Destaques

quarta-feira, 23 de março de 2016

✓ Resenha: Função CEO: A Descoberta do Prazer - Tatiana Amaral

Sinopse: Não precisou mais do que um olhar para que entendesse que não tinha mais volta. Ela pertenceria a ele.
Quando Melissa Simon iniciou o estágio como substituta da secretária executiva do CEO do grupo empresarial C&H Medical Systems, nunca imaginou no que estava se metendo. Robert Carter, líder e maior autoridade dentro da empresa seria o seu chefe. Não bastou mais do que um olhar para que Melissa entendesse que não tinha mais volta. Ela pertenceria a ele. Mas não sabia o que encontraria pela frente.
Robert Carter é o chefe e ele estará no comando. Melissa Simon é a estagiária e estará disposta a obedecer às regras. Juntos eles descobrirão que sexo, prazer e amor, nunca mais serão a mesma coisa.
Um jogo intrigante de sedução e descobertas, onde o amor é a única carta proibida. A entrega impensada a prazeres nunca antes sentidos e a certeza de que nada mais será como antes.




Título: A Descoberta do Prazer
Série: Função CEO
Autor: Tatiana Amaral
Editora: Pandorga
Melhor preço: R$25,90
Classificação: 8,9 (Ótimo)
Livro cedido em parceria com a editora.




A Descoberta do Prazer é o primeiro livro da trilogia Função CEO da autora brasileira Tatiana Amaral.

Esse livro trás para os leitores, um pouco mais do mesmo que temos visto muito por ai. Uma estagiária comum, (porém a Melissa, nossa protagonista, é muito bonita e conhece muito da vida) que ao chegar em uma empresa de grande porte e descobrir que seu novo chefe é lindo de morrer, poderoso e bilionário, fica completamente evolvida por ele. Quem não ficaria? Rs. Mesmo sendo um clichê, a história é muito envolvente e vale a pena!

Melissa Simon é uma excelente profissional, e chega à esse estágio de prestigio através de uma amiga, que é secretária nessa empresa (C&H Medical), mas que está acamada e precisa de uma substituta por quatro meses. Então ela irá ser nesse período, a secretária particular de Robert Carter, que também é um clichê, arrogante, prepotente e deslumbrante. 

Se você gosta de livros hot, fique, caso não goste, esse livro não é para você. Temos cenas de sexo em demasia. Muitas das cenas giram em torno disso, e a compulsão de Robert beira a infantilidade. Robert esconde um segredo da Melissa no começo do relacionamento, segredo esse que faz toda a diferença. Foi então que esperando por mais e mais clichês, veio algo diferente que me apeguei com unhas e dentes para concluir a leitura. Lembrando que eu não tenho nada contra clichês, gosto muito inclusive.

"Depois daquela noite eu não conseguia decidir se Melissa estava em minhas mãos ou se era eu que estava nas dela."

Em torno desse segredo que Robert tem com Melissa é que está a grande explicação para  alguns dos atos de Robert. É quando entra o primeiro capitulo narrado pelo protagonista que vamos entender melhor o porque ele faz certas coisas, já que a maior parte dos capítulos são narrados pela Mel.
Sempre que temos a voz de Robert, maiores explicações são dadas, temos um pouco de suspense pelo que a trama guarda, porém senti falta de uma palavreado diferente para distinguirmos os dois, já que a Melissa tem mania de falar "puta merda" toda hora, estranhei quando Robert também pensava "puta merda", achei anti natural eles se expressarem da mesma forma sem ter um grande convívio em que possam ter pego essa mania um do outro. Encontrei um termo também que me pareceu duvidoso, a história se passa nos Estados Unidos e os protagonistas são americanos, até mesmo existe um trecho onde Mel afirma não falar português, e então em certa ocasião ela usou a expressão "meu coração batia como uma escola de samba", não acho que essa expressão seria a escolhida por uma americana. 

Apesar de não gostar de encontrar mocinhas assim, achei a Mel bastante verdadeira, um pouco tonta igual a maioria de nos somos ou já fomos um dia! Ela tenta se impor desde o inicio, mas é fraca e sempre acaba sedendo. Só quer testar o companheiro, diz não mas logo volta atrás, fica indecisa o livro inteiro. Coisas da paixão né?! Quem nunca?! Rs Mas Robert se mostra sempre possessivo e violento, não gosto de homens assim nem na ficção, não acho saudável sentir medo do parceiro.

"Revirei os olhos. Ele agia como um louco todas as vezes que algum homem encostava em mim, e eu estava errada em sentir medo?"

O livro mantém uma constância interessante entre tanto. As primeiras cenas protagonizadas pelo casal são cheias de emoção e me deixaram com a pulsação acelerada (eu me envolvo pra valer rs), tem gosto de conquista, aquele nervosinho de começo de relacionamento foi bem exposto. Então irão aparecer todos os empecilhos, e olha que não é coisa simples não, e a carga emocional da Melissa foi bem marcada, gostei desse ponto da escrita da autora.

Finalizando, o livro tem uma pegada bem sensual, cenas hots bem feitas, muitos conflitos e dramas emocionais de mulher apaixonada, que eu particularmente gosto. Tem muitos clichês também, mas o mistério que envolve o mocinho e a empresa desperta o interesse do leitor. Continuarei lendo a trilogia com certeza.


PS: Diagramação: As letras são muito juntas, o espaçamento foi reduzido entre as linhas, e talvez entre as letras, provavelmente para encurtar as páginas. Como eu leio de madrugada, cansou demais minha vista e tive uma dificuldade grande na leitura.

