fato, Sally não consegue se desprender desse relacionamento que a consome dia após dia, a faz viver a base de antidepressivos e remédios para dormir. Simplesmente não consegue se apoiar em Daniel e seus filhos para sair desse abismo ao qual se tornou sua vida. Ela praticamente os abandonou e eles se ressentem com isso, acreditam que esta sofrendo de depressão, e a família acaba indo de mal a pior.

"- Clive seguiu em frente.
Clive ama a esposa.
Clive não me quer na vida dele.
Acabou" - Pág.83

Com medo da distancia que Clive vem empondo, Sally se aproxima mais de Susan afim de voltar a conviver, de certa forma, próxima ao ex-amante. E é então que ela passa de uma pessoa carente que foi enganada e jogada de lado para uma assediadora desequilibrada, uma esposa e mãe egoísta, que não se importa com mais nada além de si mesma. Ela ira destruir sua família tanto na parte emocional quanto na financeira.

A narrativa é bem interessante pois expõem os próprios sentimentos de Sally, fazendo-nos ver como os fatos que vão se desenrolando afetam diretamente ela a ponto de transforma-la em outra pessoa, mexer com sua sanidade. Mesmo Sally escrevendo para lermos fica claro que ela própria muitas vezes não conseguia se explicar como gostaria.
Confesso que quando comecei a ler o livro me pareceu como todos os outros do gênero, mas conforme fui avançando na leitura fui me empolgando a ponto de não querer parar de ler. Existe algo de convidativo em ler o diário de alguém e é essa sensação que o livro passa. A autora consegue despertar no leitor sentimentos variados pela protagonista, de acordo com as atitudes dela durante a história. Não somente a protagonista, como todos os envolvidos na trama, que são expostos em vários ângulos.

Para encerrar, o final me deixou surpresa, pois acreditava que tomaria outro rumo a história. Gostei muito mesmo do final, me senti vingada de certa forma.

Em questão de apresentação, o livro está todo bem diagramado e revisado. A própria capa também já trás a história, uma rosa que murchou com o tempo e uma abelha, apesar de ser tão pequena é tão nociva. Dá até arrepio! Rs





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

9 comentários:

  1. Oi Karen!

    Não conhecia este livro, mas gostei da resenha e fiquei curiosa.
    Adoro esse tipo de enredo, os que li, me prenderam na história até o final!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro, mas a resenha me chamou bastante atenção
    A capa também é linda

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa preciso falar que fiquei bem curiosa pelo final..você estava do lado da mulher que era traida ou da traidora...rsrs.
    Eu confesso que não gosto deste tema abordado, não gosto de traição, o cara é um babaca espero mesmo que a esposa dele tenha se livrado deste 'homem',
    não sei se vou ler, pois nao é um tema que goste em um livro,
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa pra conhecer ele. Parece ser bem diferente dos livros que eu costumo ler, e eu fiquei com vontade de conhecer a Sally melhor, e tentar entender ela. E também quero saber o que acontece no final que te deixou surpresa. Espero ter oportunidade de ler esse livro logo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, a premissa vingativa desse livro é bem interessante. Deu para perceber que a protagonista fica obsessiva pelo afastamento do marido. Não conhecia o livro ainda, mas fiquei curiosa pra conhecer o livro melhor, e já quero ler o final kkkkk
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Andreia é vc que tira essas fotos lindas dos livros ? Nossa que história pesada , mulher louca kkkkkkkkk , e essa história rola muito pelo mundo real a fora , o povo ta perdendo a noção mesmo , mas vc me pegou quando disse que o final é bom que se sentiu vingada , fico pensando quem deveria se vingar era o marido dela coitado traído e com a familia destruida psicologica e financeiramente por essa doida ,apesar que se o marido nao dava amor e carinho que ela necessitava ela ta certa !!! Brincadeira , esse livro me deixou curiosa !!

    ResponderExcluir
  7. Uuuulaaalaa ,Adorei o livro quando nos decepcionamos somos capaz de tudo .isso mostra bastante o livro ,já lir este livro.

    ResponderExcluir
  8. Estou Emil Bouchard, eu quero dizer tudo agradecer ao Dr. Agumagu porque ele tem feito na minha vida. Para todos os que não acreditam em magia, eu era como no início. Eu não tinha certeza se eu como este, eu tentei outros já queria fazer, assim chamado rolos mágicos e eles não funcionou e era um desperdício do meu tempo e dinheiro. No entanto, quando eu li tantos depoimentos de Dr. Agumagu como ajudar as pessoas a obter os seus ex-amantes. Dr. Agumagu tinha respondeu todas as minhas perguntas e muito bonito, acima de tudo, eu decidi tentar. Eu pensei que seria minha última tentativa de voltar a minha ex-namorada. Assim, a minha história que eu estava em meu escritório quando a garota que eu disse a mim mesmo se casar a tomar, que não estava apaixonado por mim e nunca será, e que não queria falar ou me novamente para ver, especialmente desde que ela disse esse outro cara. i Dr Agumagu e-mail e dizer-lhe para deixar everything.he me conhece, o que seria melhor para mim soletra e eu escolhi o que ela estava de volta para mim e ficar comigo e casar me.As logo ele deixou soletrar meu namorada voltou para a minha vida! Foi um milagre para mim e estou muito grato a ele, é por isso que eu compartilho este testemunho, que precisam de sua ajuda. As coisas têm corrido bem, e seria muito bonito acontecer depois que o Dr. Agumagu disse. Estou muito feliz pelo amor soletrar Dr. Agumagu tem feito por mim, minha ex-namorada me agora está de volta e nós vivemos tão feliz. se você me ou meus amigos perguntou se eu teria esperado, a forma como as coisas estavam agora ... ninguém iria acreditar! contato é o endereço de e-mail (ou agumaguspelltemple@outlook.com dizer agumaguspelltemple@gmail.com 2348158847627) e aqui é a minha privada E-Mail-bouchardemil@gmail.com. Emil Bouchard

    ResponderExcluir
  9. i am really happy to share my life testimony on this forum because the sickness of HIV that i think is impossible to cure was possible when i meet a grate spell caster, i know so many people have same problem which they are finding difficult to solve. i have been sick for over 4 years now. i have been to so many hospitals and i could not get any solution to my sickness. i decided to discussion my problem with my friend Mrs Susan. she introduce me to a powerful spell caster in African . i never believe in black magic,until my boss introduce me to the same man called Dr UKO.who happen to be the grates healer in the hole of African, ukospelltemple@yahoo.com i contacted him and he assure me that he will help me cure the sickness of HIV that i have. he instructed me on what to do and i obeyed him. to my greatest surprise, i was healed within three days. after the spell was being cast.i am now using the opportunity to tell all of you that have the sickness to quickly contact this man a get a good result as soon as possible, is email is ukospelltemple@yahoo.com is spell is for a better life. Website; ukospelltemple.wixsite.com/mysite

    ResponderExcluir

Por Dentro


© Fundo Falso - 2016. Todos os direitos reservados | não responsivo, melhor visualizado no Google Chrome.
Design e programação por Andréa Bistafa | Ilustração original de Marciano Palácio | Tema base: Blogger | Versão 4.0 | Blog no ar desde 11.01.2011.