Destaques

terça-feira, 28 de março de 2017

✓ Resenha: O Que o Amor Esconde - Dorothy Koomson



Sinopse: Nem sempre os fantasmas do passado permanecem onde deveriam...
Libby Rabvena tem uma vida confortável ao lado de Jack, seu amável marido. Mas ele parece ainda não ter superado a perda de Eve, sua primeira mulher, que morreu de forma trágica e misteriosa na mesma casa em que eles vivem agora.
Depois de sofrerem um horrível acidente de carro, do qual Jack sai praticamente ileso e Libby se fere gravemente, ela encontra os diários de Eve escondidos em sua casa. Disposta a procurar pistas sobre Jack e conhecer melhor a mulher que ele amava, Libby decide lê-los e descobre que alguns segredos são difíceis de suportar... e que a morte de Eve pode não ter sido acidental.
Com os terríveis segredos do passado prestes a vir à tona, Libby começa a temer por sua vida. Principalmente quando o suspeito do crime pode estar sentado no sofá da sala, bem ao seu lado...


Título: O Que o Amor Esconde (Skoob)
Autor: Dorothy Koomson
Gênero: Thriller / Drama
Editora: Fundamento
Páginas: 400
Onde comprar: Amazon / Saraiva
Use nossos 10% de desconto - Cupom: LIVRO10
Classificação: 9,3 (Ótimo)
Livro cedido em parceria com a editora. 



“− Logo se tornou evidente que a felicidade não deve ser um destino na vida. Ela deve ser parte da jornada. [...] Deixar todo o resto em suspenso para alcançar a única coisa que você acha que vai fazê-lo feliz significa, na verdade, que você vai ser infeliz durante o caminho todo até lá, e, quando conseguir, pode descobrir que aquilo que queria não o faz tão feliz quanto havia imaginado”. (p. 23)

Libby e Jack se conheceram ao acaso – Libby estava comprando um carro e o momento era o menos romântico possível – e, a princípio, ela detestou a personalidade arrogante de Jack.

Contudo, atraído pela beleza de Libby, após muita insistência conseguiu convidá-la para um encontro e, após conhecê-lo melhor, ela também se apaixonou por Jack.

Mas o que ela não imaginava era que Jack mantinha um passado misterioso marcado pela morte de sua ex-mulher, Eve. Mesmo passado três anos, ele ainda não conseguia tocar no assunto e mostrava um enorme pesar em qualquer situação em que se lembrasse dela.

O que não seria tão estranho se, após sofrerem um acidente de carro, onde Libby se fere gravemente, a polícia não aparecesse à sua porta para fazer perguntas e insinuar que Libby era a segunda vítima de Jack.

Sem saber aonde havia se metido, Libby se vê dividida entre o que sente por Jack e o que pode ter ocorrido em seu passado. Mas é claro que as coisas ficam ainda mais estranhas quando Libby encontra os antigos diários de Eve, escondidos no porão, e resolve de uma vez por todas descobrir o motivo de Jack ainda amá-la tanto.

“Algo me dizia para entrar de cabeça naquilo. Para seguir o fluxo, sem medo das consequências. [...] Era a minha parte insana e inconsequente, que eu provavelmente deveria ignorar: mas era também a voz que falava mais alto sempre que se tratava de algo que dizia respeito a Jack.” (p. 52)

O Que o Amor Esconde é bem diferente do que imaginei, pois pela sinopse supus que seria um suspense tradicional, contudo, o conteúdo é muito mais profundo e nos vemos em meio à um drama impactante. Também possui um forte romance, em um triângulo amoroso mesmo após a morte de Eve, a primeira esposa de Jack. Em ambos os relacionamentos, contudo, nota-se o conhecimento apenas superficial um do outro, onde o passado acaba sendo deixado de lado.

“Pensou que conseguiria compartilhar seu coração com duas pessoas, dividindo-o para que ambas tivéssemos nossa medida justa. Mas não é assim tão simples: se você estiver cortando fatias de um bolo para dar a duas crianças, vai servir à mais velha o pedaço maior. A mais nova não consegue competir, não importa quanto ela tente, com o período de tempo que a mais velha já esteve com você.” (p. 212)

A narrativa de Dorothy Koomson é bem enigmática, pois os mistérios se alastram página após página, onde as revelações demoram para chegar. A leitura é envolvente na maior parte, contudo, a meu ver, alguns trechos poderiam ser enxugados, pois tornaram alguns pontos cansativos e repetitivos.

