Destaques

domingo, 26 de junho de 2016

✓ Resenha: 14 Dias - Barbara Biazioli


Sinopse: Caroline de Francis trabalha num porão.A arquivista da empresa de segurança tecnológica ARTAME, que sonha em terminar a faculdade de Engenharia de Produtos e fugir daquelas caixas empoeiradas, mantém os pés no chão 24h do dia. Nada de sonhos mirabolantes, afinal, a vida nunca foi fácil para ela.Até que numa noite de hora extra, a fantasia invade sua vida na forma de Príncipe Encantado e Fada Madrinha...Pedro Villas Boas, dono da ARTAME, tinha tudo que o dinheiro pode comprar: uma bela cobertura, viagens de helicóptero pela cidade, carros importados... e uma esposa à vista em menos de um mês. Só não tinha paz. Paz esta que ele encontra observando sua arquivista através das telas de vigilância.Num impulso inédito em sua vida, Pedro invade o mundo de Carol e lhe propõe um acordo. Um acordo com benefícios explícitos. Um acordo que durará 14 dias...

Título: 14 Dias
Autor: Barbara Biazioli
Gênero: Romance / Hot
Editora: Bezz
Páginas: 183
Onde comprar: Compare
Classificação: 8,1 (Ótimo)
Livro cedido em parceria com a editora.




14 dias é uma história reta e direta para quem curte livro hot mesmo.

O livro é bem curtinho, tem 130 páginas apenas, mas como a diagramação é bem juntinha, acho que em uma diagramação padrão, ficariam umas 200 páginas. Sendo assim, é como um conto, não tem profundidade intensa na trama. É o tipo de livro que agrada e desagrada diferentes estilos de leitores.

Eu gosto de variar, gosto de pegar livros extensos, recheados de descrições e reflexões, mas também gosto de sentar e ler rapidinho uma trama quente e direta.

Nessa obra não encontramos nada muito diferente do habitual em romances hot. Temos uma funcionária pobrezinha se envolvendo com o CEO milionário. Talvez o pequeno diferencial é que ele irá se casar em 14 dias.
Caroline é uma mulher comum, que faz coisas comuns, que tem uma vida afetiva comum. Não é santinha, gosta de sexo casual, ainda que faça um bom tempo que não tem um parceiro.
Pedro Villas Boas é um CEO milionários que está há poucos dias de seu casamento, mas que observa em segredo a funcionário pelas câmeras de vigilância e nutre por ela certo desejo (e admiração). Num impulso, ele avança o muro do bom senso e se entrega a paixão. E então, entregue a loucura, ele propõe a ela 14 dias de amor, de sexo, e namoro?! E tudo deverá acabar simplesmente, sumir como se nunca tivesse existido no dia do casamento. Será que Carol deverá aceitar essa proposta? Sexo casual pode ser uma boa em seu atual estado de carência, mas será que seu coração entenderá dessa forma?

"Estou contando parte da minha vida pra você pra que entenda que não me deslumbro com valores. - Me aproximo dele e me ajoelho diante dos seus pés. - Pedro, o que você espera de uma mulher em treze dias?"

A escrita da autora é bem chula. Como a narrativa é em primeira pessoa, Caroline é bem boca suja, "porra loca" e cheia de humor negro. Eu me identifiquei com ela, exceto em momentos que beira o drama (rs). Apesar dessa narrativa bem espontânea, as cenas de sexo não são apelativas, não são nada chocantes, são boas.

"- Provocou saindo da banheira e me enrolando em uma grande toalha branca e felpuda, dessas que a gente quer roubar. Todo mundo já quis roubar uma toalha de hotel."

