Destaques

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

✓ Resenha: As Fases da Lua - Vários Autores

5 mulheres, 5 fases da Lua, 5 histórias de… amor?
Alice é uma jovem com uma vontade crescente de cair no mundo, até se apaixonar pelo cara mais gato da cidade. Mas um incidente no meio de seu conto de fadas pode mudar sua vida para sempre.
Lena é uma mulher cheia de amor para dar e que stalkeia todos os passos dos homens por quem se apaixona. E ela realmente se apaixona por todos. O problema é que eles não se apaixonam por ela…
Um amor minguante não tem vez na vida de Bruna. Noiva do seu melhor amigo de infância, eles se preparam para o casamento e traçam planos para uma vida inteira juntos. Mas será que não é perfeição demais?
Ainda nova, Dora já é uma médica renomada, segura e decidida, mas seu coração traz uma ferida e ela não está disposta a se abrir novamente. Até que o amor lhe aparece em forma de canção…
Destiny é uma jovem com um passado marcado por dúvidas e segredos, assim como o misterioso luar azul que toma conta de sua cidade, deixando-a confusa e com medo… pois no fundo ela sabe que ele pode guardar as respostas que ela tanto busca.
Assim como a Lua, a vida também é repleta de fases, e neste livro acompanhamos as deliciosas histórias de cinco mulheres que estão em diferentes fases da vida, mas que têm em comum os altos e baixos, os amores e desamores, as promessas e incertezas da busca pela felicidade.

Título: As Fases da Lua
Autor: Bianca Briones | Jennifer Brown | Leila Rego | Clarissa Corrêa | Liliane Prata
Gênero: Romance | Drama
Editora: Gutenberg
Páginas: 352
Onde comprar: R$26,50
Classificação: 9,3 (Ótimo)
Livro cedido em parceria com a editora. 


a
As fases da Lua é um livro de contos. E é fato que esses livros entraram "na moda" nos últimos meses. Não que seja novidade, esse tipo de livro é muito comum, mas algumas editoras resolveram juntas grandes autores e criar livros com temas atuais, nesse caso são cinco contos envolvendo mulheres e sentimentos, quase um New Adult. Funcionou super bem! E mesmo aqueles que não são muito chegados em contos, com certeza irão se impressionar com a profundidade da trama em poucas páginas.

Cada fase da lua tem seu conto, começando pela Crescente.
Escrita pela autora Clarissa Corrêa, Caminhos Cruzados trás uma trama intensa sobre relacionamentos, obrigações, carreira e filhos. Expõe as dificuldade de ser mulher numa sociedade machista, onde a carência de afeto leva muitas vezes a ruína. Uma trama empoderadora e ousada, que culmina numa explosão de sentimentos familiares e amorosos.

"Por que nos contam tantas histórias envolvendo príncipes, beijos que acordam, beijos que salvam, beijos que curam, cavalos brancos etc.? Por que o príncipe sempre salvar a princesa? Por que a princesa não se salva sozinha? Por que a princesa não acorda sozinha? Por que a princesa não pode viver feliz para sempre so-zi-nha?"

Na Lua Cheia conheceremos através de Liliane Prata, o conto Algumas Coisas Que Aprendi.
Nele a protagonista retrata um estado de espírito que muitas mulheres vivem ou já viveram: a falta de amor próprio. Impulsiva e iludida, a personagem se apaixona facilmente e comete inúmeras loucuras por amor, pena que esse amor seja, na maior parte do tempo, unilateral. É um conto divertido, mas com uma mensagem muito importante.
Ps: Esse conto, tem aquele problema em textos curtos: acontece muito rápido. A evolução da protagonista, que é imprescindível para transmitir a mensagem principal, acaba acontecendo quase do dia pra noite.

Na Lua Minguante, o conto Se Você Pudesse Ficar vem para minguar de fato, o coração da gente.
Briones com sua escrita que trasborda emoção, não poderia trazer um texto que não fosse sua cara. Arrebatador e imensamente triste, a protagonista nos mostra a importância de viver cada dia com intensidade, com amor. Foi nesse conto que senti a maior presença da lua de fato, bem embrenhada na trama, Briones é mestre em falar de sentimentos, prepare os lencinhos.

"Que você não feche os olhos para as surpresas da vida. Que você não desista de viver."



a
Na fase da Lua Nova, temos Minha Canção Favorita é Você, da Leila Rego. Me apaixonei pela escrita da Leila, nunca havia lido nada da autora (apesar de ter alguns livros dela). Com uma história romântica e cativante vamos assistir de camarote nossa protagonista conhecer o cara da vida dela, sem saber que ele, bem, já era um tanto conhecido por aí! Esse conto envolve música, o que sempre embala muito bem uma trama e de todos, acredito ser o mais leve, romântico e cativante. 

