Destaques

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

✓ Resenha: Detalhe Final - Harlan Coben





Sinopse: O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.

Título: Detalhe Final
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Melhor preço: R$ 17,90 - FNAC
Classificação: 9,6



Oi gente, quanto tempo que eu não apareço por aqui."Mea culpa, mea máxima culpa"

Desculpem a ausência, culpa da correria e da estafa mental que me tira o ânimo de escrever e até de ler ultimamente. Mas, hoje eu vim matar nossa saudade, com a resenha desse super livro, que eu amei. Detalhe Final foi meu primeiro contato com a escrita do Harlan, eu tenho outro livro do autor e curiosidade de conhecer suas tramas há um bom tempo, mas sempre adiava, não sei porque. Pois, agora que comecei a vontade é de ler todas as obras do autor, que se mostrou como um verdadeiro "Às" da literatura policial moderna, fazendo jus a tantos livros vendidos.

Detalhe Final faz parte da série estrelada pelo personagem Myron Bolitar, série essa que já teve seis livros lançados anteriormente pela Arqueiro. Uma coisa que me surpreendeu nessa leitura foi o fato do livro não ter sido escrito atualmente e sim há 20 anos atrás, e ainda assim se mostrar completamente atual. Com uma trama interessantíssima, que aborda questões de gênero, assunto esse que vem dando tanto o que falar no meio da nossa sociedade atual e personagens bem estruturados e nada comuns, a narrativa "Prende, enebria e entontece" com seus mistérios, jogos e o delicioso humor ácido de Myron.

Myron é um ex-jogador de basquete, que agora tem uma empresa de acessória a atletas, só que nas horas vagas ele munido de Win, seu melhor amigo e comparsa, playboy, multimilionário e meio-que-um-sociopata também investigam crimes. O Livro começa com Myron de férias (ele meio que fugiu de algo que aconteceu) numa ilha do Caribe na companhia de Terese, uma mulher que ele acabou de conhecer. Quando Win chega trazendo más noticias de Nova York. Clu Haid seu primeiro cliente foi assassinado e Esperanza, sua sócia está sendo acusada pelo crime.
Sendo assim, ele volta disposto a solucionar o caso e ajudar a sua amiga, só que Esperanza, não quer a ajuda dele, o motivo ele não sabe, só que Myron não é do tipo de cara que abandona um amigo em apuros, e é ai que começa a aventura da história, onde visitaremos lugares inusitados e conheceremos personagens muito peculiares.

A Escrita do Harlan pra mim foi perfeita, ele conduz a trama maravilhosamente, enredando o leitor numa intrincada rede de mistérios, onde nada é o que parece, ou é exatamente o que parece, quem já leu o livro vai entender o que eu estou dizendo.
Em muito tempo, esse foi um livro cujo final me surpreendeu, coisa que me anima muito numa leitura. O Único ponto negativo que eu percebi, foram os erros muito notáveis tanto na revisão, quanto na tradução, acredito que a editora deveria atentar mais para isso, assim como para as capas, que acabam não sendo muito atraentes. Salvo isso a obra é maravilhosa. Recomendo-a, sem dúvidas e espero que vocês se divirtam, assim como eu me diverti.


Comentários via Facebook

19 comentários:

  1. Oi Kris!
    Nossa amei a forma como você estrutura a nota que dá ao livro!
    Recentemente li um livro da série Myron Bolitar e também gostei bastante! O título é: "Quando ela se foi" e o que mais me chamou a atenção e, por isso estou comentando, foi que este livro que você resenhou é o livro em que a personagem Terese Collins aparece e eu li o que ela reaparece!
    Harlan Coben parece que sempre falou de assuntos que de uma forma ou outra se mantém atuais. Gostei muito da sua resenha!
    Abraços!
    Elaine M. Escovedo
    www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu estava esses dias pesquisando os outros livros da série e fiquei bem curiosa pra ler esse que a Teresa reaparece, porque ela é muito misteriosa.
      Obrigada pelo Carinho ♥

      Excluir
  2. Oie Kris,

    tudo bom?

    Harlan sempre é bem criticado, todo mundo que lê gosta dos livros, e de todos que ele escreve, porque segue o mesmo padrão. Mas eu nunca li nada dele, porque ele não faz muito meu gênero, mas a cada resenha, eu estou gostando dos enredos que ele cria !!!!
    Então, estou pensando em dar uma chance para a série !!!

    =)

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  3. olá!

