Destaques

terça-feira, 5 de abril de 2016

✴ Nova Parceria: Editora Pedrazul


Tem parceiro novo aqui no blog! Vem conhecer um pouquinho dessa grande editora!!

REDES SOCIAIS: SITE | FACEBOOK | TWITTER | INTAGRAM


Quem somos

A Pedrazul situa-se na região Sudeste do País, onde se localiza um dos mais belos pontos turístico do Brasil, a Pedra Azul ou Pedra do Lagarto, no município de Domingos Martins, região montanhosa do estado do Espírito Santo, localizada a 40 minutos da capital, Vitória.

Seus idealizadores são leitores apaixonados por romances clássicos, especialmente os da literatura inglesa, nicho no qual atua quase na sua totalidade. O resgate do livro ilustrado também é uma meta da Pedrazul. Atualmente é a editora que mais se dedica à tradução e à publicação de obras mundialmente consagradas, algumas ainda desconhecidas no mercado editorial brasileiro. Relançar obras nacionais e estrangeiras consagradas, cujos poucos exemplares se encontram nas mãos de colecionadores, também figura entre seus objetivos, assim como lançar novos talentos nacionais e estrangeiros.

Com essa postura, a Pedrazul destaca-se na disseminação da cultura mundial e caracteriza-se como uma editora atenta aos interesses do seu público e disposta a viajar no tempo para fazer reviver grandes obras imortais por sua preciosidade. Além da reconhecida qualidade das publicações, seu catálogo reúne os nomes dos mais consagrados romancistas mundiais.


LANÇAMENTOS


Shirley é a história da órfã Caroline Helstone e da herdeira Miss Keeldar.
Caroline Helstone é uma tímida e doce órfã que vive com seu tio, o reverendo Mr. Helstone, em Briarfield, Yorkshire, interior da Inglaterra. Sua mãe há muito havia desaparecido e seu pai morrido. Os dias na lúgubre casa sacerdotal passam lentamente, mas Miss Helstone é feliz, pois certa encantadora casa de campo, próxima ao Moinho de Hollow, é seu paraíso terrestre. Num morador dessa cottage ela deposita toda sua expectativa de vida. Apaixonada platonicamente por seu primo, Miss Helstone sonha em se casar com ele, mas uma desilusão acontece e ela vê seu mundo ruir. Por outro lado, a vivaz Shirley Keeldar, herdeira de uma grande quantidade de terra e fortuna, mal entra em cena e se torna a mais atraente das mulheres de toda a região. Proprietária de muita terra, todos os homens elegíveis do município, assim que souberam de sua chegada e de sua fortuna, lhe propuseram casamento, mas a herdeira guarda um segredo. Charlotte Brontë, cujo talento reside em explorar o drama psicológico do amor proibido, da perda e da busca pela identidade, nos presenteia com este comovente romance de duas órfãs e a trajetória da família Gerard Moore que, justamente quando o leitor pensa que já descobriu toda a trama, a autora se torna imprevisível. Em Shirley, Charlotte desafia as convenções, explorando os limites da justiça social, ao mesmo tempo contando não uma, mas duas histórias de amor.

Cranford é um dos romances mais conhecidos da escritora inglesa do século XIX Elizabeth Gaskell. Foi publicado pela primeira vez, em 1851, na Inglaterra, depois de Mary Barton, em 1848, como uma série na revista editada por Charles Dickens e, agora, pela primeira vez no Brasil.A história se passa na fictícia Cranford, uma cidade inglesa interiorana, em meados do século XIX, quase exclusivamente habitada por mulheres. Narrado em primeira pessoa por Mary Smith, uma visitante assídua da localidade, o livro conta as aventuras de Miss Matty e Miss Deborah, duas irmãs solteironas que se esforçam para viver com dignidade em circunstâncias de escassez. É um relato pontuado por ironia, mas que dá uma visão bastante completa do cotidiano das mulheres inglesas da classe média no século XIX. É uma leitura bastante agradável para quem deseja conhecer melhor a sociedade da época vitoriana. Solidamente baseado na tradição da ficção realista, Cranford foi inspirado na vida da própria autora e no pequeno vilarejo de Knutsford Cheshire, onde ela foi criada por sua tia materna, Hannah Lumb, após a morte de sua mãe.
Crítica: Cranford é considerada uma das obras mais significativas e representativas de Gaskell. O trabalho foi extremamente elogiado pelos leitores do mundo inteiro, e por vários contemporâneos de Gaskell, entre eles a autora Charlotte Brontë que o descreveu como "gráfico, conciso, penetrante e perspicaz. De fato, os críticos mais modernos têm insistido que o romance realista contém ainda um ar irônico, quase um elemento subversivo. Os críticos também elogiaram a caracterização de Gaskell em Miss Matty, que dizem ser uma das suas mais notáveis criações literárias. 

