Destaques

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

✓ Resenha de Filme: Área 51 (2015)


Título Original: Area 51
País de Origem: Estados Unidos.
Gênero: Ficção CienTerror
Duração: 1h35 min
Ano de Lançamento: 2015
Atores de destaque: Ben Rovner, Jelena Nik 
Filmow: Área 51

Sinopse:  Os jovens Chris, Rob, Natalie e Paul resolvem viajar para o estado de Nevada para procurar um homem que diz trabalhar na famosa Area 51, conhecida por esconder todas as coisas relacionadas a seres extraterrestres e sempre negada pelo governo americano. O nome é Novak e disse para eles que tinha um vídeo que vai revelar de uma vez por todas os experimentos realizados com alienígenas. Entre eles, Paul é o mais cético e acha que tudo não passa de uma mentira, mas Chris acredita que a história é verdadeira


Oi pessoal!
Finalmente consegui trazer mais uma resenha de filme. Eu estava muito ansiosa pra ver esse filme. Primeiro por que vi o Área 51 de 2011, e foi um desastre! Pegaram um tema tão legal mas com uma produção horrível. Quando vi que iriam lançar outro filme, abordando o mesmo tema e título, só que decentemente produzido, eu vibrei! Nada menos que o diretor de Atividade Paranormal e o produtor e Um noite de crime no mesmo filme. Só podia sair coisa boa. Bem, nem sempre...
Não digo que o filme é ruim, mas ainda assim, poderia ter sido melhor.
Uma das semelhanças com o Atividade Paranormal é que a história é contada através de uma gravação. Alguém segurando uma câmera e filmando o que vai acontecendo e tal rs. Deve ter sido escolha do diretor mesmo. Poderiam ter inovado isso aí. Meu marido costuma dizer que odeia filmes assim haha. Admito que realmente tá bem batido já.  


No começo é possível ver, em uma das viagens de farra dos amigos, que um dos personagens passa por uma situação esquisita. Se perde dos amigos e reaparece na estrada, sem se lembrar de nada (aí eu já desconfiei que ele pudesse ter sido abduzido ou algo do tipo)
Um tempo depois, o mesmo rapaz decide ir até Nevada com os amigos, encontrar com um homem que diz trabalhar na Área 51 e que irá revelar muitos segredos escondidos por lá. Nem todos os amigos concordam sobre a veracidade disso, mas decidem registrar tudo quanto puderem na câmera. 
Lá eles encontram a filha desse homem, que irá ajudá-los a entrar na Área 51 (que seria praticamente impossivel, né miguinhos?).


Cris, acredita que algo o atrai para aquele lugar (mais uma prova de que deve ter sido abduzido). Eu concordo que tenha sido bem filmado, as partes dentro da Área 51 teve seus momentos tensos e de suspense, mas sinto que faltou algo a mais para o filme ser realmente incrível! Sem falar do final né minha gente. Se você não quer receber algum tipo de spoiler, não leia as próximas palavras em itálico... 

"O final me decepcionou, típico final de Atividade Paranormal. Além de nada ter ficado tão explicado assim. Pronto, falei, não é spoiler quando eu não digo o que aconteceu não é? Enfim..."

Mas é um filme que recomendo se você curte ficção científica, pois pra mim esse é o único gênero que se aplica a esse filme. De terror não tem nada.  No entanto, vale a pena assistir pelos momentos de tensão e suspense, como eu havia dito. Aquela expectativa que a gente cria pra descobrir o que realmente está acontecendo. Concordo que a produção e direção fez a diferença nesse filme, porém, acho que pecaram, tentando reproduzir mais um final clichê dos filmes de "terror". 
E aí galerinha, já assistiram? Pretendem assistir? Deixem seu comentário! Beijos da Sa!



Comentários via Facebook

25 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Como não assisto muito filmes, não conhecia este. Contudo, fiquei bem interessado na obra.
    O enredo contém tudo que gosto e sempre quis ler algo com extraterrestres.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que pena que o filme não é lá aquelas coisas... A história da Área 51 daria assunto para ótimos filmes, mas teria que ser bem explorada.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Olha eu sinceramente nunca ouvi falar desse filme sério.
    Mas agora lendo eu achei interessante, mas eu não sei se assistiria, porque
    faz um bom tempo que não vejo sabe? Ma mesmo assim eu gostei de tudo que você falou, apesar
    de não ter gostado da primeira adaptação. Sempre vai ter isso. Da gente gostar mais de um do que do outro enfim...Filme é complicado, ainda mais também quando é o caso de se basear em um livro por exemplo. Então varia de pessoa pra pessoa.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-paris-do-oriente.html

