Destaques

domingo, 24 de setembro de 2017

✓ Resenha: Não Conte Nosso Segredo - Julie Anne Peters






Sinopse: Com o namorado dos sonhos, o cargo de Presidente do Conselho Estudantil e a chance de ir para uma Universidade de Ivy League, a vida não poderia estar mais perfeita para Holland Jaeger. Ao menos, é o que parece. Até que Ceci Goddard chega na escola e muda tudo. Ceci e Holland têm sentimentos que não conseguem esconder, mas como todos ao redor vão lidar com este novo romance?Entre intrigas, preconceitos e a não aceitação dos pais, Ceci e Holland lutam para manter-se juntas, mas o amor delas pode não ser tão forte quanto as críticas da sociedade...
Não conte nosso segredo é o primeiro livro da autora Best-seller no New York Times, que promete emocionar leitores de todas as idades e gêneros.

Título: Não Conte Nosso Segredo (Skoob)
Autor: Julie Anne Peters
Gênero: Juvenil / Young Adult
Editora: Hoo / Universo dos Livros
Páginas: 352
Onde comprar: Amazon / Saraiva
Classificação: 9,7 (Excelente!)
Livro cedido em parceria com a editora. 



Quotes:


" - Ah é. - Me acomodei para encara-la. LGBT. - O que é mesmo o T?
- Transgênero - ela disse. - Provavelmente deveria incluir também um Q para Queer ou Questionando. E também um I pata Intersexo."

"A pergunta de Ceci queimava meu cérebro. Por que não havia mais gays assumidos? Ela pareceu sugerir, ou saber com certeza, que havia mais gays e lésbicas na nossa escola. Quem eram eles? Onde estavam se escondendo? Será que andavam pelos corredores temendo por suas vidas? Deus, eu nem sequer conseguia imaginar isso. Todos os dias precisando ser invisível para se proteger."

"Corte o final. Revise o roteiro. O cara dos sonhos dela é uma garota."

" - Não acho que você entenda todas as consequências da sua decisão.
- Não foi uma decisão. Eu sou assim."

" - Não entendo por que ela tem que exibir sua sexualidade, isso é um assunto particular. Ela deveria mantê-lo assim. Ser discreta, assim como a irmã dela. Eu não vejo você se expondo pro o mundo.
     Não porque eu não quisesse, tive vontade de dizer. E isso não tinha a ver com sexualidade. Não totalmente. Tinha a ver com identidade. Amor."

" - Fazer isso, me esconder, é como se eu admitisse que estou errada. Como se estivesse com vergonha de mim. Não estou envergonhada. Nem de mim, nem de você, nem do que sentimos uma pela outra. Eu quero que o mundo inteiro saiba. - Voltei-me para ela. - Quero ser eu mesma."

"Eu queria abraçar Faith, mas não conseguia. Não ousava. Será que agora sempre precisaria ter cuidado com quem eu tocasse?"







Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Eu estava agora mesmo procurando uma resenha do livro e aí abro o blog para dar uma olhada e de cara encontro a resenha!
    Amei a resenha. Adorei o enredo do livro. Já quero o meu!

    ResponderExcluir
  2. Amei os quotes e agora estou ainda mais anciosa
    Obrigada Andrea ❤👏

    ResponderExcluir
  3. Oi Andréa.
    Não sei o que é melhor a resenha ou os quotes maravilhosos que selecionou.
    Eu adorei essa premissa, a capa é maravilhosa e o fato de que ele vai trazer um tema atual de forma leve e que nos faz refletir, esperava que tivesse um debate ou critica maior, mas ainda assim estou ansiosa e quero muito ler.
    Bjs..

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea... Achei a ideia do selo inovadora e interessante e curti o video apesar de não ser um livro que leria agora por ter essa pegada juvenil. Ainda assim achei o fato da trama tratar de autoconhecimento bem importante e legal ser debatido. O video ta mesmo muito bom e a dica é interessante ;)