"Dizem os místicos que é nessa fase da lua que tudo se transforma."

Por último, seria como um conto extra, temos Oráculo Azul da autora Jennifer Brown. Ela é a única autora estrangeira no livro, e eu realmente não entendi porque a mistura. 
Esse conto tem uma trama intrigante, mas é bem diferente dos demais. Nele o foco não é amoroso como nos anteriores, é mais, talvez, humanitário. Tem um fator, que pode ser sobrenatural, ou não. Não fica exatamente claro, mas no geral aborda família, não a de sangue, mas a família de coração. Fala sobre bondade e desperta paz, de certa forma. 

Concluindo, é um livro que conquista de várias formas, com contos mais intensos e outros mais suaves, bem intercalados. Quando finalizei a leitura não ficou a impressão de que eram apenas contos, mas de que havia lido cinco livros. Recomendo que você leia também, o tempo passa, e você nem nota, afinal, só vou ler mais um conto!



Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Dessas autoras só conheço a escrita da Bianca Briones, que por sinal ADORO <3
    Esse livro seria uma pedida pra mim conhecer a escrita das outras né?
    Acho que vou adquirir, parece ser bem delicinha as histórias.
    Gostei da resenha, me deixou beeem interessada.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andréa!!
    Que livro mais fofinho!! Adorei conhecer um pouco mais sobre esse livro de contos que relaciona as fases da lua. Gostei muito da resenha é sem dúvida é um livro bem interessante.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia nenhuma das autoras, mas já havia visto o livro, ele está até em minha lista de desejos. Dos contos, o que eu acho que mais irei gostar é o Caminhos Cruzados <3 Ele me chamou muita a atenção, sério! Um super beijo :*

    ResponderExcluir
  4. Oi! Esse livro...essas autoras! Ansiosa pra ler!
    Me indicaram tbm, parece mto bom...
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro ficou muito linda. Pela resenha acho que os contos que mais irei gostar são o da Clarissa pois adoro ler histórias que a mulheres são empoderadas, sabe ? Gostei muito do quote desse conto e o da Bianca Briones porque amo muita a escrita dela. Fiquei curiosa para saber quem é o carinha conhecido de Minha Canção Favorita é Você e saber se realmente eu o conheço kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Andica!
    Gostei muito da ideia que a editora teve em unir 5 escritoras nacionais para escrever contos sobre mulheres e cada um relacionado a uma fase da lua!
    Deve ser um livro espetacular de se ler.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Olá. Esse livro tem uma capa maravilhosa! Eu não gosto muito de contos, então fico sempre com um pé atrás antes de ler um mas desde que vi esse livro, eu simplesmente o quero muito.
    Abraço, Participe do sorteio do livro Twist de Tom Grass

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Esse livro é super interessante! Gosto muito de contos e ainda com vários autores participando, adoraria ler. A capa também é muito bonita! E por tudo que você comentou, fiquei bem motivada para ler. Ótima resenha, obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que livro interessante! Nunca li nenhum livro de nenhuma dessas autoras.
    Adorei a temática das fases da lua. Estranho ter uma autora estrangeira no meio!
    Vou anotar na wishlist.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Já gostei pela capa! Gente que capa é essa.
    Conheço dessas autoras a Bianca e Leila! Que por sinal amo muito.
    Gente amei esses contos.
    Ahh já quero muito.
    ótima resenha. Ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro.
    Já vou tentar economizar aqui e comprar!

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de ter mais livros de contos na minha estante. Eles são ótimos para aqueles dias que vocÊ quer variar a leitura. Esse em questão parece ótimo, a capa é super fofa e a sua nota foi mais do que boa.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoro ler livros de contos. E os assuntos abordados nos contos desse livro são muito legais, do tipo que gosto de ver em histórias. Vou procurar lê-lo com certeza, já vou colocar na lista de desejados. E entre todos acho que o meu preferido seria Minha Canção Favorita é Você.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro, mas fiquei bem empolgada para ler!

    ResponderExcluir
  14. Oi Andréa!

    Eu amei a capa e como tbm adoro contos, o coloquei na minha lista de desejados para comprar na Bienal e acabei esquecendo...

    Mas.. rsrsrsrsr assim que eu tiver a oportunidade, vou comprá-lo sim. Adorei sua resenha!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  15. Queria ler esse livro. A mistura de autoras é o que mais me agradou. É uma chance interessante pra poder conhecer o trabalho de cada uma. E as histórias estão bem legais!

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in