Falando um pouco do psicológico dos personagens, existe uma raiva/carência que explodem levando ambos aos extremos. Isso acontece, sexo por vingança é bem comum. Mas ao decorrer da trama, senti as coisas aceleradas demais, a paixão muito rápida, as atitudes tomadas, muitas coisas acontecem em apenas 14 dias. Para o emocional, 14 dias não é nada, ou os envolvidos estão carentes demais rs. Ele tinha muito a perder, arriscou muito para quem não parecia poder arriscar tanto. Entende? 
Ela por outro lado, era a toda errada da história. Fica tentando justificar o injustificável para si mesma. Traição é traição em qualquer circunstancia não? Em momentos que ela se sentiu sozinha parece que não via que tão errado na história era ele tb. Estava apta a julgar o caráter dele em menos de duas semanas. Então foi um pouco difícil de aceitar a cabeça da Carol da metade pra frente, mas enfim. Cada cabeça uma sentença rs.
Veja bem, eu amo livros de traição, acho um ingrediente intenso, difícil de ser trabalhado. O lado psicológico da traição me fascina, sempre tento buscar explicações plausíveis quando leio sobre, mas talvez a falta de profundidade da obra tenha me atrapalhado aqui.
O romance é valido, mas ele tende mais para um "conto de fadas" bem moderno (já que parte de uma traição), uma fantasia mesmo.

"Talvez eu possa viver bem depois de tudo isso, talvez essa seja a história que nunca vou contar para os meus netos. Mas por enquanto, isso tudo é o momento o qual esperava viver, mas agora não sei bem o que fazer com tudo isso..."



We found love - Rihanna
Someone like you - Adelle
The XX - Intro
Like a virgin - Madonna
Every breath you take - The Police
Sou você - Caetano Veloso
No cure - Ben Saunders


Comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Olá, eu tenho muito preconceito com livros que falam de traição porque sou veemente contra, mas fora isso, acho que também não leria o livro por conta das poucas páginas. Gosto de uma boa história, com aprofundamento de personagens, daquele tipo que você se envolve e adora. Eu ainda preciso me habituar as histórias curtas mas ainda não consegui isso.
    Abraços!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi Andréa,
    Eu não conhecia esse livro, mas parece ser interessante, ainda mais para quem curte o gênero. É uma pena que possui poucas páginas. Apesar de seguir o mesmo padrão dos romances hots (com o CEO), me interessei pelo diferencial dele. O que me chamou a atenção é sobre a temática da traição. Eu também gosto de ler sobre esse desenvolvimento e fiquei curiosa diante desse.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Andrea,
    Eu ainda não conhecia o livro mas gostei de ver a sua opinião sobre ele e gostei muito de ler a sua resenha sincera. Eu curto livros hot e estou sempre lendo algum, mas quando entra esse palavrado mais chulo eu já não curto, no entanto, se a trama for boa e o enredo for mesmo instigante eu relevo. Parece ser o caso desse livro. Fiquei curiosa para saber mais sobre os personagens e para ver onde essa coisa toda vai dar, a linguagem me preocupa um pouco mas ainda assim eu acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  4. Oie, ao contrario de você, não curto muito enredos com traição, mas se a temática é bem argumentada, acabo me envolvendo. Que pena que aqui não houve isso e de certa forma, me afasta um pouco a ideia de conferir o livro.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Andréa,
    Esse livro, definitivamente, não é pra mim. Não gosto de livros hots e não consigo mudar isso me forçando a ler. Outro ponto que não me agradou foi você ter dito que a escrita é chula, isso é inadmissível em um livro pra mim.
    14 dias pra mim não é tempo suficiente para desenvolver um romance, mas existem leitores que curtem.
    Parabéns pela incrível resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Amiga olha normalmente eu não curto muito leitura de livros eróticos não viu?
    Mas assim, eu leio quando tem toda uma história por trás, porque isso movimenta o livro, agora quando é aquele tipo exagerado eu já nem consigo continuar com a leitura. Lógico que cenas sensuais e tudo mais a gente encontra, mas eu curto de acordo com a profundidade do romance também. Eu sou apaixonada por romance, mas sou do tipo romântica também que não curte nada assim que vá me decepcionar. Pensa bem a gente começa um livro e ai a gente se decepciona no fim ou ainda para pela metade por conta do cansaço ? Pois é...é dureza, mas dessa vez vou deixar passar a indicação, porque eu prefiro meus romances mais cute mesmo rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/06/resenha-guardia-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Normalmente não curto livros em que o tema baseado é a traição, mas esse me chamou a atenção, gostaria de saber o porque você achou ela a errada da história sendo que é ele quem traía sua parceira. Bom saber que as cenas de sexo são na medida certa, e acredito que em livros assim, uma personagem chula, que sabe o que está falando e fazendo é super interessante.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Andréa, tudo bem?
    Eu não sou fã desse tipo de livro, acho a fórmula atual um tanto repetitiva, como você mesma mencionou uma mulher com uma condição financeira não muito boa que se envolve com um milionário com alguns transtornos. Outro ponto que não me agrada muito é quando em todos os diálogos tem muitos palavrões, o uso de palavrões é comum no dia-a-dia, mas em excesso não me agrada. De vez em quando até dou uma chance ou outra para o gênero, mas até hoje não me deparei com nenhum fora dessa fórmula, infelizmente. Enfim, esse não é o livro que procuro no momento, mas fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Andréa!
    Eu gosto bastante desse gênero mas confesso que o que chamou mesmo a minha atenção foi o fato da protagonista ser Arquivista. Eu faço faculdade de Biblioteconomia e Arquivologia é quase uma profissão irmã, ambas não possuem o reconhecimento que merecem e por isso fiquei tão animada em ver uma protagonista exercendo uma dessas profissões.
    Bom, voltando ao livro, achei bem interessante essa temática da traição, não me lembro de já ter lido algo assim e fiquei bem curiosa em relação à trama, contudo a linguagem chula da autora me desanimou bastante, pois por mais que eu curta o gênero, não gosto muito de livros em que os palavrões são constantes. Ainda assim acho que daria uma chance, ainda mais por ser um livro tão pequeno.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Andréa, tudo bem?
    Não gosto nem um pouco de livros hot (até porque não tenho idade ainda para ler) mas os que eu já li que tinha algumas partes picantes foram até legais porque o livro não era focado no hot. Porém não gostaria desse, pelo que conheço dos meus gostos, a premissa não me interessou nem um pouco, mas fico feliz que tenha gostado! =D Adorei sua resenha!

