Destaques

terça-feira, 12 de abril de 2016

Do Wattpad direto para a Angel!



Hoje teremos uma entrevista super bacana com a nova Angel, Cris S. Rocha, que fez sucesso no Wattpad com "Mudança Radical". Vamos conhecer mais dela e seu trabalho?

BFF: Olá, Cris, é um prazer tê-la aqui no blog fundo falso. Além de amiga, você é uma autora que admiro muito! Espero que nossa conversa agrade e inspire muitos leitores!

Cris, conte-nos como foi sua história com a leitura? Quando começou a se interessar pela leitura e pela escrita?

Cris S. Rocha: Bom, sempre fui apaixonada por livros. Desde pequena gostava muito de ler. Escrever, comecei mesmo aos 14 anos, mas achava minhas histórias muito sem graça. Até que comecei a dar para amigos mais íntimos lerem e minha própria mãe começou a ler, aí fui aos poucos sonhando a ideia.

BFF: No que você costuma se inspirar para suas histórias?

Cris S. Rocha: Em músicas Música pra mim é vida. Às vezes estou lavando louça, escuto uma música e passa uma história na minha mente. Todos as minhas histórias tem música.

BFF: Sabemos que seu livro que será publicado pela Editora Angel. "Mudança Radical" foi lançado primeiro de forma gratuita no Wattpad, que é uma plataforma que alcança muitos leitores. Pra você qual é a importância dessa plataforma nos dias de hoje?

Cris S. Rocha: O Wattpad é um ótimo caminho para os leitores conhecerem seu trabalho. Para você se tornar conhecido, e para você ter uma avaliação se o que você escreve realmente é bom, e que tipo de público alvo você terá.

BFF: Você esperava esse retorno tão rápido dos leitores? Qual sua relação com seus leitores, e como eles tem reagido a suas histórias no Wattpad?

Cris S. Rocha: Nossa, minha maior alegria é ver um comentário lá no Wattpad e as pessoas falando que sua história é boa, que não vê a hora de saber o que vai acontecer no capítulo seguinte. É uma sensação maravilhosa. É muito gratificante. Não esperava ter tantos leitores em Mudança Radical, e essa aceitação tão positiva, foi uma surpresa muito agradável. Ah, sempre que posso mando mimos para os leitores. Tenho respeito e uma gratidão enorme com todos, tenho um carinho enorme.

BFF: Mudança Radical foi uma história que me conquistou, e tenho certeza que cativará muitas e muitas pessoas. A Marcela, personagem principal, tem alguma semelhança com você? De onde tirou inspiração para criar uma personagem tão singular? E existe alguém que tenha se inspirado para os outros personagens do livro?

Cris S. Rocha: Kkkk boa pergunta. Acho que o que a Marcela tem semelhança a mim, é o jeito teimosa de ser. Mas só. Por que ela é muito fresca no começo da história. Na verdade a Marcela é diferente de todos os personagens que eu li. Normalmente as mocinhas são sempre boazinhas e a amamos logo de cara, o diferencial dela é que ela é uma peste e todos sentem certa raiva dela no começo, mas ficava imaginando uma rica e nojenta tendo que fazer tudo que ela fará depois. Eu ficava de mal humor nessa primeira fase, mas não me inspirei em ninguém especificamente. Queria criar um personagem diferente. Quanto aos outros personagem, todos sabem, imagino eu, que o lindo caipira Samuel, foi inspirado no meu cantor sertanejo favorito que mora no meu coração, Rodrigo Marim. Escrevi Samuel imaginando o Rodrigo. As únicas diferenças são a cor dos olhos e nosso caipira não tem tatuagens, de resto, o sotaque, o jeito de falar é do Rodrigo, embora o Rodrigo seja de Vinhedo – SP e o Samuel é mineiro.


BFF: Cris, conta pra gente, tem mais novidades vindo por ai? E quem quiser comprar mudança radical, onde será o lançamento e quando?

