✓ Resenha: Submersão - Juliana Daglio

sexta-feira, 4 de novembro de 2016



Sinopse: Para Verônica Cattani os monstros que tanto tememos e desconhecemos não vivem embaixo da cama, ou atrás dos armários, muito menos em filmes de Terror – eles vivem dentro de sua própria mente.
Depois de se mudar pra Lagoana e descobrir que sua memória esconde enigmas ainda mais profundos, ela se vê frente a frente com pessoas que nem imaginava fazerem parte de seu passado. Em seus textos, estão todas respostas e a família Caprini parece temer tantos seus significados quanto ela os teme.
Liam não tem mais segredos. O garoto da capa vermelha saiu de seus sonhos, retornou para seu presente, e enfrenta os Caprini com costas eretas e um cinismo único. Ele é a única coisa que a impede de mergulhar agora. Seu pedaço de sanidade numa mente caótica. Porém o Anjo de Asas Douradas está prestes a se revelar, trazendo em seu poder algo que será difícil recusar: a oportunidade de saber o que existe nas profundezas

Título: Submersão
Série: O Lago Negro #2
Autor: Juliana Daglio
Gênero: Romance / Ficção
Editora: Editora Arwen
Páginas: 360
Melhor Preço: R$ 36,90 (Arwen)
Classificação: 10 (Excelente!)



Olá pessoas!

Ler Submersão foi mais um mergulho profundo nessa história que é uma das minhas favoritas! Pude me reencontrar novamente com Verônica e tentar descobrir junto com ela todos esses mistérios que cercam a pequena cidade de Lagoana.

Vou tentar não dar muitos detalhes, para que, quem não leu o primeiro livro, não receba um spoiler tão grande ao ler essa resenha. Aliás, podem conferir a primeira AQUI, que fiz em outro blog.

Vimos no primeiro livro que Lagoana é uma cidade cheia de memórias escondidas na cabeça de V. Que seu passado estava ligado a cidadezinha e seu livro, O lago negro era mais real do que imaginava. Enzo, seu namorado sumiu com a periguete louca quando Verônica mais precisava (Ódio eterno desse babaca) e Liam se tornou essencial para a busca das respostas que Verônica procura.

Neste livro, quando pensamos que já sabíamos o suficiente do passado de Verônica, de seu pai Andreas e da família Caprini, estamos completamente enganados. Lá vem bomba!

Apesar deles terem escapado dos vilões do primeiro livro, V não está segura, mas, ela quer ir até o fim para descobrir toda verdade que lhe foi roubada. Aqui também entenderemos o porquê dela não lembrar de nada.  Consequente da ajuda de Liam nessa jornada, a aproximação deles é inevitável e a atração também. Eles são com imãs. Mas, nenhum deles quer dar um passo tão grande que possa estragar tudo. E isso foi reconfortante, pois vemos a relação evoluir aos poucos, ou ruir rsrs. Afinal, ambos tem temperamentos fortes.





Quem leu minha resenha, sabe que eu não gostava do Liam. Bem, não "gostava" mesmo rs. Mas, nesse livro, especialmente, o Liam vai sendo despido para o leitor (calma meninas, é só no sentido figurado rs). Podemos conhecer um outro lado dele. E definitivamente, minha opinião sobre ele mudou consideravelmente. Admito que é impossível não gostar dele, se você como eu, não curtiu esse carinha no primeiro livro, no segundo se prepare para mudar de opinião. Consegui entender suas motivações, seu modo de agir e principalmente, entendi por que ele é o "cara" rs. V não deixar ele escapar, mulher!! Rs.

