✓ Resenha de Filme: Projeto Almanaque

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Título Original: Project Almanac
País de Origem: Estados Unidos.
Gênero: Ficção Científica
Duração: 1h47 min
Ano de Lançamento: 2015
Sinopse: Em busca de um experimento para uma bolsa de faculdade, David encontra nas coisas de seu pai o projeto de uma maquina do tempo. Logo eles começam a usar para reparar pequenos “erros”, passar em provas, ganhar popularidade e até na loteria, mas as coisas saem de controle causando consequências desastrosas. Será possível reverter o estrago que causaram. Existem segundas chances?




Se você curte um filme agitado e divertido presta atenção na dica da resenha. Quando vi o trailer de Projeto Almanaque não imaginava o que o filme realmente teria essa pegada. Para quem não curte filmes em que o personagem filma o tempo todo o que acontece, desculpa, esse também é assim, mas acredite, tem horas que nem parecesse, e dá pra assistir sem passar raiva haha.
Vamos conhecer David e dois amigos, que aliás, fazem o estilo nerd. David está tentando uma bolsa para a universidade e por isso quer apresentar um projeto original e de impacto. Ele até consegue apresenta-lo mas infelizmente não ganha a bolsa total. Desanimado, ele busca algum projeto inacabado do pai para dar continuidade a acaba achando uma fita de um dos últimos momentos de seu pai com ele, comemorando seu aniversário de sete anos (se não me engano). Surpreendentemente, algo na gravação chama sua atenção. E o que o deixa intrigado, é sua imagem refletida no espelho da sala. Mas o que há de errado nisso? Bem, nada, se não fosse ele estar na sua idade atual em um vídeo de dez anos atrás!  



Empolgado demais com a descoberta, ele então chama seus amigos e sua irmã para tentar descobrir como aquilo é possível. Tentando recriar os passos que o David do vídeo estaria procurando na casa, são levados ao porão, e lá é o local onde todas as coisas do pai dele estão guardadas por anos. Eis que encontram, o Projeto almanaque, em que o pai da David estava trabalhando. Mas não era um simples projeto, e sim algo que envolvia a deslocação temporal, ou seja, viagem no tempo! E retomar esse projeto, é algo que vai mudar de todos eles!
O filme é meio lento no começo, nas primeiras tentativas de viajar no tempo, mas as pitadas de humor e descontração não deixam a história ficar monótona. Eles também vão contar por acaso com a ajuda (ou só a companhia mesmo rs) de uma garota por quem David é a fim (o que achei muito chato, por que ela não tinha nada a ver com o grupo). Mas, ela vai ter sua importância. Só que como todos sabem (na ficção ao menos), mexer com o tempo não é uma coisa simples e sempre tem suas consequências. 



No início eles usam essa descoberta para coisas banais, diversão e coisa egoístas mesmo, o que é natural se tratando de jovens né rs. Mas depois as coisas vão ficando sérias e uma pequena mudança no passado pode acarretar coisas de proporções muito maiores. Eu realmente pensei que o filme ia ficar naquela pegada divertida apenas, pois quase até o fim do filme tem uma atmosfera descontraída, mas teve sua reviravolta. O final foi meio clichê, mas teve uma cena inacabada que deu a entender que talvez as coisas não acabariam ali. 
Eu indico o filme, e o assistiria outras vezes. Vale a pena. 
Beijos da Sa.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

Se você tem um blog, deixe o link, retribuo com carinho todos os comentários!

Por Dentro


© Fundo Falso - 2016. Todos os direitos reservados | não responsivo, melhor visualizado no Google Chrome.
Design e programação por Andréa Bistafa | Ilustração original de Marciano Palácio | Tema base: Blogger | Versão 4.0 | Blog no ar desde 11.01.2011.