Destaques

sábado, 14 de maio de 2016

➹ Lançamentos: Editora Pensamento / Jangada [Maio]



Vamos conferir os principais lançamentos do Grupo Editorial Pensamento nesse mês de Maio? Está incrível, eu quero logo três dessa lista!



Sinopse: A médium clarividente Lorraine Warren e seu marido, o respeitado demonologista Ed Warren, estudaram, por mais de meio século, fenômenos paranormais ao redor do mundo. Seus casos inspiraram os filmes Invocação do Mal, Amityville e Annabelle. Esta obra reúne as cinco décadas de experiência em investigação de campo desse casal, juntamente com as suas perspectivas histórica, científica e religiosa, para revelar que até mesmo o que é considerado paranormal não pode ser ignorado, tem padrões de comportamento previsíveis e pode ser mensurado cientificamente. Por meio de milhares de palestras, estudos de caso e análise de cartas de clientes, eles revelam o que é conviver com fantasmas, poltergeists e infestações malignas, como investigá-los e solucionar seus mistérios. 
Gente para tudo, o que é esse livro?? Querendo mais que tudo!!





Depois de perder os pais num terrível incêndio no acampamento cigano onde moravam e passar dois anos num orfanato, Tibor Lobato e sua irmã Sátir são encontrados pela avó e vão morar no seu sítio. Ali fazem amizade com Rurique, um garoto conhecedor das lendas e histórias de assombração do lugar. Durante a quaresma, coisas muito estranhas começam a acontecer na região e seres fantásticos do folclore - como a Mula Sem Cabeça, o Boitatá e a Cuca -, ganham vida e começam a assombrar os habitantes dos Sete Vilarejos. Os três começam a correr perigo quando descobrem segredos que ligam a família dos irmãos a esses seres fantásticos e a um lendário Oitavo Vilarejo. A partir daí inicia-se uma odisseia cheia de magia, que levará os três amigos a reconhecerem e valorizarem virtudes como lealdade, coragem, esperança e amizade.

No primeiro volume, Michele Windsor descobre que consegue viajar no tempo através do diário que encontrou na casa de sua avó. E em sua viagem para 1910, ela se apaixona por Philip Walker. Agora neste último volume e de volta a realidade, ela vê entrar em sua classe um novo aluno e mal pode acreditar: é o seu grande amor Philip Walker., porém ao procurá-lo ela descobre que ele não se lembra dela e nem sobre o Philip de 1910. Michele busca respostas nos diários antigos de sua família, e descobre que seu pai era um viajante do tempo, que tinha envolvimento com uma organização misteriosa chamada Sociedade Temporal, e um conflito com uma antepassada vingativa. Michele logo se vê no centro de um embate que existe há 120 anos e cujo desenlace pode trazer consequências fatais.
Quero esse também!


Poderia Nietzsche ser realmente um filósofo de destaque se Além do Bem e do Mal, a sua obra mais importante, parece mais um mero apanhado de opiniões discutíveis, alinhavadas de forma precária? Maudemarie Clark e David Dudrick respondem a essa questão apresentando um nova e instigante interpretação da obra-prima de Nietzsche. Os autores sustentam que uma atenção mais cuidadosa ao "modo" como foi escrita permite ver que a obra máxima desse grande pensador apresenta argumentos profundamente interconectados para a discussão de posições sutis que se retem em problemas tradicionais. A polêmica doutrina da vontade de potência de Nirtzsche surge como uma explicação bastante convincente da estrutura e da origem da alma humana, e mostra por que Além do Bem e do Mal é uma das obras fundamentais da filosofia universal.


Em Whitechapel, em 1888, pelo menos 5 mulheres foram brutalmente assassinadas e mutiladas. O assassino tornou-se conhecido como Jack, o Estripador. Houveram muitos suspeitos, porém ninguém foi preso pelos crimes. Este livro apresenta um novo suspeito a partir de um manuscrito redigido nos anos de 1920 por James Willoughby Carnac. O texto abrange desde a sua infância até a sua morte, e contém informações que nunca foram divulgadas. Além disso, os acontecimentos da época e a geografia de Whitechapel, em  1888, são descritos com total precisão, tornando James um convincente Jack, o Estripador. Para completar, o otivo oferecido por ele, para ter se tornado um assassino, nos faz crer que seu relato é puramente genuíno. Seria este livro a genuína confissão de Jack, o Estripador, ou um extraordinário romance muito bem escrito?
Quero demais também!!





Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in