Pamela Andrews trabalha como criada na casa de uma rica família da Inglaterra rural. Quando sua senhora morre, seu filho, Mr. B, começa a importuná-la usando mil artimanhas. Pamela, contudo, decide voltar para a casa de seus pais, mas suas cartas são interceptadas. Sozinha, desprotegida ela é implacavelmente perseguida. Embora se sinta atraída por ele, ela mantém-se contra suas exigências e ameaças de rapto, determinada a defender a sua virgindade e respeitar seus padrões morais. Uma heroína serva, ricamente cômico, um elenco diversificado, no qual, o vilão e o herói se misturam, é, no mínimo, incomum. Com o subtítulo ‘Virtude Recompensada’, este romance epistolar, evoluído para os padrões do século XVIII, é, de fato, emocionante. 





Observações 

 Shirley, de Brontë, já na segunda edição. Agora são duas capas: a tradicional, pedida e mantida pelos leitores, com poucas alterações (apenas fonte e cor) e a capa comemorativa aos 200 anos de nascimento da autora, agora 21 de abril. Na hora da compra você pode optar pela sua preferida! Ainda lembrando que a editora trabalha com o mesmo empenho nas contracapas, valorizando demais as obras!

As edições de Shirley e Cranford são ilustradas originalmente. Pamela também tem ilustração, embora poucas.


21 a 24 de abril a editora comemorará os 200 anos de Brontë com uma série de eventos especiais: frete grátis, sorteios, etc. Contarei mais para vocês na fanpage do blog, acompanhe!






Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Meu Deus!!! Quantos livros maravilhosos. Não conhecia a Editora e tenho que confessar que adorei os livros da Charlotte ♥

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    MENINA ESTOU MORRENDO AQUI, realmente não conhecia a editora e me apaixonei completamente pelas obras já de cara, Charlotte me conquistou de todas as maneiras, parabéns por essa parceria <3
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Ooi
    Parabéns pela parceria, não conhecia a editora, confesso que não gostei de nenhum dos livros. Acho que não é bem o estilo que gosto. :(
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiiie
    parabééns ao blog pela conquista e espero que curta bastante os títulos, não são bem meu gênero mas parecem ser extremamente interessantes, sucesso á editora

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Andrea, sua linda, tudo bem?
    Que linda essa parceria, parabéns!!! Fico muito feliz por você. Eu adoro os livros dessa editora, pois sou apaixonada por romances épicos/históricos. Ficarei ansiosa por suas resenhas e dicas de leitura.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Parabéns pela parceria, eu não conhecia a editora e achei lindo os livros e só clássico né..
    Quero comprar todos, pois são livros que só leio ótimos comentários, e eu adoro romances históricos. Aguardo resenha!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que editora maravilhosa, que fofoca... Não conhecia, parabéns 🎊 pela parceria.

    ResponderExcluir
  8. Olá, não conhecia a editora, mas gostei bastante das publicações. Parabéns pela parceria...que ela proporcione ótimas leituras!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Parabéns pela parceria! Essa editora tem lançado clássicos incríveis!
    Que esta parceria renda bons frutos para ambas as partes ^^


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Meus parabéns pela parceira, essa editora tem uma s edições de clássicos de cair o queixo, olha isso meu deus cada capa mais perfeita que a outra, já quero tudo.
    Ótimo post.
    Bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Parabéns pela parceria.
    Não conhecia a editora, mas achei lindo os lançamentos.
    Dei uma olhada no site da editora e vi que eles tem livros maravilhosos.
    Espero ler muitas resenhas aqui hehehhee

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in