Destaques

quinta-feira, 22 de março de 2018

✓ Resenha Hoje e Sempre - Nora Roberts


Título: Hoje e Sempre | Autor: Nora Roberts | Série: MacGregors #5 | Gênero: Romance  | Editora: Harlequin Brasil | Páginas: 192 | Onde comprar: Amazon  | Classificação: 9,8 (Ótimo) | Livro cedido pela editora


Sinopse: Daniel MacGregor sempre soube que construiria um império. Por isso, aos 30 anos e trabalhando para conquistar seu segundo milhão, ele decide que é a hora certa de encontrar a mulher perfeita para casar e começar uma família. As melhores candidatas são aquelas de linhagem forte, silenciosas, bonitas e que queiram ficar em casa cuidando dos futuros filhos. Anna Whitfield não se encaixa nesse perfil. Ela é a única mulher da turma de medicina e aspira ser uma ótima cirurgiã. A última coisa que Anna deseja é se casar e ter filhos, pois isso iria interferir na sua dedicação à carreira médica. Mas Daniel não vai deixá-la fugir da atração que sentem, mesmo que para isso tenha que ignorar seus instintos que imploram por um casamento e aceitar a proposta de Anna de apenas morarem juntos. Essa situação será um escândalo que apenas o amor poderá superar! Finalizando o arco da família MacGregor, Hoje e sempre vai emocionar as leitoras com uma história controversa e repleta de amor!

Mais uma vez trago a resenha de um livro lindo da Nora Roberts. Hoje e Sempre é o 5° livro da série série MacGregors, lançada no Brasil pela editora Harlequin Brasil.

Nele a Nora Roberts nos leva a passear pela Boston dos anos 40. Lá conhecemos o jovem e arrogante Daniel MacGregor um belo, ousado, ambicioso e rico empresário. Ele é um imigrante escocês, que desde a sua chegada aos Estados Unidos trabalhou arduamente para construir um império e agora bem sucedido nesse intento, decide que é tempo de construir uma nova família e levar o nome do seu clã MacGregor as outras gerações. 
Em um salão de festas ele conhece Anna Whitfield e decide que ela será a mãe dos seus filhos. Porém Ana está longe de ser o tipo de moça que permite que alguém decida algo por ela, sua determinação e teimosia levaram-na a ser a única mulher da turma de medicina, quando todas as outras optavam em ser enfermeiras.  Ana trilha o sonho de tornar-se uma grande cirurgiã. E as atitudes dominantes de Daniel farão com que seja mais complicado o caminho até o coração dela.


“Anna tinha um sonho que nunca fora capaz de compartilhar com ninguém. Para ela, era simples e pretensioso: queria fazer a diferença.”


Confesso que não deu para não sentir raiva de Daniel no início dessa leitura, pois ele se mostra o típico macho alfa, que anseia por dominar a relação com Ana, da mesma forma que ele domina com todas as outras pessoas. O que ele facilmente conseguiria se não tivesse escolhido uma mulher tão resoluta e forte quanto ele. Já acostumada a lidar com o machismo da época, que tenta ditar e restringir as mulheres os caminhos que elas devem tomar.

“Por um lado ele era grosseiro, irritante e prepotente. Por outro, era divertido. Poderia ser insuportavelmente arrogante, mas também impossivelmente doce. O lado rude nunca deixaria de existir por completo, enquanto seu lado gentil era admirável.”

Mais uma vez amei o livro, amo a escrita de Nora, a maneira que ela consegue construir os seus personagens e conduzir os relacionamentos, de uma forma que é natural, mas não parece forçada ou extremamente clichê. O livro é escrito em terceira pessoa e tem variação de tempo no início e no fim da leitura, pois a trama se inicia vários anos após o casamento deles. E chega até nós sob a forma de uma lembrança de Daniel.
O Casal tem uma boa química e a dinâmica entre eles é quente e faz com que a leitura flua rapidamente. Daniel é um personagem muito insistente e que luta pelo sentimento que tem por Ana. Ela por sua vez também se vê muito apaixonada por ele, mas decide que o amor por outra pessoa não vem acima do amor por si mesma e decide não abandonar os seus planos. Além de tudo a trama traz ainda uma ambientação impecável, que nos permite sentir na época e no local descritos. 
Eu mais uma vez me vi encantada com uma leitura da Nora Roberts e sem dúvidas eu recomendo a todos.




Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in