Cris S. Rocha: Por enquanto não posso adiantar muita coisa. Mas já tenho um livro novo no Wattpad que escrevo um capitulo novo todos os domingos que se chama Dando o Braço a Torcer. E já tenho outro projeto que também pretendo mandar para a editora e quem sabe surgir aí mais um "filho" novo kkk. Comecei agora e não pretendo parar. Mudança Radical terá seu lançamento na Bienal do livro em São Paulo, inclusive quem quiser me conhecer pessoalmente, tirar foto, adquirir o livro lá autografado, estão mais do que convidados, eu estarei em São Paulo especialmente para a ocasião. Estarei nos dias 01/09 ás 17 hrs e no dia 02/09 ás 14 hrs. Ficarei cada dia uma hora para autógrafos e dar muito carinho a todos que forem. O livro estará disponivel para venda na bienal do livro e também diretamente no site da editora Angel: www.editoraangel.com.br.

BFF: Cris, foi um prazer conversar com você, agora deixo aqui esse espaço para você dar um recadinho para os leitores e agradeço por doar um pouco do seu tempo para o blog. Um grande beijo e sucesso pra você!

Cris S. Rocha: Eu que agradeço pela oportunidade e espaço aqui no blog. Minha primeira entrevista, estou muito feliz. Ainda mais por ser de uma amiga tão especial como você.

E aos leitores deixo aqui meu mais sincero agradecimento, tenho um carinho enorme por todos que me acompanham e me seguem lá no Wattpad, sem vocês eu não seria nada.

Espero todos na bienal quem tiver a oportunidade de ir. Quero muito retribuir todo esse carinho que todos tem comigo até agora. E quem não tiver a oportunidade deixo aqui um grande beijo e um abraço em todos. Obrigada Sa mais uma vez e só dizendo que é uma honra estar aqui. Beijo grande.

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Oi, que ótimo que a autora foi do Wattpad para a Editora Angel, ter esse reconhecimento é muito bom e importante e desejo todo o sucesso do mundo a autora e adorei a entrevista e conhecer um pouco mais a autora e ver que ela é uma pessoa fofa e delicada. Que tudo dê certo na vida dela.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?

    Que delícia ver mais e mais autores nacionais sendo descobertos e lançados. Ótimo para o mercado, para os autores e para os leitores.

    Muito sucesso nessa nova jornada.

    Bel Góes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel Goes, muito obrigada! Graças a Deus estamos tendo nosso espaço, e reconhecimento! Abraço

      Excluir
  3. Parabéns Angel! Wattpad é realmente um plataforma muito inteligente, é um verdadeiro termômetro do que é sucesso, o lançamento do livro pela editora só confirma isso. A entrevista está ótima.
    Um abç.

    ResponderExcluir
  4. Oiee Déia,
    Mulher que linda essa minha chará, eu não conhecia a obra, mas acho que é o tipo de leitura que eu curtiria. Olha eu geralmente não curto as capas da Angel, mas essa dela ficou bem bonita.
    A Chris se mostrou ser um amor na entrevista o que me fez ficar curiosa sobre a leitura da obra dela. Adorei a entrevista tuas perguntas foram muito pertinentes e interessantes.
    beijos Gatona ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris!!! Muito obrigada viu! Espero que tenha a oportunidade de ler meu livro algum dia, ou os capítulos degustação lá no Wattpad! Beijos

      Excluir
  5. interessante a entrevista e as perguntas foram bem articuladas. ^^ Dá pra gente conhecer um pouco sobre os autores... sobre o livro, não leria porque não é minha vibe, mas acredito que para o público-alvo ele agrade bastante...
    legal ela se inspirar em música para escrever, achei isso super bacana :DD
    amo música e é uma combinação perfeita para livros...
    bjs, e sucesso a autora...

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Nossa, eu realmente preciso começar a ler no Wattpad, pq sempre vejo divulgações tão incríveis de livros de lá. Gostei muito da entrevista, ficou muito bem articulada e deu para saber mais sobre a autora e seu trabalho.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, tem muitos autores nacionais ótimos no Wattpad. Confere mesmo, se você não curte romance, não tem problema, tem todos os gêneros para todos os gostos. Eu remendo! Beijos

      Excluir
  7. Gostei bastante da entrevista, não conhecia a autora e fiquei bem interessada na obra. Gosto de ler no Watt, mas confesso que até hoje não li muita coisa lá. Espero visitar o app com mais frequência.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Desejo muito sucesso à autora com o lançamento do livro pela Angel. Bienal é sempre uma loucura, mas uma loucura que é uma delícia, é ótimo lançar um livro por lá. :) Não sei bem do que se trata exatamente o livro, então não sei se me interesso pela leitura, mas achei a entrevista muito legal.

    Beijo.

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in