Destaques

quinta-feira, 31 de março de 2016

➹ Lançamentos: Primavera Editorial

Eu estou em uma fase diferente, adorando ler coisas diferentes, conteúdos mais profundos, livros jornalísticos, de auto-ajuda, espiritualistas, e a Primavera Editorial tem um catalogo bem interessante de livros que fogem da mesmice.

Confira as novidades:

A revolução feminina vem transformando a nossa sociedade de um jeito que não tem volta – nem fórmula. Justamente por isso precisamos conversar. É o propósito deste livro. Ele traz uma visão feminina de quem ama a sua carreira e enfrenta com coragem os diferentes impactos dessa escolha. Traz também a visão masculina de que os homens devem ser parceiros dessa mulher moderna, tanto emocionalmente quanto passando aspirador na casa.

Minha Lição de Fé é o relato emocionante dos desafios enfrentados e superações vividas pelo compositor Waldir de Lazzari. O livro elaborado por Waldir e Carlos Magalhães conta fatos reais que marcaram toda a trajetória do compositor de sucessos musicais, gravados por artistas como Zezé di Camargo & Luciano, Leonardo, Cristiano Araújo, entre outros. No livro, revela como um acidente, em 1987, alterou todo o percurso de sua carreira e seu modo de olhar para a vida. Embora o acidente seja relatado, não foca em lamentações, mas na superação emocional e pessoal que Waldir enfrentou e enfrenta até hoje.

Coletânea de contos originais do autor Menalton Braff. Os contos são abordados em diferentes pontos de vista. Em alguns contos, o autor brinca com o realismo fantástico, contando histórias como a de um sobrado degradado pelo tempo; em outro expõe um personagem já morto que caminha em direção ao seu próprio túmulo. Em paralelo alguns contos permeiam na cruel realidade da rotina, do dia a dia, da morte e da vida. Finaliza com o conto “Jardim Europa” convidando o leitor a entrar no mundo de um condomínio prestes a ser invadido.

China, 1957. Mao Tsé Tund declarou uma nova política na sociedade: “Deixem que uma centena de flores desabroche; deixem que uma centena de escolas de pensamento discorde”. Em uma manhã de julho, pouco antes do seu sexto aniversário, Tao se surpreende com a ausência de seu pai. Kai Ying demonstra, em cada página, sua luta diária para manter a pequena família junta face a este lembrete chocante da ausência do marido. Os membros da família enfrentam suas culpas e segredos e esforçam-se para encontrar paz em um mundo onde o sentido de vida se perder. 





Uma Centena de Flores já está na minha wishlist!


Comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Oi Abdrea, a editora está se destacando bastante em seus lançamentos. Desses eu ja li Mulheres modernas, dilemas modernos e gostei bastante. Em breve pretendo ler outros titulos dessa lista também. As capas estão ótimas.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bacana que você leu nosso livro, meu e do Claudio. Você viu que abrimos muito dos nossos estudos como jornalistas, mas também de nossas vidas e emoções também. Ficamos felizes que você tenha gostado. E obrigada por nos ajudar a divulgar. um abraço para você

      Excluir
  2. "Mulheres modernas, dilemas modernos" e "Minha lição de fé" me pareceram bem interessantes. ^^
    Bjk
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Olá linda
    Muitos lançamentos interessantes, mas fui atraída muito por Mulheres Modernas e Minha lição de fé que parecem mais com meu estilo de leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joanice, vou adorar saber suas opiniões sobre os 16 dilemas que tratamos em Mulheres Modernas, Dilemas Modernos... Eu e o Claudio queremos escrever novos 16 dilemas num próximo livro. Há muita coisa a discutir sobre esse tema trazendo os homens para a conversa. um abraço para você

      Excluir
  4. Oi
    Tudo bom?
    Essa editora realmente tem um catalogo bem diferente e diversificado, adorei conhecer um pouco mais sobre eles.
    Gostei desses lançamentos.
    Obrigada pela dica
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada da editora, mas não gostei muito desses livros, eles não são o tipo de leituras que costumo fazer.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Adorei os lançamentos. Mas o que mais chamou minha atenção foi o último "Uma centena de flores", fora que adorei a capa.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in