Os capítulos são intercalados pela narrativa de Libby, Jack e pelas páginas do diário de Eve. A história de Eve é o ponto forte da trama, um drama de prender o fôlego misturado à garra de fazer o que for preciso e também à atitudes tolas. Eve é de uma personalidade marcante e as páginas de seu diário tornam a leitura extremamente envolvente.

Libby também apresenta características definidas, mas, em alguns pontos, achei que a personalidade dela se assemelha à de Eve (não sei se isso foi proposital, afinal, tão imersa na leitura de seu diário, não seria de se espantar que ela tomasse atitudes influenciadas pela ex-mulher de seu marido).

Os capítulos narrados por Jack foram os menos interessantes, não vi nada muito marcante em sua narrativa, apesar dos três personagens possuírem personalidade.

No geral, O Que o Amor Esconde é uma leitura fluida e empolgante, pois ficamos totalmente imersos no mistério do passado de Jack e Eve, mas já adianto que o suspense é superficial se comparado ao forte drama e um passado amargo.

Os cenários são ótimos pois se passa em Londres e eu amo Londres rs. Os diálogos são muito bem construídos e verossímeis. A revisão deixou alguns pontinhos a desejar, mas a diagramação está ótima. A capa é bonita e com certa simplicidade que combina com o tom misterioso.

Por fim, não posso falar muito mais que isso sem roubar a graça do livro, o interessante na trama toda é o leitor acompanhar o mistério tirando conclusões de fatos e personalidades.








Comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Hehe' um dos meus queridinhos ♡
    O livro todo é um grande mistério, uma escrita fluida e detalhista. Eu o li morta de curiosidade para saber se Eve realmente havia sido assassinada, ou se realmente o acidente era ou não um "acidente".
    O final me surpreendeu bastante, na verdade nem imaginava. Nunca passou pela minha cabeça um final como aquele! 😱
    Preciso dizer que a editora arrasou na diagramação ficou linda demais.
    Também recomendo a leitura desse livro, eu o adorei! 😊❤

    ResponderExcluir
  2. Amei a premissa desse livro.Além do ar de mistério,possui um triângulo amoroso diferente,onde envolve drama que nos deixa no mínimo curioso,pois amo narrativas enigmáticas.Amei a capa,ela em si desperta uma curiosidade.Quero, ansiosamente conhecer a história de Libby ,Jack e Eve.😘❤

    ResponderExcluir
  3. Oi Amansa.
    Só uau.
    Quando você comentou de um triângulo amoroso eu fiquei pasma, mas ai percebe o que falava e foi só ufa!
    Simplesmente adorei a premissa do livro, fiquei muito curiosa para conferir, fiquei feliz que esse não é um livro comum, vou ler com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. UAU. Uma história bem diferente das que leio. Fiquei super curiosa.
    Esse suspense, drama, envolta dos acontecimentos da falecida, me deixou super interessada.
    Parece ser uma história muito bem construída.
    Espero desvendar esse mistério em breve. Vou colocar na minha listinha de leituras, com certeza.
    Curti bastante a capa!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Nossa, uma historia interessante e diferente...fiquei curiosa para saber o que se passa na historia...esse suspense, romance em forma de triangulo amoroso...adorei o livro e o titulo achei super interessante..!

    ResponderExcluir
  6. Andica!
    Achei interessante em ver que o diário de Eve, apesar de ela já está morta, e ainda assim é responsável por toda a trama e ainda interfere no romance atual do Jack com a Libby.
    E saber que a escrita da autora é bem misteriosa, me deixou curiosa.
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda,
    Comecei a ler a resenha e achei que seria um romance daqueles bem clichês, mas fui pega de surpresa ao perceber que trata de um suspense. O plot é bem interessante, pois Libby irá entrar em uma relação totalmente as escuras e será arrastada para uma trama misteriosa que envolve a morte de Eve. Ter que escolher entre o amor e a verdade, com certeza, será a grande questão do livro. Espero que a autora traga algo bem envolvente para a história, mesmo que o foco fique mais no drama do que no suspense em si.

    ResponderExcluir
  8. Em outra resenha que li desse livro, se bem me lembro, falaram que os relacionamentos nele são abusivos e foi isso que me interessou. Até gosto de Londres (pelo que leio rs) mas estou meio saturada de histórias que se passam lá!
    De qualquer forma, amo suspenses e amo drama, então fiquei curiosa com essa obra. Uma pena que os capítulos narrados pelo Jack sejam ruinzinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Esse não foi um livro que me chamou muita atenção, mas acho interessante todo esse mistério que o livro trás, o que acabou me deixando curiosa para saber mais sobre esse passado do Jack e da Eve que parece deixar o leitor na duvida sobre as intenções dele, quem sabe futuramente não acabo lendo esse livro !!

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in