    ResponderExcluir
  5. Andrea!
    É verdade, outras atividades por vezes nos impedem de fazer coisas que gostamos, mas entendemos você.
    Os livros LGBT estão em alta e gosto muito de ler as histórias.
    Bom ver que ela não tem preconceito em ser quem é e os pais aceitam, tão bom ter o apoio deles.
    Holland arrumou um namorado, hein?
    Bom ver que ela e Ceci acabam sendo conquistadas uma pela outra e tem um relacionamento e pena que é escondido.
    Que horror a escola e os pais de Holland serem tão homofóbicos.
    Uma pena que o final não foi do seu agrado, mas em compensação, mostra o que acontece na realidade da vida.
    O bom de ler livro do tipo é isso mesmo, sabermos o que as pessoas passam por serem LGBTs.
    Gostei demais!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Esses livros que estão saindo sobre polêmicas me deixa louca pra ler. Vivemos em uma sociedade totalmente preconceituosa então quanto mais falarmos sobre esses assuntos é bem melhor do que fingir que nada acontece que é tudo perfeito.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Achei muito interessante a ideia do livro. Nunca li uma história que envolve esse tipo de trama, mas tô afim de me aventurar em novas experiências, hehe.
    Adorei a resenha, beijo.
    http://www.aquariando.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Andréa.
    Esse livro parece ser muito bom.
    Acho que é uma boa leitura para todos, e não só para aqueles que estão se auto descobrindo.
    Temos que ser mais tolerantes e julgar menos.
    As pessoas deviam ser felizes com aqueles que escolhem, independente se é do mesmo gênero ou não.
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Primeira resenha que leio sobre este livro, e realente a editora esta de parabéns pela iniciativa de lançar livros com temas tão atuais, para divulgar sobre este assunto, da forma que realmente ocorrem de forma natural e humana, não banalizada como um absurdo de uma doença. Creio que faltava isso no mercado mesmo, pois irá ajudar as pessoas que possam estar se descobrindo e até a nos mesmos a saber sobre o sentimento da outra pessoa. Sem dúvida é um livro que vou amar ler! Parabéns pelo vídeo!!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse novo selo, mas já adorei essa iniciativa de lançar selo para esse temas que são poucos abordados na literatura.
    Bem legal o livro ser juvenil voltado mãos para o descobrimento desse sentimentos.
    Havia visto o livro mas não sabia que abordava esse tema.
    Adorei a dica

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?
    Gosto de ler livros com universo LGBT e sobre personagens que vai se descobrindo ao certo se é ou não uma pessoa homossexual. Me parece ser um livro muito bom sobre descobrindo dos sentimentos. Certeza que é um livro que vou adorar ler!
    Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Andréa,
    Estava aguardando a sua resenha sobre esse livro, pois fiquei interessada em ler assim que vi a divulgação. Adorei a história, é um livro que dever ser lido e discutido com os jovens, pois traz um tema tabu e tão polemico, principalmente devido ao que vem acontecendo no nosso país. Uma história que aborda os medos, as insegurança de ser aceito, que mostra a importância da tolerância e do respeito. Esse quote resume muito bem isso:
    " - Não acho que você entenda todas as consequências da sua decisão.
    - Não foi uma decisão. Eu sou assim."
    Vamos torcer para que venham mais livros semelhantes a esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Andréa,
    É muito bom ver que os livros com temática LGBTQ terão mais destaque no mundo literário. É importante que o tema seja abordado e que tenha um foco mais voltado para o público jovem, pois é nessa fase que muitas descobertas ocorrem e a falta de apoio e orientação pode fazer com que o jovem passe pelo processo de aceitação da forma mais dolorosa. Já livros com relacionamento entre meninas, mas com romances protagonizados por meninas ainda não li nenhum. A premissa de Não conte nosso segredo é muito boa e fiquei bem interessada na história.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bom?[
    Gostei muito da resenha vídeo, o livro parece ser bom, diferente, pois ele meio que ajuda a pessoa a se reconhecer né, não li nenhum livro que tivemos pessoas homossexuais. Mas gostei muito da premissa desse livro, e pretendo ler ele. Ainda mais quando temos ali mostrando como a pessoa que a pessoa gay, tem até o medo de tocar nos amigos, nas pessoas por medo de ser mal interpretado.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Se eu vou querer todos os livros desse selo? É óbvio que sim! Realmente não há muitos livros com a temática lésbica, há mais livros com a temática gay, essa fase é realmente muito difícil quando temos que nos conhecer e experimentar as coisas da vida, a fase do sou ou não sou, gosto ou não gosto, quero ou não quero, adorei as protagonistas e quero muito ler esse livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Amei a capa do livro, tem uma premissa muito boa essa historia. A historia da leitura em encaixa esse tema que muitos não fazem é maravilhoso, porque essas coisas para todos é algo que não faz parte da naturaleza humana, mas gostei muito dessa temática. Estou já com vontade de ler esse livro e ver como é essa historia.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in