Destaques

terça-feira, 28 de abril de 2020

✓ Resenha: Confiança Explosiva - Daniel F. Lisboa


Título: Confiança Explosiva (Skoob) | Autor: Daniel F. Lisboa | Gênero: Autoajuda | Editora: Independente | Páginas: 139 | Onde comprar: Amazon / Walmart | Classificação: 3 Estrelas | Publicidade

Assista aqui ↴




Prefere ler? Pode fazê-lo aqui ↴

Hoje nós vamos conversar sobre uma leitura não muito comum na minha rotina e aqui no blog, autoajuda. Fui convidada pelo Daniel Ferreira a ler “Confiança Explosiva”, seu primeiro livro, publicado de forma independente e que está disponível para venda no formato físico e e-books, e também no Unlimited da Amazon.

Daniel é escritor e trader no mercado esportivo, aos quinze anos começou a desenvolver interesse e fascínio pelos estudos do comportamento humano, e assim nasceu “Confiança Explosiva”. Nele o autor transmite suas experiências e o aprendizado que obteve ao longo de seus estudos e que o fizera tornar-se uma pessoa autoconfiante.

“Confiança Explosiva” tem como objetivo oferecer ao leitor um atalho com técnicas e ensinamentos sobre o que realmente funciona, para proporcionar uma mudança efetiva e duradoura, além de incentivar a busca pelo sentimento de autorrealização.
A obra traz um pouco dos seus estudos sobre a Programação Neurolinguística (PNL) e desenvolvimento pessoal, inteligência emocional e os efeitos dos hábitos das crenças e dos comportamentos sociais na vida cotidiana das pessoas.

A PNL é o estudo da estrutura da experiência subjetiva. Ela estuda os padrões (programação) criados pela interação entre o cérebro (neuro), a linguagem (linguística) e o corpo.
Eu não estou habituada a esse tipo de leitura, então no começo demorei para compreender a função do livro em si, que é realmente despertar em nós pensamentos vencedores, nos mostrar que é necessário que acreditemos em nós mesmos e que somos capazes,  não nos deixar abater pelas dificuldades. Sem pensar aqui em privilégios - que sabemos que existe e que dificultam muita a autoestima e confiança das pessoas (e não só isso), mas ainda assim, pensar sempre de forma positiva e aguerrida.

O livro também fala da nossa zona de conforto, como precisamos pensar nela para termos sucesso e motivação para correr atrás de nossos objetivos. Ainda posso citar os hábitos que nós mantemos, como as vezes eles podem abrir portas em nossas vidas em outras, pode ser o que te prende a falta de êxito.

Passei por um trechinho que já apliquei a minha vida: “Se algo de inesperado acontece na sua vida, você pode usar a comparação para pensar: Ei, aquela pessoa conseguiu superar o mesmo problema que eu estou tendo, então há solução.” Pensar dessa forma me ajudou realmente a sair do fundo do poço quando tive toda minha mudança furtada por exemplo, nós acreditamos que não há solução para determinadas coisas, mas algumas vezes é só nosso desespero e falta de confiança falando por nós.

A linguagem dessa obra é simples, é como um diálogo aberto com o autor que não usa palavras difíceis e tem uma narrativa bem do nosso dia a dia. Uma leitura rápida que pode te ajudar a encontrar sua motivação, e em tempos de Covid19, nós precisamos manter os pensamentos positivos e acreditarmos em nós mesmos para vencermos tudo isso.

🍀 O autor e eu estamos sorteando três exemplares do livro físico + brinde, para participar basta acessar o vídeo no canal – AQUI – ou a foto no Instagram – AQUI. Você pode participar em ambos, corre e aproveita pois o sorteio encerra no dia 05/05/2020. Boa sorte! 🍀

Contato do autor: confiancaexplosiva@gmail.com

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Indicação de leitura: Sonhos Reinventados - Angie Ammeline.

    ResponderExcluir
  2. I believe that this book can be very useful for those who want to take control of their lives and understand the process of risk management. Daniel's writing and tips are very practical, and he also offers a free online risk management assignment expert course to help readers understand the concepts and apply them in their lives. If you are looking for an interesting and practical reading to help you understand the process of risk management and increase your self-confidence, I highly recommend “Confiança Explosiva”.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in