Enzo também terá sua participação, o que só me fez querer entrar no livro e dar uma bifa na cara dele kkkk. Eu o odeio, ah, eu odeio!! Vamos ver se no próximo ele consegue me tirar esse ódio rs. Essa aparição dele, terá sua importância, até mesmo para o processo de amadurecimento de V, na minha opinião.  Aliás, Verônica deu um salto enorme em amadurecimento. Consegui perceber sua evolução como personagem, assim como todos os outros, e isso é ótimo em uma série de livro, afinal não queremos ver os personagens estagnados. Aqui isso não acontece, todos eles passam por essa evolução. Até mesmo o babaca do Enzo rs.

O passado de Andreas também é algo que poderá trazer boas surpresas, então preparem seus coraçãozinhos, pois, Submersão é apenas mais um passo para o que aguarda Verônica e Liam.

E eu, já espero ansiosamente pelo terceiro livro dessa série amorzinho gótica da minha vida .
Mas, não acabou! Tenho uma surpresa pra os leitores! Tem um personagem aqui comigo pra poder responder umas perguntinhas pra vocês. Vou começar as perguntas direto de onde O lago negro parou. Okay? Quem está aqui comigo?
Liaaaaaam!



Liam, eu terminei o primeiro livro com uma impressão de que você é meio que um bad boy. As pessoas sempre acharam isso de você?

Desde pequeno, quando eu pichava as paredes da escola. Não que eu tenha orgulho disso. Na verdade, tenho sim. 

Não acho que elas tenham coragem de dizer isso na minha cara hoje em dia, mas eu ficaria lisonjeado com tal definição. As mulheres costumavam usar o termo "cretino", então considero sua colocação uma melhora em meu status social. 

Obrigado, senhora Oliveira. 


Sabemos que Lagoana não é um lugar muito comum. Qual foi sua impressão quando chegou na cidade? Você imaginava que haveria tantos mistérios nessa cidade?

Eu sabia que não seria uma cidade bonita. Meu pai mora lá, e ele não sabe fazer boas escolhas, então já imaginava o que poderia encontrar. Minha intenção era descobrir mais sobre os tal Caprini, logo os mistérios viriam junto com eles. 

Só não previa aquele bebê. Argh! Rosemary tinha um bebê menos assustador! 


Todos sabemos que você e Verônica  tem temperamentos fortes, como você encarou essa "convivência" com ela no primeiro livro? Teve algum momento que pensou em desistir de ajudar?

Foi um desafio, aliás. Não me espantei como ela gostaria que eu tivesse feito. Verônica se esforçou muito em me "assustar", mas eu consegui ver por trás da agressividade dela. Não consegui me afastar desde então, e desistir de ajudar não está nos meus planos. Minha meta é que ela entenda que não precisa se machucar para vingar o mal que fizeram a ela. Só então terei a missão cumprida. 


Já conhecemos suas atitudes na história, mas, não conhecemos tanto o Liam como desejamos. Que tal algo mais pessoal? O que Liam Velásquez mais admira e odeia em uma pessoa?

Pergunta ousada, senhora. 

Não costumo parar e admirar as pessoas. Afinal, é isso que elas querem, não é mesmo? Elogios que reforcem seus comportamentos. Eu admiro quem não quer ser admirado, no caso isso exclui a minha pessoa. O que mais odeio são os mentirosos. Posso ser um cretino, leviano, bad boy, psicopata, mas nunca neguei ou inventei histórias para me acobertar. Mentirosos são covardes e fracos. 


O que você pensa sobre o ex namorado de Verônica?


É sério?! Realy?

Ele é o pior babaca de todos! Um moleque procurando uma aventura qualquer. Não sei nem o que eu faria se... Argh! 


Sente falta de algo nos EUA?

Nope!! Aquele lugar só fez me controlar. Eu gostaria de um bom motivo para ficar por aqui... Será que eu tenho?


Pronto para perguntas rapidinhas com respostas curtas? Eu te dou uma palavra e você me responde com outra.

Okay, Oprah! 

Veronica Catanni? Louca. 
Os Caprini? Cheiram a mentiras... 
Andreas Cattani? Idiota que eu queria ressuscitar para poder matar outra vez. 
Pai? Maníaco controlador. 
Amigos? Meu reflexo
Desejo? Proibido para menores. 
Passado? Charles Benson.

