Destaques

sábado, 28 de maio de 2016

✓ Resenha: Cisne - Uma geração, todas as decisões - Eleonor Hertzog



Sinopse: Unificada e em paz, a Terra se dedicou à ciência e à exploração espacial, descobrindo Tarilian, um planeta habitado inesperadamente próximo. As relações entre os dois mundos iniciaram corteses, mas rapidamente uma rivalidade inútil se estabeleceu, minando a amizade entre terráqueos e tarilianos. Um infeliz incidente diplomático piorou ainda mais as relações interplanetárias; a solução para o impasse se encontra no Cisne, um veleiro movido a energia solar que é um dos mais avançados biolabs flutuantes do planeta. O Cisne é também o lar da família Melbourne: os pais, Doris e Henry, são os biólogos marinhos responsáveis pelo barco; os filhos são sua irriquieta tripulação.
Sem saber que fazem parte de uma geração que decidirá o futuro do mundo inteiro, agora os jovens Melbourne precisarão dar o melhor de si para melhorar as relações entre Terra e Tarilian.


Título: Cisne
Autor: Eleonor Hertzog
Série: Uma Geração Todas as Decisões #1
Gênero: Fantasia
Editora: Mundo Uno
Páginas: 726
Melhor preço: R$44,90 (frete incluso) | R$34,90 Saraiva
Classificação: 9,5 (Excelente!)
Livro cedido em parceria com a editora.


"O Cisne é uma espécie de... lugar à parte do mundo. A gente ganha coragem de ser a gente mesmo, sem máscaras, sem fingimentos, sem poses."

Cisne é uma obra que de cara assusta um pouco, nada menos que 724 páginas, mas depois que você começa a leitura e se envolve com os personagens a narrativa flui e você se vê presa a esse enredo, super interessante. Na trama Cisne é o nome do veleiro solar que é o lar e também é o centro de pesquisa da gigantesca familia Melburn, formada pelos pais Doris e Henry e seus oito filhos; Teo, Ted, Tim, Tom, Pam, Lis, Bobby e Peggy. Os pais são formados pela escola Champ-Bleux, uma escola avançada, destinada apenas as pessoas que buscam tornar-se os mehores cientista. Um lugar universalmente famoso, muito procurada e super rigorosa em seus exames de admissão, e dos oito filhos do casal, sete estão fazendo teste para entrar.

Nesse meio tempo acompanhamos a convivência da tripulação do Cisne, onde em alguns momentos eles se divertem como crianças normais, brincam, fazem troça e nos arrancam boas gargalhadas. Em outros são extremamente responsáveis e se dividem entre ajudar os pais em suas pesquisas e fazerem os afazeres domésticos do veleiro onde moram. Uma das coisas mais bonitas em Cisne é a integração, amizade e respeito entre essa família e ouso dizer que é talvez por causa da ameaça de ruptura de tudo isso que a história comece a tomar os rumos diferentes da calmaria inicial.

Paralelamente, ao Cisne, conhecemos Tarilian, um outro planeta, habitado pelos tarilianos, uma raça alienígena, que inicialmente possuía um relacionamento até amistoso com a terra, mas que vê isso ruir graças a um acidente diplomático, que é o que acabará criando a maioria das confusões da trama, daí por diante.

Uma das personagens que acaba mais chamando atenção desde o inicio é Peggy, pois ela é doce e misteriosa ao mesmo tempo, ela é filha adotiva dos Melburn e desde o início nos deixa com uma suspeita em relação a sua história, uma vez que ela detém poderes sobrenaturais dos quais só seus pais adotivos sabem. Não vou me aprofundar no resumo da trama, pois como dá pra perceber pela extensão do livro, seria muito conteúdo pra dividir com vocês. 
"E, devagarinho, seus olhos se fixaram no brilho do Sol ondulando com as águas, transformando a superfície do oceano em uma colcha de diamantes. Era lindo. Ela amava o mar."

Algo que vale ressaltar é que nessa história nada é o que parece ser, Cisne é um livro permeado por mistérios, aventuras e incertezas. Em alguns momentos pode ser que a quantidade de personagens possa vir a confundir a leitura de alguns leitores menos atenciosos. Mesmo grande, e em alguns pontos eu achei até que levemente repetitiva a leitura não é chata, pois os personagens são bem desenvolvidos e a escrita da Eleanor é direta e simples, mesmo quando se trata de temas profundos, densos e cheios de reflexão. Sem dúvidas recomendo essa leitura e tenho certeza de que os fãs de Ficção Cientifica irão adorar do inicio ao fim.

Essa edição da Obra está maravilhosa, a capa é linda e tem tudo a ver com o enredo, a diagramação é bem agradável, como o livro é grosso, as vezes é meio ruim encontrar uma posição pra fazer a leitura, mas a gente sempre acha, né? A revisão do livro está impecável, não notei erros. 




