Destaques

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

✓ Resenha: Os Impostores - Charlaine Harris


Sinopse: Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê.
Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos...
Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela.
Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?

Título: Os Impostares (Skoob)
Autor: Charlaine Harris e Christopher Golden
Série: A Garota do Cemitério #1
Gênero: HQ - Suspense / Sobrenatural
Editora: Valentina
Páginas: 128
Onde comprar: Amazon / Saraiva
Classificação: 9,2 (Ótimo)
Livro cedido em parceria com a editora. 






A Garota do Cemitério é uma série em quadrinhos, lançada pela Editora Valentina e quem está ainda em seu primeiro volume que chama-se: Os Impostores.

A trama trás uma garota que é jogada para a morte em um cemitério na calada da noite, sem nenhuma explicação e sem revelar ao leitor quem é seu agressor.
Quando a garota recobra a consciência, vê-se sozinha e sem nenhuma memória ou lembrança sobre quem é. Sem muitas opções e com medo que seu agressor retorne para finalizar o serviço, ela se esconde dia após dia pelo cemitério, vivendo de pequenos furtos e usando um nome provisório: Calexa 
Já parece bastante solitário e inquietante o ambiente, e as coisas só pioram quando certa noite, a garota presencia um assassinato. A partir daí, Calexa descobre um dom sobrenatural e uma ligação com o espírito da garota assassinada a sua frente surge. Dividida entre ajudar aquela alma encontrar descanso e preservar sua identidade (desconhecida) com medo de se agressor, Calexa ainda tem uma dúvida: será que mais alguém tem conhecimento desse seu dom? E será que foi por isso que quiseram cala-lá? 

Para quem não conhece a autora, Charlaine Harris é famosa pela série as Crônicas de Sookie Stakhouse, que teve sua adaptação para seriado feita pela HBO, com o nome de True Blood.
Sou grande fã da autora por essa série de livros, onde numa onda de vampiros, ela conseguiu fugir da mesmice e trazer uma trama cheia de adrenalina e sensualidade.

A Garota do Cemitério tem a pegada clássica da autora, mescla suspense policial com toques sobrenaturais. A autora tem outra série, lançada a alguns anos (e que não teve continuidade aqui no Brasil, assim como Sookie) que chama-se Visões do Além, onde a protagonista, que é uma detetive, tem vislumbres do momento da mortes das vítimas de seus casos. Essa séria aproxima-se muito de A Garota do Cemitério, até pensei que poderia surgir um gancho daí, quem sabe.

Para quem não está habituado a leitura de quadrinhos, talvez estranhe a "pressa" de como as coisas acontecem, mas os detalhes da trama estão justamente nas imagens, leia com calma, aprecie cada cena, elas complementam os diálogos.
No mais, é uma graphic novel de rápida leitura, com ilustrações belíssimas e de ótimo material gráfico.

Até o momento, a série conta apenas com dois volumes, e aguardamos o lançamento do segundo aqui no Brasil com entusiasmo! 








Comentários via Facebook

21 comentários:

  1. Oi.
    Eu não li nada da autora, mas ja tinha visto falar desde quadrinho, eu não sou lá nenhuma fã de HQ, porém fiquei interessada ba premissa desde que vi o anúncio do lançamento, a capa é linda e eu adoro que tem suspense e sobrenatural, enfim quero ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Andrea!
    O enredo do HQ é totalmente envolvente e nos deixa mesmo preso a leitura, porque afinal, é um grande mistério a ser desvendado sobre a antiga vida de Calexa.
    Achei apenas as ilustrações um tanto escuras, mas como se passa em um cemitério, talvez seja por isso.
    Que alegria ver a Editora Valentina investindo em HQ.
    E pelo visto a história desse é bem interessante com Calixa sem memória, sem saber quem é e ainda tendo a possibilidade de ver os espíritos que se desprendem ao morrer, sem contar a o mais bizarro: acaba sendo incorporada por um desses espíritos, deve ser demais a leitura.
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “A missão suprema do homem é saber o que precisa para ser homem.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Oi Andrea, só vejo resenhas positivas desse HQ e espero que a continuação logo venha a ser lançada por aqui. A premissa é misteriosa e interessante e apesar de ter um bom tempo que não leio quadrinhos já curti muito e gosto dessa dinâmica mais rápida :) Sobre a autora ainda não tive a oportunidade de ver True Blood, mas tenho vontade e vi alguns episódios esses dias de uma série nova que se não me engano é dela e se chama Midnight Texas e curti ;)

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante por ser dessa autora. Via aquela série da HBO e tenho até um livro dela, mas até hoje não li.
    Não sei se o estilo dessa história iria me agradar muito porque achei interessante mas nem tanto. Seria uma dessas tramas que leio na sorte. E é diferente. Quadrinho tem uma coisa mais visual que a gente tem que prestar atenção pra entender bem a história mesmo, não dá pra ler tudo na pressa e isso é uma coisa diferente, faz a gente estar mais envolvido com a história. Só não sei se conseguiria ler mesmo por fugir muito do meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Eu não li nada da autora mas eu gostei do desenho mostrado na foto tem um traço muito bonito. Eu fiquei bem curiosa em relação a que tipo de final o livro/revista irá ter, eu nunca li nada nesse gênero então tenho certeza que ia ser interessante.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito da editora valentina. E amo hg's juntando as duas então é um conjunto lindo.
    Nunca vi nada dessa autora porém gostei da sinopse

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha e amei a capa do livro! Estou apaixonada! Quando a Black F. chegar, já sei o que comprar hahaha'

    ResponderExcluir
  8. Como eu não curto HQ, acabei não me interessando em ler este livro, mas a história parece ser bem legal, uma boa dica de leitura para quem curte HQ!

