Destaques

terça-feira, 9 de maio de 2017

✓ Resenha: A Entrevista - Shana Gray

Sinopse: Sete entrevistadores irresistíveis. Quem a escolherá ao final da semana? Quem será o escolhido por ela?
Linda, inteligentíssima e extremamente sensual, Tess Canyon é uma jovem determinada a se vingar de um dos maiores grupos dos EUA, as Empresas Diamond. Seu pai, um alto executivo, foi acusado de desviar fundos da empresa para gastar com uma suposta amante e teve sua carreira destruída. E isso o levou à morte...
A oportunidade de candidatar-se à vaga de Assistente Executiva do poderoso Mr. King parece ser a maneira ideal de infiltrar-se na empresa para limpar o nome de seu falecido pai.
Mas o processo seletivo não é o que ela espera. Chegando à sede da empresa, ela é escoltada até um helicóptero e, com os olhos vendados, é levada para um local secreto. Lá, Tess conhece Mr. King e descobre que a vaga na verdade é para o novo CEO das Empresas Diamond. Seu desafio será passar por sete testes durante uma semana.
Tess será avaliada por sete misteriosos executivos — deliciosamente bonitos —, um para a tarefa de cada dia. Agora ela precisará usar toda a sua habilidade e competência se quiser ter sucesso e resistir ao magnetismo poderoso dos homens irresistíveis enviados para ajudá-la — ou distraí-la. Em um desafio que poderá levá-la ao topo, ou arruiná-la para sempre.
Bem-vinda à entrevista mais sexy que você poderia imaginar!

Título: A Entrevista (Skoob)
Autor: Shana Grey
Gênero: Romance / Hot
Editora: Gutenberg
Páginas: 272
Onde comprar: Amazon / Saraiva
Classificação: 7, 7 (Bom) - Nota inclui parte editorial
Livro cedido em parceria com a editora.




Para começar a falar nesse livro, vamos entender como ele foi publicado. A versão física (que é essa da resenha) é um livro único com todas os dias da semana, num total de 288 páginas. Já na versão e-book o livro foi separado pelos dias da semana, então você encontra A Entrevista - Segunda-Feira, A Entrevista Terça-Feira e assim por diante, finalizando no Domingo.

Então vamos falar sobre a obra no conjunto.

Tess Canyon é nossa protagonista que está candidatando-se a vaga de Assistente Executiva na Empresa multimilionária, Diamond (nome sugestivo rsrs). Para ser admitida ela precisa passar por sete provas, que são as sete entrevistas com sete homens diferentes, cada uma testando uma habilidade diferente na moça. O ponto principal da história é que Tess já tem um cargo maior que esse atualmente, mas ela tem o desejo de vingança contra essa empresa que arruinou seu pai e acabou levando-o a morte, então o objetivo de Tess é infiltrar-se e descobrir se as coisas das quais seu pai foi culpado eram verdadeiras ou falsas, assim tramando a destruição da mesma.

Até ai, tudo ótimo, acontece que a trama toma um rumo um tanto quanto surreal.

Começa quando o primeiro rapaz, na primeira entrevista, leva-a para casa do dono da empresa de helicóptero. É bem exagerado para uma entrevista não? Ele alega que o voo faz parte dos testes já que ela tem medo de altura e eles afirmam conhecer cada uma das candidatas a fundo. Nesse primeiro momento nos bate uma dúvida: Se eles conhecem tão bem Tess assim, como não saberiam de quem ela é filha? Ok, essa dúvida será sanada no desfecho, mas a forma como a trama foi construída gera várias inconsistências que acabam incomodando o leitor.

Os testes continuam, e todos são extremamente exagerados, criando um ar de: colega, você não tá vendo o que tá acontecendo? Sem contar que de repente o cargo de Assistente muda para de CEO! 
Outro fator muito estranho: Como todos os rapazes que trabalham na empresa são lindos e sarados?! Tess age na maioria do tempo como uma maniaca sexual querendo pegar geral rs

Até você chegar ao final no livro nada faz muito sentido, e eu só conseguia enxergar a protagonista como alguém carente, pois logo de cara ela fica em dúvida se leva a vingança que planejou a vida inteira até o fim, ou se joga tudo para o alto arriscando um relacionamento com o Sr. Segunda-Feira (que conhece há apenas dois dias), faz reflexões profundas demais para alguém cego pela vingança. Não que isso não esteja correto, mas as circunstancias e o tempo para esses sentimentos se desenrolarem são curtos demais. Ela chega a chorar e sofrer por um amor de um dia, um homem que ela ainda nem beijou, não casa com a personalidade determinada que ela mostra no início.

Cada dia da semana tem um executivo diferente passando o teste do dia, e nenhum deles apresenta-se pelo nome, são Mr. Monday, Mr. Tuesday e assim por diante, o que eu também não gostei, pois não houve tradução, como se esses fossem nomes, porém são apelidos e ao meu ver deveriam ter sido traduzidos facilitando para quem não está familiarizado com o inglês.

Tess só pensa em sexo. Toda a trama que poderia até ser interessante, acaba sendo empurrada já que todo dia a protagonista pensa em transar com um novo cara, mesmo estando apaixonada pelo Sr Segunda-Feira. No entanto o livro não tem cenas de sexo quase até o final, e eu fiquei sem saber como enquadra-lo, já que o "hot explícito" é bem pouco.

Enfim, acho que deixei claro os porquês da nota baixa. Para mim infelizmente não funcionou, achei tudo forçado demais, se houvesse mais cenas de sexo eu diria que a trama toda está mais para fetiche sexual. Faltou foco na mãe dela, que é citada poucas vezes e acaba sem um desfecho, faltou foco no objetivo principal, faltou sentimentos além do amoroso e sexual.

Para não ser injusta, o final esclareceu tudo, e apesar de bem previsível, deu para engolir tudo de surreal que aconteceu ainda que não tenha amenizado a trama fraca onde o tempo é muito curto para sentimentos tão profundos, a protagonista muito carente e o mocinho bem água com açúcar.

"Não é fácil explicar o que se aprendeu com determinada experiência. É algo pessoal, e cada um pode aprender coisas diferentes. Cada nova experiência é construída sobre as anteriores."




Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in