Top 5 Nostalgia: ANOS 90

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Olá pessoal! Eu nasci em 88, portanto, os anos 90 fez parte da minha infância, e infância é bom demais não é mesmo? Tanta coisa que passou e não volta mais, tantos brinquedos e brincadeiras que foram deixados para trás... Enfim, decidi reunir as cinco coisas que sinto mais falta daquele tempo. Vamos conferir?

N° 5: DESENHOS!



Infância não é infância sem desenho animado não é? E eu assistia a muitos, até pouco tempo aliás haha. Só não vejo mais por causa do tempo mesmo. Quem viveu essa época irá se lembrar das aventuras de Doug, O fantástico mundo de Bob, Capitão Planeta, Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco entre outros! Se hoje reclama de desenhos violentos, antigamente tínhamos outros tão iguais quanto. Um exemplo é Pica-pau, Pato Donald. Uma violência meio que escondida, eu diria. Mas ninguém queria pegar uma faca e usar contra o amiguinho... a diferença era essa, a maldade estava em quem assistia, e não víamos a maldade neles. Pena que crescemos e percebemos.


 N° 4: BRINQUEDOS, DOCES E TRECOS!


Brinquedo na minha época só ganhávamos em épocas especiais como aniversário e natal, e para quem se comportasse! Por isso, muita coisa simples bastava. Sonhávamos com os brinquedos de comerciais, fazíamos lista dos que queríamos. E por mais que não ganhássemos, inventávamos nossa maneira de se divertir, nem que fosse reproduzindo um boneco com papelão e cola. Eu me lembro que meu sonho de consumo sempre foi o trailer da Barbie! E até hoje estou esperando o Papai Noel trazer! Hahaha. Sorveteria, fábrica de doces, fogãzinho, tudo isso encantava as meninas que ainda gostavam de ajudar a mamãe na cozinha. Febre mesmo não era joguinhos, tínhamos geloucos, tazos... o que mais poderíamos querer? Pra não dizer que não éramos tecnológicos, tínhamos o tamagotchi! Uau! Nove entre dez crianças tinham. Doces, fazia a alegria de qualquer criança. Cigarro, sim, por que não? Mas só de chocolate.


N° 3: SÉRIES!
 
Séries sempre foi uma paixão minha.Quem nos anos 90 não se identificava com alguma dessas da foto? Não tínhamos Netflix nem internet a nosso favor, o jeito era não perder nenhum capítulo, se não, só se um amigo contasse o que aconteceu, ou esperar reprisar! Isso tornava as coisas bem mais interessante não é? Criança também teimava em assistir séries para adultos. Quem disse que não entendíamos? Nem por isso, queríamos crescer antes do tempo ou fazer o que acontecia ali. Séries de ação e fantasia podiam não ter os melhores efeitos especiais, mas sem dúvida, eram emocionantes!


N° 2: FILMES!


"Não se faz mais filme como antigamente..." Quem já não ouviu essa frase? Admito que os filmes de hoje arrasam nos efeitos e nas tramas mirabolantes, mas concordo com a frase. Principalmente em filmes de comédia que nos divertiam e arrancavam boas gargalhadas. Eram coisas bobas e simples? Eram. Mas era o que bastava pra gente na época. Não encontrava esse humor pornográfico dos dias de hoje, pelo menos não com uma apelo tão grande. A moral das histórias de aventura, romance, quase sempre era o bem e o amor. Os filmes de terror davam mais medo do que faziam rir. Por mais filmes como nos anos noventa nos dias de hoje, por favor!


N° 1: BRINCADEIRAS!


Por que brincar, era sempre a parte mais divertida! Não brincar com brinquedos, mas sim, criança com criança, pé descalço na terra, correndo, pulando, se movimentando. Quando não estudávamos, o dia era só diversão. Gastávamos energia, praticávamos exercícios em nossas brincadeiras. Pingávamos de suor a manhã toda, parávamos apenas pra almoçar, quando a mãe chamava, pra depois voltarmos a brincar sem ver a hora passar. Se a mãe não chamasse de volta pra dentro, pra tomar banho, encerrar a brincadeira, não tínhamos hora pra terminar a diversão. Podíamos brincar na rua, comprar pão, ir ao mercado, sem se preocupar com a violência. No final do dia, estávamos esgotados, a mãe tinha sossego, ninguém ficava perturbando a noite de sono dos pais, e nem podia! O quarto do pai e da mãe era sagrado rs. Dormíamos imaginando do que brincaríamos no dia seguinte, que amiguinhos íamos encontrar. Vivíamos como se não fôssemos crescer... Mas, crescemos. No entanto, a lembrança não morre, fica lá guardadinha, gostosa de recordar, de contar.  Como era bom ser criança! Onde os sonhos demoram mais tempo pra morrer, e talvez não morram. Ah! Como brinquei nos anos noventa! 

E vocês? Chegaram a pegar essa época? Tem algo mais a acrescentar nessas coisas nostálgicas de que lembrei? Preciso saber hein! Muita coisa boa ainda teve nos anos 2000, mas preferi falar dos 1990, que foi a época da minha infância. Espero que tenham gostado! Beijos da Sa.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

  1. Que post maravilhoso, eu amei! Eu nasci em 93, então a maioria das coisas citadas aqui, também marcaram a minha infância. Ai que saudades dessa fase, era muuuuuito feliz e sabia.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei emocionada com esse post. Eu nasci no finalzinho, em 98, mas ainda sim os anos 2000 me proporcionaram bons momentos, e eu reconheci quase tudo o que você citou. Obrigada pela nostalgia boa <3

    Abraço,
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. If you are looking for buy used cars here we offer the good condition, examined, finest, tested and good maintain buy used cars in Meerut.
    Buy Second Hand Cars in Meerut

    ResponderExcluir

Por Dentro


© Fundo Falso - 2016. Todos os direitos reservados | não responsivo, melhor visualizado no Google Chrome.
Design e programação por Andréa Bistafa | Ilustração original de Marciano Palácio | Tema base: Blogger | Versão 4.0 | Blog no ar desde 11.01.2011.