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia esse livro, nem a autora (e eu nem sabia que True Blood era uma adaptação haha). Eu não costumo ler HQs, mas fiquei bem interessada nessa história. Fiquei bem curiosa pra saber o que aconteceu com a Calexa para alguém tentar matar ela. E também fiquei curiosa pra saber mais sobre esse dom dela. Fiquei com bastante vontade de conhecer essa história :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não curto muito HQ e conheço pouco sobre esse mundo. Acho que por ter desenhos e ser rápida, me incomode um pouco.
    Já li comentários sobre a Calexa e a icognita que é o agressor dela. Achei interessante essa pegada sobrenatural e a ligação da Calexa com o espírito da garota assassinada.
    Conheço True Blood. Assisti alguns episódios, mas acabei desistindo. Acho que sei mais ou menos o que a autora colocou na HQ.
    Obrigada pela indicação ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Não curto muito HQ, e são bem poucos os que eu já li.
    Mas parece ser uma ótima trama, com todo esse universo sobrenatural que a autora sabe criar.
    Para quem gosta é uma ótima indicação.

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  12. Eu não leio tanto Graphic Novel's, mas eu já vi esse livro na livraria e fiquei com um pouco de vontade de ler ele. E agora conhecendo um pouco mais do livro, fiquei com mais vontade ainda. Fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com a Calexa. E achei legal o livro misturar suspense policial com elementos sobrenaturais. Eu não sabia que True Blood era uma adaptação literária, e já fiquei com vontade de ler algo dessa autora.
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  13. Não é um gênero que tenho o hábito de ler, creio que pelo costume. Ma tenho lido resenhas muito positivas sobres hps e assim como a sua animam a gente. Creio que seja uma leitura leve e divertida!

    ResponderExcluir
  14. Oi Andréa,
    Sou fã da série True Blood, mas nunca li nada escrito pela Charlaine Harris. Em A Garota do Cemitério, a perda de memória da protagonista é um ótimo gancho para se iniciar esta história e neste ponto os autores foram bem espertos, pois com a perda de memória vem os mistérios e é aí que leitor se vê interessado em realizar esta leitura. Como não tenho experiências com HQs não sei o que esperar de uma leitura neste estilo, mas já digo de antemão que seu fosse começar a ler uma HQ agora, escolheria esta. Primeiramente, porque quero conhecer a história da protagonista e junto com ela desvendar os mistérios que a envolvem e, também, porque achei os traços das ilustrações bem interessantes, combinando bem com a ideia do enredo!!

    ResponderExcluir
  15. Eu já vi esse título e acho que era da Novo Século, mas não em HQ e já me interessava, só que eu nunca tinha lido a sinopse ou alguma resenha, e agora te odeio porque quero gastar! Adorei ela ser desmemoriada e ainda falar com espíritos!
    Que saco viu?! Vou comprar kkkk.
    Beijocas, Mari

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Eu gostei da edição da HQ, achei que ficou bem assombroso e legal para o tema dado. A premissa também me chamou muita atenção, quero saber mais desta historia. E também faz um tempo que eu não leio nenhuma HQ, acho que essa vai ser uma boa para voltar a ler.
    Gostei mesmo, beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Andrea!!
    Gostei muita da indicação da HQ, parece ser uma estória bem interessante de suspense e sobre o sobrenatural, não li nada da autora ainda mas gostei muito das ilustrações que o quadrinho têm. Agora é esperar para ser lançado os próximos volumes.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  18. Oi Andréa,
    Ainda não tive a oportunidade de me aventurar na leitura de HQ´s, tenho vários títulos na minha lista de desejados, mas continuo dando prioridades para outros livros haha
    Gostei da proposta do livro, achei bem original e intrigante, com esses temas inseridos na trama, como os rituais, os mistérios sobrenaturais, e a identidade misteriosa da Calexa em si. Parece ser uma leitura bem instigante, mas prefiro esperar a publicação do restante da série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Andréa!
    Antes de ler a resenha eu já tava imaginando que não ia gostar nada, olha o preconceito, rs.
    Calexa parece ser uma personagem forte, apesar dos medos que a rondam! Acredito que pra mim que não tenho costume de ler quadrinhos (para ser sincera, nunca li quadrinhos), me perderia um pouco, mas seria uma leitura interessante e diferente.
    Pelas fotos da para perceber que ficou bem caprichado a edição!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. Legal o livro em HQ com uma história interresante. Mas para mim não da, fiquei com medo so com a resenha, muito sinistro. Para quem gosta é uma boa.

    ResponderExcluir
  21. Já havia visto falarem sobre este quadrinho, mas quando li sua descrição pensei que fosse uma estória com narrativo, e texto corrido, agora sabendo que se trata de uma HQ, admito que fiquei meio desinteressada. Porém quem sabe se eu tive oportunidade de ler esta obra, mais pra frente, eu não acabe gostando do que vou me deparar, até que porque esta pitada de mistério com sobrenatural me chamou a atenção.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in