Destaques

terça-feira, 4 de outubro de 2016

✓Resenha: O Coração da Esfinge - Colleen Houck





Sinopse: Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.
Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.
Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.

Título: O Coração da Esfinge
Série: Deuses do Egito #2
Editora: Arqueiro
Autora: Colleen Houck
Páginas: 368
Tradutor: Alves Calado
Melhor preço: R$ 29,64 (Submarino)
Classificação: 9,8 Excelente



        Oi gente, hoje eu tô aqui na humildade para trazer à vocês essa resenha que eu já deveria ter feito a muito tempo, mas que eu achei melhor digerir a história um pouco primeiro, pra poder escrever uma resenha mais limpa e não correr o risco de entregar alguns spoilers. Só que antes de começar a falar sobre o livro, eu não posso deixar de comentar que apesar de ter adorado a leitura, parece que a autora usou algum alucinógeno antes de escrever, porque meus amores, a Colleen aloprou legal.

        O Coração da Esfinge é o livro dois da série Deuses do Egito, a obra começa cerca de um ano depois que acaba O Despertar do Príncipe e nos mostra como está Liliana Young, depois da partida de Amon, nesse meio tempo ela tem sonhado com ele e sempre o vê num ambiente hostil e nesses sonhos percebe que ele está sofrendo, porém não tem certeza se esses sonhos são reais ou são apenas fruto da sua imaginação, se tem algo de que ela tem certeza é que o Escaravelho do coração, que Amon, deixou com ela ainda os conecta de alguma fora.
Lilie não conseguiu se readaptar direito a sua vida, depois de toda a aventura porque passou. Ela não é mais a jovem que a mãe conseguia manipular para corresponder as expectativas da sociedade e isso acaba a causando problemas e é para fugir deles que ela resolve se refugiar durante as férias na fazenda da sua avó e é lá que ela recebe a visita de Anúbis, que lhe revela que seus sonhos com Amon são reais e que o escaravelho do coração a possibilita ser a única salvadora do seu amado. E isso é mais do que o suficiente, para fazê-la mergulhar nessa aventura que promete ser maior do que a anterior.

       No volume anterior da série nós acompanhamos a aventura de Lilie e Amon juntos, vemos o desenrolar dos fatos e dos sentimentos desses dois protagonistas, porém a autora ousou desenvolver nesse segundo volume uma aventura com uma dinâmica diferente. Tanto por dar uma autonomia e mais poderes a Liliana, como por enfiar na obra novos personagens de uma maneira bem peculiar, que eu não posso mencionar aqui, porque se não estaria roubando de vocês boa parte da parte interessante da leitura. Mais revelo que é isso o que fará a leitura de O Coração da Esfinge ser completamente diferente de tudo o que você já leu.
A Colleen também nos proporcionou nesse segundo livro conhecer melhor os irmãos de Amon, conhecer suas histórias de vida e também de nos apegarmos um pouco a eles. Em determinados momentos a narrativa se torna um pouco confusa e acaba nos enganando, mas isso foi opcional da autora e eu particularmente (ao contrário de outras pessoas) gostei da jogada e aplaudi a coragem da autora.

        Como no livro anterior a escrita da Colleen é fluída e jovial, fazendo com que o leitor se conecte a leitura e mergulhe no universo que ela criou. A mitologia egípcia mais uma vez foi retratada com primazia, a autora ainda nos presenteou com a presença de outros deuses na obra e com a visita a outros sítios arqueológicos, esses sempre muito bem descritos. O enredo é cheio de aventura e adrenalina e nos apresenta algumas batalhas épicas do inicio ao fim, além de nos render umas boas de umas risadas e o final... 
        Ah, o final... me deixou completamente curiosa de quais os rumos a autora dará a essa história, porque se no final da obra anterior, a Lilie já não estava conseguindo se adaptar com a volta a sua realidade, com o final de O Coração da Esfinge - agora é que são elas! Mal posso esperar pela sequência e pra ver como a Colleen Houck vai fazer pra desembaralhar, o emaranhado que ela mesma criou. 

       O projeto gráfico da obra continua estonteante, para quem não sabe, eu curso design e quando levei o livro comigo pra universidade ele fez sucesso entre todos os estudantes de design gráfico. Tanto pelo belíssimo trabalho de elaboração da capa, quanto pelo cuidado da editora em relação ao papel especial escolhido para capa e para todo os detalhes e acabamentos imbuídos nela. A Arqueiro arrasou! A diagramação segue o padrão agradável da editora e a revisão ao meu ver esteve impecável.

      Enfim, recomendo a leitura e estou ansiosa para ler a sequência. Espero que vocês tenham gostado da minha resenha e não deixem de me dar suas opiniões sobre ela e sobre a obra, nos comentários. 
Beijooos ♥

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oi Kris, boa noite!
    Sabe que você foi uma das primeiras pessoas que eu leio uma resenha tão positiva? Não que outras pessoas não tenham gostado. Mas pelo que percebi a historia virou uma loucura no segundo livro. A personagem se transformou totalmente e ai, o enredo perdeu o sentido.
    Te falo que nunca li, mas perdi a vontade também. Que bom que você está animada pra ler o outro 😉
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Kris!

