✓ Resenha: Fica Comigo - Tessa Bailey

domingo, 10 de setembro de 2017

Sinopse: Uma história de amor sexy, divertida e inteligente
Roxy Cumberland largou a faculdade e se mudou para Nova York com o sonho de se tornar atriz, mas, com o dinheiro na conta bancária acabando rapidamente, esse sonho ficava cada vez mais difícil de realizar. Para conseguir uma grana rápida, ela aceita trabalhar com telegramas cantados. Seu primeiro cliente é um lindo e arrogante riquinho de Manhattan. E o que poderia ser mais humilhante do que cantar uma ode à genitália dele, a mando da mulher que havia transado com o cara na noite anterior? Talvez o fato de Roxy estar usando uma fantasia de coelho cor-de-rosa gigante...
Depois de passar a noite fora comemorando a vitória do seu último caso, o advogado Louis McNally II, não estava preparado para a ressaca nem para o coelho fazendo uma serenata à sua porta. Mas a sagacidade atrevida e a voz sexy da garota por trás da máscara o deixam intrigado. E, depois de ver o seu rosto deslumbrante — seguido de um beijo arrebatador encostado no batente da porta —, Louis quer mais.
Roxy não precisa de um rapaz rico e mimado que teve tudo na vida entregue para ele numa bandeja da Tiffany. Mas há mais em Louis do que a sua superfície sexy e ele está determinado a fazer Roxy perceber isso... mesmo que tenha de correr atrás dela por toda a cidade de Nova York.

Título: Fica Comigo (Skoob)
Autor: Tessa Bailey
Gênero: Romance / Hot
Editora: Record
Páginas: 252
Onde comprar: Amazon / Saraiva
Classificação: 8,1 (Ótimo) - Inclui parte editorial
Livro cedido em parceria com a editora.





Roxy Cumberland é uma jovem aspirante à atriz. Após deixar Nova Jersey e ir morar sozinha em Nova York, onde já realizou inúmeros testes para atuar, a garota se vê sem dinheiro para pagar o aluguel, decidindo trabalhar entregando telegramas cantados.

Em um dos trabalhos, acaba em uma fantasia de coelha cor de rosa e cantando uma música constrangedora na porta de Louis McNally II, escrita pela última garota com quem ele dormiu. Porém, após Louis provocá-la, Roxy o beija e vai embora, deixando-o totalmente confuso e curioso para descobrir quem é aquela garota.

Louis é advogado e realiza trabalhos pro bono, ou seja, a prestação voluntária de serviços jurídicos.

Após ser despejada, Roxy vê um anúncio de um quarto para alugar por uma mixaria, o que a faz literalmente correr para o endereço, inclusive empurrando outras garotas pelo caminho para que não chegassem antes dela. O apartamento é grande e bonito, e a proprietária busca duas inquilinas pois está cansada de morar sozinha. Roxy consegue alugar o quarto e também começa uma amizade com as colegas Abby e Honey. Porém, sem dinheiro para pagar o primeiro aluguel, ela acaba aceitando também fazer strip-tease pela própria agência em que trabalha.

Louis, ainda sem conseguir parar de pensar no beijo da misteriosa garota de olhos verdes, liga para a agência de telegramas e, com um nome falso, encomenda uma apresentação sua.

Roxy é uma garota de personalidade forte e que deseja ser independente de qualquer forma, o que ocorre principalmente por possuir pais que não ligam para ela. Ao se mudar e correr atrás de seu sonho de ser atriz, ela está disposta a qualquer coisa. Porém, a garota também age de forma imatura quase sempre, não despertando muita empatia, pelo menos para mim.

Louis, primeiramente apresentado como apenas um cara a fim de sexo, vai aos poucos se mostrando muito mais do que isso, não apenas por ser um advogado bem sucedido, mas sim por gostar de ajudar o próximo. Confesso que gostei mais dele do que da própria Roxy.

Juntos, iniciam um romance complicado, pois de um lado está Louis, bem sucedido e sem problemas na vida, e de outro Roxy, a garota que ainda está se encontrando, sem estabilidade alguma. Eles se veem gostando mais do outro do que deveriam, mas a hesitação de Roxy com um relacionamento, baseado principalmente em suas experiências anteriores, a faz se afastar com frequência, vivendo uma relação à base de joguinhos. Louis, também surpreendido com o rumo que a sua própria vida toma, divide-se entre começar um relacionamento ou deixar a linda Roxy escapar, o que parece inaceitável: ele não consegue parar de pensar nela.

“A dor que ele vinha sentindo desde que se conheceram estava presente nas feições dela também, dava para ver. Memorizar. Ele saboreou aquele momento por alguns instantes antes que o desejo de aliviar a dor dela prevalecesse. Louis fizera aquilo. Ele causara aquela dor, e agora precisava desfazê-la.” (p. 107)

Fica Comigo é um romance divertido e cheio de problemas. Tanto Roxy quanto Louis vêm de famílias complicadas e nunca tiveram boas experiências com relacionamentos. Aos poucos, eles percebem que se tornou impossível ficar longe um do outro e que o outro desperta justamente o que há de melhor em cada um deles.