Comentários via Facebook

14 comentários:

  1. Gente !!! Que eu me sinto uma et , eu nunca li nada hot , tipo especificamento como tem agora lvros com essa tematica especifica , o maximo de hot que li foi irmandade da adaga negra .
    Mas curti muito a resenha , da Tati eu conheço só os livros de fantasia mesmo , nem sabia que ela tinha ido pro lado hot do mundo kkkkk . Vou tentar ler algo , e esse livro era uma otima para começar . Beijinho Deia .

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea, tudo bem?
    Eu ja li vários comentários sobre esse livro, tantos positivos quanto negativos. E é claro que tenho muita vontade em tirar minhas próprias conclusões. Gostei muito da sua resenha e me fez perceber pontos de vista que nunca tinha ouvido falar. Bom, sobre a diagramação acho que também seria um problema para mim e costumo ler a noite igual você.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Este é um livro que não tenho o menor interesse em ler. Li um outro livro da autora, Segredos, e detestei a narrativa e os personagens, então, não acho que eu vá aproveitar muito a leitura deste aqui, até porque ainda é de um gênero que eu não valorizo muito. Bacana que você curtiu um pouco a leitura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, confesso que não gostei da capa e nem da sinopse, já que é um genero de livro que eu não gosto, não consigo ler livros hots/eroticos e esse livro me lembra a premissa de varios outros livros do mesmo estilo e particularmente achei ele uma copia de varios outros livros. Vou deixar passa essa dica de livro.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Mesmo gostando de livros eróticos, acho que tem um limite pra tudo né, se o livro é inteiro só disso fica bem chato :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Se eu morrer antes de você", vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Já fiquei feliz que o livro tem uma história. Pois já li alguns livros hots que não tem história nenhuma e não prende a atenção do leitor. QUanto a mocinha, acredito que vou pegar uma certa implicância com a indecisão, rs. Vou dar uma chance para esse livro, e ver se vou gostar mesmo dele, rs.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tudo bem?
    Eu adoro livros do gênero, apesar de nunca mais ter lido nenhum. Infelizmente. rs Fiquei curiosa pra saber o tal segredo e já adorei o 'mocinho' ter voz no livro, é sempre bom saber o que se passa na cabeça (de cima) deles. rs Só não curti essa possessividade e violência dele, que você citou, desnecessário. E fiquei surpresa com a frase de escola de samba, acho que a autora se perdeu aí. rs Ela deveria ter cuidado até com os detalhes pequenos.

    Não gostei também de saber sobre a fonte e espaçamento, já tenho problema de vista... Só iria dificultar ainda mais. :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Há tempos vejo as pessoas comentam sobre essa trilogia, mas apesar de o título me chamar a atenção, nunca parei para saber sobre o que de fato se tratava a estória. Gosto de livros hots, mas quando eles são focados demais no sexo, acabo perdendo um pouco o interesse, a não ser que o livro seja bem desenvolvido, espero que seja o caso desse. Também não gosto de violência em livros, e fiquei meio assim ao saber disso :0
    É uma pena as letras dificultarem a leitura, pois também leio de madrugada, e por ter problemas de vista, acredito que complicaria um pouco mais :/

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu não conhecia essa trilogia ainda e confesso que sua resenha despertou minha curiosidade. Eu particularmente tenho uma queda por livros hots, ainda mais quando tem uma narrativa envolvente e uma trama boa. Com certeza irei procurar para ler!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Ooi,
    Sou uma grande fã de clichês mas não tenho grande afinidade com livros Hot, acho que por isso o livro não ia me agradar tanto. Fiquei curiosa com esse segredo é com a trama que fez você se apegar tanto, mas no momento acho que não leria.
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar da obra mas não tinha me interessado por se tratar de um livro hot, com sua resenha tive a certeza que não é para mim, pois o livro vem de um tema mais do mesmo e tem cenas de sexo em exagero que é algo que não curto, ao menos é bom ver uma protagonista que sai do comum.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Déia,
    Olha mulher se eu já não tinha vontade de fazer essa leitura, agora é que não tenho nenhuma mesmo, obra que romantiza relacionamento abusivo não é pra mim, deus me livre, outra coisa curto muito livro hot, mas detesto obras que exageram no sexo e o livro acaba sendo: Oi-trepa, bom dia - trepa, boa noite-trepa leitura assim eu passo. Acho que eu ia passar mal fazendo essa leitura, que nem com aquela que eu comentei contigo, hauhauhauha
    Adorei a tua resenha, tu deixou os pontos do livro bem esclarecidos, assim quem lê a resenha sabe se a leitura faz seu tipo ou não, antes de se arriscar.
    Não fez o meu.
    Beijão gatona ♥

    ResponderExcluir
  13. Oie Andreia , tudo bom???

    te confesso que não tenho muita vontade de ler esse livro, algumas amigas leram e não gostaram da narrativa da autora, então eu sempre fico com o pé atras, mas fiquei um pouco feliz de ver que não é apenas eu que não tem muita vontade, huhuhuhu.
    Fico feliz do livro ter te agradado, e agradado várias meninas, porque muitas pessoas já leram esse livro ! Infelizmente ele só não é meu tipo!

    =)

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Eu gosto de livros do gênero, já li vários, mas esse livro eu até tentei ler, mas não conseguir e acabei abandonando, ao meu ver a protagonista é muito submissa, aceita as desculpas dele fácil demais sem contar que ele não conta tudo, já chegaram a me falar que a história melhorar no decorrer dos livros, mas não sei se eu tentaria ler de novo, que bom que você gostou, boa leitura com os próximos livros da série.

    Bjss

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in