    Eu tenho o primeiro livro mas ainda não o li. Sou fã da autora por causa da série do Tigre, que é maravilhosa! rsrssrrsrs

    Fiquei bem curiosa, espero poder lê-los em breve!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, Kris!!
    Estou louca para começar a ler esses livros!! Eu ainda não li primeiro livro, mais está na minha lista de livros para serem lidos ainda 2016. Espero gostar desse série tanta quanto você gostou.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Oii!! Desde de que conheci esse livro estou curiosa por essa história, tdos flando tão bem do enredo e dos personagens, não vejo a hora de conferir! Tenho ctz q além do gênero me agradar dmais, o livro vai me surpreender tbm!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. É, esse livro está parecendo muito mais alucinante que o outro. Peguei um spoiler do final dele e senhor, nem li e já estou boba pelo próximo volume! Com certeza é uma leitura pra deixar qualquer um de boca aberta.
    E com mitologia no meio, essa escrita super gostosa de acompanhar e personagens muito bem feitos e carismáticos não tem como não gostar. O legal é ver como ela faz umas coisas meio impossíveis de resolver e depois dá uma guinada na história e pam!, saiu daquela confusão e você nem pensava no jeito. Ela é boa nisso, então espero que dê um jeitinho bom para desenrolar essa embaralhação aí que falou.
    Estou ansiosa para começar a ler esses livros também *-*

    ResponderExcluir
  6. Pelas resenhas que tenho conferido, esse livro parece ser muito mais louco do que o primeiro da série, alguns momentos eu torci o nariz, mas as opiniões andam muito divergentes. Eu tenho tido grande curiosidade pra ler esses livros, ainda masi agora com a sua opinião positiva, fiquei ainda com mais vontade. Ótima resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Arrasou na resenha!
    Parabéns!
    Não to lendo essa série nova da Collen... fiquei com preconceituzinho (existe isso) depois da série do tigre!
    Mas, depois dessa resenha e do "a autora usou algum alucinógeno antes de escrever, porque meus amores, a Colleen aloprou legal" (eu ri)
    Vou dar uma chance! kkkkkk
    Ela escreve bem mesmo! Na série do tigre cansei pq era muito do mesmo. =/
    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kris!
    Já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro e mesmo sem ter lido o primeiro continuo a não me importar com spoilers pelo fato de que se for pra ler uma série da autora, que seja a série dos tigres primeiro. Mas de modo geral já sei o quão bem ela explora outras culturas (no caso das séries, a egípcia e a indiana), e isso é o que mais me atrai a ler livros dela. Sem falar nessas capas diferentes e lindas que os livros dela têm, realmente não é de se espantar que tenha feito sucesso com seus colegas de curso!

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito dessa autora, e sempre gostei de todos os livros dela, mas esse foi mais ou menos para mim. Ela colocou algumas coisas que eu achei desnecessário, então fiquei com algumas ressalvas.

    ResponderExcluir
  10. Ai Kris!
    Estou com o primeiro livro aqui para leitura e cheia de curiosidade, porque essa série deve ser maravilhosa.
    Adoro o mundo egípcio e tudo que o rodeia, ainda mais com sobrenatural envolvido.
    Quero ler logo.
    “A sabedoria consiste em ordenar bem a nossa própria alma”. (Platão)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de OUTUBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada dessa autora, pretendo começar pelo A maldição do tigre, mas essa série também me interessa, já que esse e o anterior estão sendo bem comentados por abordarem a cultura egípcia de uma maneira fácil e explorada, e pela autora conseguir amadurecer seus personagens no decorrer da história. A edição está mesmo belíssima, quero ver pessoalmente

    ResponderExcluir
  12. Estou doida pra ler essa série, principalmente por tratar de mitologia egípcia, que é um assunto que muito me interessa. Fiquei ainda mais curiosa com a resenha do segundo livro, e vou ler logo logo, o mais rápido possível. Provavelmente o primeiro vai ser minha próxima leitura, e tenho certeza que não vou aguentar demorar pra ler o segundo. E espero que a autora publique logo o último volume da série.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  13. Oi, Kris!
    Ainda não tive o prazer de ler nada da autora, mas sempre leio ótimos comentários e já estou bem motivada. Essa série está linda, quero muito ler. Parece uma história muito envolvente. Espero em breve ter na minha estante! Sua resenha está muito bem explicada, obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Kris!
    Ainda não li nenhum livro da Colleen.
    Todo mundo elogia muito a escrita da autora e falam super bem dessa série. Preciso tentar encaixar esses livros nas minhas leituras.
    Parabéns pela resenha. Me deu ainda mais vontade de ler essa série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. oiee Kris,
    Ouvi dizer que o livro tá uma loucura mesmo, né?
    Pelo que vi algumas pessoas amaram outras odiaram e eu fiquei aqui cheia de curiosidade pra fazer essa leitura e poder tirar as minhas próprias conclusões. beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Faz um tempo que li a resenha do primeiro livro e gostei da historia mas foi lendo a resenha desse segundo livro que realmente me interessei nessa historia, ela me deixou curiosa para saber mais sobre a historia e gostei muito dessa trama, também achei legal que a Colleen coloque a mitologia egípcia pois sempre me interessei muito e esse livro está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in