Okay, Liam, até que você foi bem simpático! Hahaha. Acho que as leitoras adoraram ter você por aqui, valeu!


Até a próxima, pessoal!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

14 comentários:

  1. Saaaaa!!!! Eu adorei a resenha e a forma que você montou a entrevista do Liam!!!
    To apaixonada por tudo!!!
    Vou divulgar muitoooooo!
    Obrigada 💜💜💜💜

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Amei sus resenha, até porque amo resenhas que não contam tudo do livro. Você escreve muito bem.
    Confesso que fiquei com um pouco de medo dessa capa, imaginei como seria a história.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  3. Amoooo esse blog, rsrs.
    Enfim, eu não conhecia esse livro, na verdade não conheço muitos livros a editora, mas adorei a forma como você fez esta resenha, a entrevista foi bem legal, irei conferir sua primeira resenha. Parabéns mesmo pelo trabalho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu até que gostei do primeiro livro, mas achei que faltou alguma coisa na história, só não sei dizer o que...hehe' Mas estou bastante curiosa para ler essa continuação, principalmente depois de ver que você adorou o livro e deu nota máxima. É o suficiente para deixar uma leitora mais do que curiosa...haha'
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabrina!

    Tenho muita vontade de ler esses livros da Juliana, sempre leio coisas boas sobre eles.

    Amo as capas, isso vale??? kkkk São perfeitas demais! <3

    Adorei a entrevista, ri horrores!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Ah!Esses livros da Juliana Daglio <3 São lindoooos! Amo!
    Adorei a entrevista haha

    ResponderExcluir
  7. Olá Sabrina, eu sempre via divulgação dos livros da Juliana, mas nunca tinha lido como é a história em si, e ela me chamou atenção, as capas são muito bonitas, e a escrita parece bem legal. Vou anotar na minha lista mais essa aventura. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu quero muito ler esse livro, muito mesmo. Quero ter para mim todos os livros da Ju Daglio.
    Adorei a resenha e nunca tinha visto entrevista com personagem kkkkk.
    Achei muito da hora....
    Beijuh

    ResponderExcluir
  9. Terminei Submersão ontem e estou procurando palavras pra resenhar haha.
    Essa foi a melhor entrevista que já li na minha vida 💕💕💕💕



    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gostei da entrevista! Tenho bastante vontade de ler um livro da Ju, as histórias dela são bem fortes e envolvente. Amei sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Ainda não conheço a escrita da Juliana, mas só tenho visto elogios sobre suas obras.
    Estou super curiosa para acompanhar Liam nos volumes e conhecer mais sobre sua personalidade forte, assim como a de Verônica. Acredito que sejam um casal bem interessante rsrs
    Adorei a entrevista com ele e mal posso esperar pelo terceiro volume. Venha logo!!!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii Sabrina!
    Que lindo esse livro!!
    Amei a capa e o enredo, claro q já qro conhecer mais d perto!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Simplesmente amooo esse blog, tão lindo – e sua criadora mais linda ainda!
    Quanto ao livro, tô louca pelos livros da Ju a algum tempo, mais esse ano foi complicado então não deu pra comprar nada... mais a dica está aqui anotada.
    Sendo bem sincera esse livro tem a cara do blog né!
    Adorei a resenha e a maneira que conversa com os personagens, e as fotos lindíssimas, parabéns.
    Beijokas!

    ResponderExcluir

Se você tem um blog, deixe o link, retribuo com carinho todos os comentários!

Por Dentro


© Fundo Falso - 2016. Todos os direitos reservados | não responsivo, melhor visualizado no Google Chrome.
Design e programação por Andréa Bistafa | Ilustração original de Marciano Palácio | Tema base: Blogger | Versão 4.0 | Blog no ar desde 11.01.2011.