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Andréa, tudo bem?
    Eu sempre passo bem longe de livros de romance hot pois realmente é um gênero que não me agrada nem um pouco. Além do mais, não curti a premissa do livro, não gosto de histórias que utilizam a traição como tema, é algo que me incomoda muito. Também não curti essa ideia do CEO querer ficar com a moça por apenas 14 dias e depois agir como se nada tivesse acontecido, poxa, somos seres humanos, temos sentimentos e não dá para ignorar isso, de fato em 14 dias muita coisa pode acontecer. Mas quem gosta do gênero com certeza pode apreciar.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá...
    Vou ser bem sincera, primeiro que não gosto de livros com uma estoria chula e nem com escrita assim, segundo odeio e nem leio livros que contem traição, nem que seja com vingança ou paixão, não aceito nenhum tipo de traição e ponto, e sem contar o clichê ambulante que o livro parece ser né... fora isso amei a resenha, bastante sincera...
    Beijocas....
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Já me atrai mais por esses tipos de romances que querendo ou não giram em torno de sexo, mas devido ao pouco aprofundamento de romance e personagens eu acabei por deixá-los de lado. A história realmente parece bem clichê (CEO e funcionária), acordos e traição, não quer dizer que seja ruim, mas no momento não se encaixaria na lista do que estou lendo. Mesmo assim, boa dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Andréia!
    Acho que ter uma personagem boca suja não é tão apocalíptico hoje em dia, mas exageros não agradam também (vou te contar que me identifiquei terrivelmente com a moça: boca suja, sexo casual, inventando justificativas pra merda que faz? o/). Achei meio atrevido da autora publicar um conto extenso (foi o que me pareceu) como se fosse um livro. Mas tb pode ser um livro curto mesmo, como vc falou. Ah... por fim, eu leria pq gosto de contos, gosto de temas hot e senti uma certa afinidade com este livro especificamente. Obrigadapela indicação! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  15. Oie Déia,
    Amei a tua resenha, como sempre né? Gosto de como tu usa as palavras pra falar do livro, nos passa o que tu pensa de igual pra igual, sem se colocar, ou colocar a obra num patamar sobrenatural.
    Me identifico.
    Voltando ao livro, fiquei bem dividida, gostei do fato da autora, ser boca suja, porra louca, me identifico também, inclusive adoro livros assim. Não tenho nada contra livros sem muita profundidade nos enredos desde que a autora saiba amarrar tudo direitinho, o que me parece não acontece aqui. E também já estou cansada de tantos CEO's.
    Por isso não tenho certeza se leria a obra ou não.