    Também não li nada do autor ainda, não me pergunte porque....sempre tive vontade!

    gente: "melhor amigo e comparsa, playboy, multimilionário e meio-que-um-sociopata"!???? que isso??? só co essa descrição do amigo o livro já me ganhou completamente! deve ser muito legal para o cara merecer uma descrição dessas!!!

    adorei a tua resenha! aguçou ainda mais a minha curiosidade quanto ao autor!

    bjs,

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  4. Nossa, não tinha a menor ideia de que esse livro tinha sido escrito há tanto tempo. Tenho muita vontade de conhecer a escrita do Harlan Coben, mas não começaria por esse livro, porque quero ler a série do Myron Bolitar na ordem, afinal, ele tem uma vida pra gente acompanhar também. Não sabia que Detalhe Final abordava questões de gênero, é mesmo um assunto muito atual. Só tenho certeza que esses erros de revisão iriam me incomodar, mas mesmo assim quero ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Menina, não acredito que é o primeiro livro que lê do Harlan :O
    Precisa fazer uma maratona, começando com a série do Myron Bolitar. Eu já li quase todos os livros publicados pela Arqueiro, e posso dizer que um é melhor que o outro. Detalhe Final está aqui na minha pilha e ainda não comecei a leitura, mas pretendo iniciar loago \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Kris.
    Eu amo os livros do Harlan. Eu prefiro os que são independentes, mas os da série do Myron são ótimos também. Eu adoro essa dupla Myron e Win, os dois são ótimos juntos. Esse eu ainda não li, mas já está na minha lista.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Só li um livro do autor até agora, e eu amei a escrita do Harlan! <3 Solicitei os dois primeiros dessa série, e não vejo a hora de iniciar a leitura. Não sabia que esse volume tratava de questões tão atuais assim. Bacana!
    E realmente, as capas não são muito atrativas. :/
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada na escrita do Harlan, ele é um dos meus autores favoritos! Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler muitos livro dele, mas todos que li, adorei. E amei a sua resenha, fico feliz que o livro tenha te agradado, e é uma pena que tenha alguns erros de revisão.

    ResponderExcluir
  9. Oi Kris, tudo bem?
    Realmente as capas dos livros não são muito atraentes e para nós leitores nos interessarmos pela história... somente com a leitura da resenha... eu sou louca para conhecer a escrita do autor, inclusive eu já tenho um livro dele, espero poder ler em breve.... sua resenha ficou ótima... tenho muito vontade de conhecer essa série, mas vou aos poucos... infelizmente a informação dos erros de revisão e tradução me deixaram receosa... mas espero que tenha novas edições. Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, que bom ver que você gostou bastante do livro, eu sou louca para ler alguma coisa do Harlan Coben e espero ler essa série dele, mas quero começar pelo primeiro livro, talvez isso demore um pouco! ahahah mas é muito bom ver os comentários positivos do livro.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não li nada de Harlan, mas tenho muita curiosidade de conhecer sua escrita tão elogiada por todos.
    Como fã de suspense policial, acredito que o livro tem tudo para me agradar. Fiquei curiosa para saber como a história se desenrola.
    A questão de erros de revisão também é uma coisa que me incomoda e muito. Isso ainda é uma falha que algumas editoras deixam passar.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  12. OI Kris, sua linda, tudo bem
    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro. Até agora estou curiosa para descobrir porque a sócia não quer que ele se envolva. Ela o está protegendo, pois é algo perigoso, ele é o verdadeiro alvo, ou ela realmente é culpada. Ninguém é o que parece ser ou está blefando sendo exatamente quem é, e o final ainda é surpreendente, preciso desse livro!!!!!!!! Suar resenha ficou ótima!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, Kris!

    Meu contato com o autor foi totalmente sem querer, numa promoção da americanas comprei Quando ela se foi lá em 2012, e desde então já li outras obras dele. A escrita dele é maravilhosa, você lê, lê e não quer parar mais até o mistério ser solucionado. Ainda não li Detalhe Final, mas pretendo!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Não sou muito fã de suspense, mas concordo que os livros do Harlan são muito bons. Acredito que tenha lido dois ou três livros dele, apenas, mas o autor consegue mesmo enredar o leitor, como você disse. O colunista lá do blog também leu esse livro e gostou bastante. Parece que o autor acertou em cheio :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não li nada do Harlan Coben ainda, mas tenho visto tantas resenhas boas sobre os livros dele que deu até vontade. Realmente as capas não chamam muito a atenção. Como professora de português, os erros de revisão me incomodam na leitura. Tenho um do Franskenstein que me dava um baque a cada erro, atrapalhando o ritmo da leitura.
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu nunca li os livros do autor mas sempre ouço falar muito bem, adoro o gênero policial e gostei muito da trama. A Arqueiro já me decepcionou algumas vezes por conter erros de português no livro e as capas deles quase nunca chamam a minha atenção...
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que bom que você apostou nos livros do Harlan, eles são ótimos!
    Eu também andava assim um pouco desanimada de ler, muitas tarefas... Mas os livros do autor prendem a gente.
    Te recomendo o livro "Cilada" do Harlan, que eu amei!
    Beijos!
    asassecretas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu realmente fiquei muito interessado no livro, essa capa meio sombria dele deixa qualquer um curioso e ele me lembra um que eu estou lendo agora que é o "Você é o Próximo". Acho que terei que comprar esse também para ler porque estou super curioso pra ter a minha opinião formada. Adorei a sua resenha e o seu blog já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in