“No instante em que Louis a puxara para o escritório e a abraçara esta manhã, suas partes despedaçadas se juntaram novamente. Embora Roxy reconhecesse o perigo de contar com um cara para se sentir melhor, parecia que não conseguia se controlar. Ela tinha se transformado em uma vítima do efeito Louis.” (p. 183)

Eu não gosto muito de romances, então para mim, Fica Comigo foi uma leitura bem arrastada. Gostei de alguns pontos mais profundos da trama, como o trabalho pro bono de Louis e os problemas familiares que ambos enfrentam, porém não me senti atraída pelos joguinhos sexuais e as cenas hot, até porque não é o tipo de leitura que eu aprecio, me dei a chance de provar, mas realmente não foi dessa vez que um romance sensual me cativou.

A narrativa de Tessa Bailey é rápida e de fácil entendimento. O cenário de Nova York dá um clima gostoso para o romance, pois sempre imaginamos que esse tipo de coisa só acontece em cidade grande, rs. A proposta do livro não é ruim, porém não me despertou muitos sentimentos, principalmente porque a Roxy, com seu jeito imaturo, não me cativou. Contudo, para quem gosta do estilo, acredito que vale a pena dar uma conferida, afinal tem todos os ingredientes que os fãs gostam!

A revisão e a diagramação estão ótimas, mas a capa realmente, pra mim, deixou a desejar.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda,
    Apesar de ser um romance hot Fica comigo me parece ser o tipo de livro que funcionaria melhor sem a parte do sexo e focasse mais no drama e problemas pessoais dos personagens. Vi muita realidade em Roxi, pois muitas pessoas passam pela frustração de não conseguir a carreira que deseja e se veem desesperados a ponto de aceitar trabalhos um pouco vergonhosos e muitas vezes não muito interessantes. Já Louis parece ser um protagonista fácil de se envolver e sua generosidade só acrescenta qualidades a sua personalidade. Gostei da proposta do livro, mas não sei se ou quando o lerei.

    ResponderExcluir
  3. Amanda!
    Gostei demais de ver uma protagonista descolada, apesar dos ‘grilos’ e insegurança que tem.
    Adorei ver que haverá conquista e que o enredo é fácil, sem grandes complicações.
    Melhor ainda ver que os amigos estão presentes e serão protagonistas dos próximos livros.
    Uma pena que não goste de romance e que não gostou dos joguinhos sexuais e hots, eu amo!
    Quero sim poder ler.
    Desejo uma ótima semana de luz e paz!!
    “A sabedoria não está em não falhar ou sofrer, mas usar nossas falhas para amadurecer e nosso sofrimento para compreender a dor dos outros.” (Augusto Cury)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. É muito bom ler uma resenha tão sincera como a sua, poucos blogs fazem isso hoje em dia. Gosto muito desse gênero pra ser sincera, mas achei a historia muito fraca, não me cativou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda, eu gosto de romances, mas não ainda tenho dúvidas sobre a leitura desse, Roxy parece ser meio chatinha haha mesmo tendo motivo por conta de histórias passadas, mas já tive experiências assim com outros romances e eu só desejei entrar e dar uns sacodes na protagonista :D Gostei da resenha e mesmo você não curtindo tanto assim romances achei a nota final dele boa. A capa não me agrada, mas como é um romance divertido pode ser que mais a frente eu me arrisque ;)

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha.
    Fala realmente tudo que devemos saber do livro, do que esperar.
    Totalmente sincerona. Ele com certeza ja vai pra minha listinha de desejados. 😍😍

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda.
    Que premissa interessante, eu tinha visto falar do livro, porém confesso que no primeiro momento ele não me chamou a atenção.
    Eu gostei dos personagens, o fato de que ela não tem instabilidade e não quer um relacionamento torna tudo complicado, mas o fato de que ela parece ter uma personalidade forte já me animou,m enfim pretendo ler om certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto dessa capa, mas acho que vou gostar da história. Gosto de romances com cenas hot, além de que o Louis parece ser um fofo.
    Obg pela indicação ;)

    ResponderExcluir
  9. Confesso que já li umas três resenhas sobre este livro, e apesar de ter lido mais comentário positivo do que negativo ainda estou meio em dúvida em relação a proposta da historia, pois parece que já sabemos bem o que irá acontecer, não sei bem a historia parece que não me chama atenção, apesar de achar esta capa linda, mas ainda sim adorei conferir a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Amanda é bem exigente em kkkk. ...
    Acho que deve ser um romance hot light , deve ser ótimo pra sair de uma ressaca com essa leitura leve e fluida que você citou. Eu já quero! A capa também achei não tão legal!

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda.
    Eu li esse livro faz pouco tempo e achei a história OK.
    Não me encantei totalmente com os personagens principais, faltou alguma coisa. Mas, a escrita é bem fluida e você acaba lendo bem rápido.
    Eu odiei essa capa. A editora podia ter caprichado um pouco mais.
    Bjs

    ResponderExcluir

Por Dentro


© Fundo Falso - 2016. Todos os direitos reservados | não responsivo, melhor visualizado no Google Chrome.
Design e programação por Andréa Bistafa | Ilustração original de Marciano Palácio | Tema base: Blogger | Versão 4.0 | Blog no ar desde 11.01.2011.