    ResponderExcluir
  16. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste assim tanto do livro! :) Eu nao comnhecia e confesso que nao faz muito o meu genero e por isso vou passar a dica... :)

    Mas achie bastante bom esse psicologico bem formado... E concordo contigo!! Traiçao e sempre traiçao, em qualquer circunstancia!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Realmente, é um romance super rápido e não sei se vou gostar, pois muito irreal algo se desenvolver assim em apenas poucos dias. COmo não conheço a narrativa da autora, esse é um livro que estou em dúvida se devo realmente ler. Acho que vou deixar para outro momento.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Oie Andréa!!
    Ainda não conhecia o livro/conto e nem a autora para ser sincera. Gosto muito de livros com uma pegada mais Hot, mas confesso que esse em especial não me chamou muito atenção.
    Apesar de gostar desse tipo de literatura, confesso que tenho alguns problemas com ela, não são todos os livros que tendem a me agradar. Por isso essa indicação irei deixar passar por hora. Mas com certeza irei indica-lo para as amigas que curtem o gênero ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Andrea, não conhecia a história ainda, mas não me convenci muito. Traição nunca me atrai em romances, acho um tema delicado demais e essa história de moça sem graça + CEO milionário já me cansou nos livros. Mas, como você disse, as vezes é bom uma leitura tranquila e curtinha pra distrair. Que bom que a leitura foi boa pra você :)

    Beijos, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Andréa, tudo bem?
    Eu sou bem suspeita de falar pois adoro um bom romance hot e esse trás uma proposta bem diferente né? gostei muito da sua resenha e do seu ponto de vista, acredito que esse é um livro que iria me cativar e eu daria uma chance a ele com toda certeza.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Ao contrário de você, não gosto de livros que abordam traição, e romances hot me atraem menos ainda, principalmente se forem rápidos e diretos como esse, e se tiverem escrita chula, pior. Então, tenho certeza de que não é leitura para mim. Não curto nem um pouco personagens boca suja e "porra loca".

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Adooooro um livro hot, mas confesso que não gostei muito do tema desse não, sei lá, naõ consigo romantizar esses temas polêmicos, e principalmente pela protagonista ser bem dramática e boca suja, acho que eu não gostaria de ler esse livro não

    ResponderExcluir
  23. Oii!
    Não tenho nada contra livros hot, mas gosto quando a trama deles é melhor desenvolvida. Sou super contra traição, acho dificílimo uma autora criar um que eu aprove ou aceite pelo menos em partes. Isso foi uma coisa que me desanimou nesse livro.
    Além disso, você disse que ele é bem curtinho, umas 130 páginas e eu imaginei mesmo que talvez não fosse tempo suficiente pra criar uma trama toda. Como você comentou, fica tudo meio apressado, o romance, a história, enfim. Acho que ia me irritar um pouco com a narrativa toda haha
    Mas fiquei com uma curiosidade, esse livro me parece muito com o enredo do 50 Tons de Cinza, até no sentido da posição de um CEO e uma menina mais simples, essa atitude meio dominadora de impor um namoro de 14 dias. Fiquei querendo saber se, afinal, o livro se parece com o outro e se não ficou meio repetitivo?
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  24. Acompanho as novidades da editora,e consequentemente acompanhei o lançamento do livro. Mas fiquei com receio de comprar porque a editora peca muito na revisão, porem, conforme a sua renh, vou procurar para ler.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in