Destaques

quinta-feira, 1 de junho de 2017

☕ Decorando seu ambiente de leitura

Olá pessoal, tudo bom?

Vim trazer um post diferente hoje, normalmente falamos sobre nossas leituras e os lançamentos do mercado editorial, mas que tal falarmos sobre algo tão importante quando: o ambiente de leitura!

Ler já é prazeroso por si só, pode ser no ônibus, numa fila de espera, no consultório enquanto aguardamos, o importante mesmo é desconectar do mundo real. Mas já experimentou ter um local somente para esse prazer? Um cantinho no seu quarto ou no seu escritório dedicado ao conforto, tanto físico quanto visual?

Para quem gosta de ambientes mais claros e iluminados para leitura, pode apostar em tons vibrantes para uma das paredes, associada a iluminação branca, fica agradável e ao mesmo tempo estimulante!
Outro utensilio simples e que torna a posição de leitura mais confortável são esse banquinhos para apoio dos pés, da estilo ao ambiente sem gastar muito!





Eu particularmente sou mais atraída por ambientes aconchegantes, prefiro apostar na iluminação âmbar e nos papéis de parede que estão super em alta! Acho o estilo de ambiente mais propício para aquelas leituras de época que tanto amo!





Outra aposta são os tapetes! Quanto mais aconchegante melhor, e ler sentindo os pés descalços em um tapete felpudo, tem coisa melhor?





Minha casa ainda está em construção, mas confesso que já vou salvando e anotando tudo que vejo relacionado a decoração para salas de leitura, será sem dúvidas a parte mais especial da minha casa!

Hoje minha estante está na casa dos meus pais, o ambiente é bem simples, mas só o prazer de olhar para a estante arrumadinha vale tudo!




Para quem quiser investir no seu cantinho sem gastar muito pode aproveitar nosso cupom de desconto no site da Mobly, um paraíso da decoração, com estantes maravilhosas, papéis de parede e tapetes deliciosos: Cupom de desconto Mobly

Espero que tenham gostado, me contem o que mais pode tornar esse ambiente ainda mais especial para você!



Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. amei sua estante <3 voce tem muitos livros <3 <3
    um dia ainda monto a minha
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Uau, a última foto tá um arraso, que estante, parabéns! :)
    Curti muito as dicas do post e as fotos, a poltrona da primeira foto com uma luminária atrás pra leitura e o banquinho a frente é linda, alias a primeira foto me encantou e pretendo ter um cantinha assim no futuro ;)

    ResponderExcluir
  3. Andica!
    Meu sonho de consumo é ter um cantinho para leitura, mas como o ap é pequeno e abarrotado de livros por todos os lugares, fica bem complicado. Quem sabe um dia quando mudar para uma casa maior?
    Achei linda as dicas e agradeço a oferta do cupom, quem sabe mais na frente?!...
    Desejo um mês cheio de prosperidade e um final de semana abençoado!
    “A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido.” (Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei, eu queria muito ter meu cantinho de leitura, mas minha casa é pequena e não tem espaço para criar, quando leio normalmente é no sofá ou na cama.

    ResponderExcluir
  5. Que estante maravilhosa!!!
    Queria eu ter uma assim!
    Geralmente leio na cama antes de dormir, nunca tinha parado pra pensar em montar um espacinho pra leitura assim. Mas com certeza vou pensar nisso no futuro! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi (:
    O cantinho perfeito pra mim seria em um local bem arejado que tenha um ventinho gostoso e uma rede! Eu curto ler mais deitada.
    O segundo local citado por vc seria o ideial pra mim com aqueles sofás, porém eu gostaria de ter uma parede com cores vibrantes para dar alegria ao ambiente (:
    E eu invejei pouquinho a sua estante viu? Hahaha (:

    ResponderExcluir
  7. Esse seu cantinho é super invejável! Que coisa mais linda hein <3
    Adorei as dicas, só preciso de um lugar com mais espaço pra por elas em ação rs.
    Ainda quero ter um cantinho literário bem caprichado. Sonho de qualquer leitor né?
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  8. Boa noite!
    Gente do céu, que cantinhos maravilhosos! Meu sonho é um dia arrumar o meu próprio, do meu jeito, com as coisas que eu gosto. Por enquanto, tenho pouquíssimos livros, mas já são meu xodó. Pretendo aumentar minha estante aos poucos. Parabéns pela estante linda!
    Abraços,
    Daniel.

    ResponderExcluir
  9. Uma vez salvei uma inspiração do pinterest que quero ter na minha casa: era um nicho de estante que tinha um espaço com almofada para o leitor deitar e ler, achei o máximo, todo colorido, apaixonante. Amei as dicas daqui e vou conferir o site

    ResponderExcluir
  10. Oi Andréa,
    Com certeza o ambiente influencia na leitura. Por isso é importante termos um lugar confortável e com a iluminação adequada para a leitura ser prazerosa. Eu ainda não tenho um local especial e devidamente decorado (apenas algumas prateleiras em meu quarto), mas, futuramente, será uma de minhas metas ter uma biblioteca particular aconchegante e bem decorada.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que sonho esse lugar da segunda foto pra leitura. Queria ter espaço aqui em casa pra ter um cantinho desses pra mim, super iria incentivar a ler mais dentro de casa e ficar horas preso no mundo dos livros.

    ResponderExcluir
  12. Oi Andrea.
    Que lindos.
    Realmente adorei as dicas, um ambiente aconchegante para os livros ficou incrível, não vejo a hora de ter minha própria casa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Que linda a sua estante Andréa, que sonho ter uma estante repleta de livros assim, um dia eu chego lá!
    É fato, meu sonho de leitora é ter uma estante linda e deslumbrante, está na hora de mudar a minha, pois está ficando pequena e já tenho a ideia da estante nova, e depois, ai sim vou investir num cantinho mais aconchegante para ler. O item que mais almejo (urgentemente) é uma poltrona confortável, e pretendo escolher uma decoração mais clássica e tradicional para o meu cantinho de leitura ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Andrea!
    Gostei bastante das suas dicas, realmente estava precisando porque estou querendo uma estante em meu quarto e queria ver como poderia colocar ela e ter varias opções. Amei e gostei bastante da sua estante, com certeza na sala seria incrivel.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Andréa!!
    Sem dúvida a primeira opção faz totalmente o meu estilo!! Adorei todos os cantinhos!! As fotos ficaram lindas demais!!E que estante mais maravilhosa!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Oi Andrea!
    Eu sempre sonho com um cantinho só pra minha leitura, ainda mais agora que tenho outra leitora tenho certeza que um cantinho pra leitura seria refugio meu e da Yasmin kkkkk, mas atualmente na minha casa mal cabe meus livros :(. Como sonhar nunca é de mais acredito que o primeiro ambiente seria ideal já que além de eu poder me perder nele a Yasmin também poderia usufruir muito bem dele kkkk.
    Salvando aqui o post pra quem sabe futuramente utiliza-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Adoro ver essas imagens de decoração, são uma grande inspiração. No momento eu não tenho esse espaço e meus livros estão divididos em duas casas, mas tenho o pensamento positivo de que até o fim do ano isso vai mudar. Eu particularmente fiquei mais atraída pela primeira imagem. Tirando toda essa luz do sol, porque eu gosto de um ambiente mais fechado. Tanto que costumo ler mais a noite quando estou em casa.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in