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito fã desse gênero e já tinha ouvido falar desse filmes, mas ele não é para mim.
    Mesmo assim, valeu a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Adoro filmes e curto essa pegada de ficção cientifica. Amei o trailer e se ele não carrega no terror, acho que vou gostar bastante!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei saber que a pegada é de Scifi, não curto muito terror, então é certo que o filme me agrade bastante.
    Dica anotadíssima aqui e assim que der verei também... área 51 é uma das lendas urbanas mais incríveis para os autores e tem muita coisa para explorar, então, não desanime... muito mais coisa pode vir por aí.. rsrs

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. A Área 51 sempre rende assunto, né? Não é o tipo de filme do qual gosto, e o de 2011 me deixou traumatizada (risos). Não gostei nem um pouco. De qualquer forma, gostei da tua resenha, muito bem escrita. Beijos!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sabrina!
    Não é o meu tipo de filme favorito, mas a dica é muito boa. Conheço várias pessoas que se interessam pelo assunto e vou indicar para eles \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Sabrina,
    Ainda não vi esse filme, na verdade, nem sabia da existência dele.
    Gosto bastante de filmes de Ficção Científica, mas gosto, ainda mais, de assistir com meu irmão. Vou anotar a dica por aqui e assistir com ele.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa não sabia da existência desse novo filme...
    é bem o estilo que eu gosto. E só eu aqui em casa. O pvp aqui diz que eu só assisto "abacaxis"..hehe fazer o que, adoro!!!!
    Vou procurar...preciso!!!

    Eu Pratico Livroterapia

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o filme, confesso que esperava uma resenha falando de quão horrendo e assustador ele é, haha. Confesso que fiquei curiosa para ver;

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Adoro filme de ficção cientifica. Apesar de ter um pouco de medo de filmes de E.T depois de ver Contato de 4ª, aquele filme me apavorou. Mas gostei muito da premissa deste e fiquei curiosa para ver. Gostei da dica.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Gostei da sua resenha, mas Área 51 não faz meu gênero. Desta vez deixarei a dica passar.
    Ultimamente, tenho visto mais séries do que filmes :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ola Sabrina lindona a premissa do final não me atraiu ainda mais com esse final aberto, faz tempo que não assisto um bom filme, gosto muito de ação, comédia românticas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Infelizmente acho que não ia curtir esse filme não, primeiro porque dormi assistindo Atividade Paranormal e se ele segue o mesmo padrão de filmagem e o final então com certeza não vai me contentar. Mas parece uma boa dica para fãs do gênero ficção.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Sabrina, me dá pânico assistir filmes com esse tipo de filmagem, fico meio tonta, sei lá haha. A sinopse é boa, pelo menos e dá vontade de ver.

    Beijos,
    http://www.gemeasescritoras.com

    ResponderExcluir
  17. Oie Sabrina! ^^
    Não me aguentei quando li ``Se você não quer receber algum tipo de spoiler, não leia as próximas palavras em itálico``. kkkkkkkkkkkkk Nem foi spoiler, mas eu vcorri ler. O.O
    Bem, esse não é um gênero que costumo assistir, uma prova disso é que nem sabia que tinha outro filme com o mesmo nome, irei indicar para o meu namorado que adoro esse gênero. Provavelmente irei assistir com ele.

    Beijinhos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk pois é Amanda, não é bem um spoiler, mas tipo, fala de um final que não faz muito sentido, e tem gente que odeia saber disso, hahaha, pra não me xingarem depois achei melhor garantir rsrs. Assista sim, de repente vocês acabam gostando. Beijos.

      Excluir
  18. oiee.

    Muito legal a resenha do filme, mas é algo que não sei se veria, rs. Gosto de coisas mais leves no momento, mas quem sabe no futuroné!

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  19. Oi Sabrina, tudo bem?
    Eu não conhecia o filme, mas te confesso que não fiquei com vontade de assistir. Eu adoro filmes de ficção e de suspense, mas o fato de ser no estilo Paranormal. Tudo pelos olhos de uma câmera, não curti. Neste caso concordo com seu marido. Não gosto de filmes assim.
    Ótima resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  20. GENTE QUE MEDO hahahaha sou muito apavadora com essas coisas sobrenaturais! Fico muito impressionada, ao mesmo tempo que também não sei se esperaria grandes coisas porque já vi atividade paranormal e achei uma grande bobagem! hahaha

    ResponderExcluir
  21. O filme antigo ficou realmente uma bosta rs
    Esse eu estava com receio de assistir e achei muito legal xD
    A parte sci-fi e a que mais me atraiu pela história, porque eu amooooo!
    Quem curte livros desse estilo, Leiam 172 horas, da Novo Conceito :D

    Beijos,

    Luiza
    Every Little Book

    ResponderExcluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in