Espero que vocês tenham gostado da resenha, não deixem de deixar suas opiniões nos comentários. 
Beijos

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. QUe legal, parece ser bem meu tipo de livro e a dica com certeza foi anotada!
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa pra ler

    ❥Blog: Gordices Literárias

    ResponderExcluir
  2. A dica foi anotada! Muito bom saber que, apesar de ser bem grande, a escrita da autora é direta e simples, com certeza deixa leitura muito mais fluída! O tema também me agradou muito, a dica foi anotada:)

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro, mas foi há muito tempo atrás e a capa ainda era diferente. Adorei essa nova edição. A história possui vários detalhes né? Acredito que essa seja a maior característica desse enredo. A autora escreve muito bem. Concordo com você sobre nessa história nada parece ser o que é hahaha Adorei suas considerações!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  4. Já tive bastante curiosidade pra ler este livro, mas confesso que a quantidade de páginas me deixa com preguiça. Particularmente eu achava a outra capa mais bonita. Pela tua resenha, percebi que o livro envolve muitos assuntos e isso eu acho bem bacana. espero um dia ter a oportunidade de conferir.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OI Kris, sabe que li algumas resenhas sobre este livro que realmente é enorme e alguns me falaram o mesmo sobre a questão da dificuldade do nome dos personagens e dos mundos, mas eu acho que gostaria de ler este livro por tudo o que indica da convivência no navio, apesar de que você disse que em alguns momentos ela possa ser repetitiva, mas preciso ter tempo também!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Kris, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas me interessei pela história, gosto de histórias de fantasias e ficção científica logo já vi que vai ser uma boa leitura. Gostei também de ser apresentado o planeta Tarilian e fiquei curiosa para saber o por quê das confusões entre os dois planetas. Apesar de ser um livro mais extenso e com vários personagens a leitura parece ser bem divertida. Já quero ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    "Cisne" é um dos livros mais incríveis e originais que eu já li! Achei que a autora criou uma história magnificamente complexa e interessante, mas algumas partes foram bem cansativas para mim *-* Sou completamente apaixonada pela família Melbourne ♥ Espero que você também goste do segundo livro :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Andreia!! O primeiro personagem que eu amei foi o Tim, depois a Peggy! Realmente, ela é toda misteriosa. Ainda não terminei a leitura porque, infelizmente, não consigo ler tramas onde as crianças são protagonistas (apesar que eu acho que o Cisne é protagonista, viu?!), mas vou lendo, porque amei demais essa família.
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  9. Ola Kris lindona estou com esse livro em casa e pretendo ler, devido a correria a quantidade de páginas acabei deixando de lado. Sua resenha ressaltando os pontos positivos da leitura me deixaram animadas sem ficar muito assustada com as páginas, que bom que a leitura flui bem. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oie Kris,
    Sou apaixonada por essa série, já li todos os livros publicados e inclusive os spin-offs, a escrita da da Eleonor é realmente muito gostosa de ler. ão tive problema nenhum com a quantidade de personagens que por serem bem desenvolvidos acabaram ficando marcados em minha mente e alguns tem um lugar reservado no meu coração, amo os Melbourne e dentre eles não consigo escolher um preferido, se você gostou tanto desse, recomendo que leia Linhagens, que é ainda melhor.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  11. Oi Kriss
    Há muito tempo vejo esse livro circulando pelos blogues por ai. Acho que desde 2012 quando comecei o meu blog. Não tiver a oportunidade de ler, primeiramente por achar que a narrativa não iria me agradar muito, mas começo a mudar de opinião e fico querendo dar uma chance a essa série.
    O Enredo também é bem diferente do que eu imaginava e achava mais que era a aventura de um navio do que toda essa complexidade de povos e universo. Realmente uma surpresa.


    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, não conhecia a obra,mas já me encantei só de saber que o livro tem mais de 700 páginas. O enredo parece ser fantástico algo inimaginável, vi que você falou que a leitura flui é tão bom quando isso acontece , adorei a capa ! Obrigada pela dica💜

    ResponderExcluir
  13. Oi, adorei a resenha porque eu não conhecia o livro e nem a autora. A história parece interessante, e os personagens são cativante. Mas eu não ariscaria ler um livro com 726 páginas.
    A sua resenha foi muito sincera e isso me ajudou bastante na hora de ler. Adorei o seu blog, pois ainda não conhecia.

    Beijos, Alice
    www.blogmixbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá...
    Amei sua resenha e o livro parece realmente muito legal, a capa é realmente linda assim como a estoria parece ser, mesmo que longo (726 paginas) eu realmente fiquei intrigada por que confesso sou fã de ficção cientifica kk Peggy parece realmente ser uma personagem intrigante, vou guardar sua dica até eu ter um tempinho rs afinal de contas o livro e grande kk
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu li o livro recentemente e gostei muito, dele adorei ver que os personagens são muito bem desenvolvidos e que a trama é ótima, sempre indico a obra! Fico feliz em ver que você também gostou dele, é realmente maravilhoso né? estou doida para ler a continuação!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Fiquei um tanto curiosa com a leitura, mas assumo que também senti medo de ler kkk' É um livro muito grande e sou um tanto desatenta com os personagens, porque esqueço os nomes rapidamente e se eles não tiverem características marcantes, acabo esquecendo. Vi que tem um toque fantástico, e fiquei bastante curiosa.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  17. Oi querida.
    Tudo bom?
    Realmente o tamanho dele assusta, mas a história é tão boa que você nem sente as páginas passando, sou suspeita para falar desse livro, já que me apaixonei por Henry e família e fora o mundo a parte que a autora criou.
    Beijos

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in