Destaques

domingo, 27 de setembro de 2015

☘ Sabor de Infância [Sakura Card Captors]

Oi amores!!!

Vim trazer coisa nova pra vocês! Bem, não exatamente um assunto novo rs. Uma proposta diferente. Sempre que puder, estarei publicando com o título: Sabor de Infância, e relembrando algo bacana que eu assistia, principalmente desenhos. E quem sabe, até você aí se identifique.
Pra começar, escolhi o meu desenho número um de todos os tempos! Sakura Card Captors!


Vamos entender um pouquinho da história...



Enredo: Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 52 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês).
As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas.
No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação.
Na segunda metade da história surgem novos personagens, como Eriol Hiiragizawa, e Sakura passa a transformar as cartas Clow em suas próprias cartas: as Cartas Sakura (Sakura Cards).


Gente!! Esse desenho marcou muito minha infância! Ele é simplesmente lindo, fala sobre amor, amizade, honra, sacrifício, e muitas outras coisas importantes. Não tem como não se apaixonar pela Sakura, é impossível!
O desenho foi transmitido pela Globo (onde assisti) em 2001, mas fiquei sabendo recentemente que era uma série de mangá. E aí foi adaptado a uma série de anime pelo estúdio Madhouse, somando 70 episódios (divididos por três temporadas), 2 filmes e 3 especiais (OVA). Não me recordo se vi setenta episódios haha mas sei que acompanhei tudo que passou na Globo até o fim.

Meus personagens favoritos, além da Sakura eram: Tomoyo e Spinel Sun (que aliás, foi o nome do meu primeiro gato, em homenagem a ele)

 


Mas todo o conjunto de personagem tinha seu destaque, sua personalidade distinta, e isso só reforçava minha admiração pela história e sentisse os personagens mais vivos. No início eu odiava um deles, o Li, por que ele parecia gostar do professor da Sakura, que ela também gostava! E não queria competição não! Hahaha... No entanto, conforme os episódios avançavam, eu me apaixonei por ele, e o romance dos dois me encantou. 
Agora, outra coisa muitíssimo importante, que não posso me esquecer de falar, são os looks da Sakura!! Quem se lembra? A Tomoyo confeccionava todos os modelitos para as batalhas da amiga. QUE AMOR! E era cada um mais lindo que o outro, vamos relembrar? Dá uma olhada na galeria de imagens que separei...

GALERIA DE IMAGENS [FANTASIAS]

 

E esses são só alguns dos trajes que achei no google, mas tem muuuuito mais nos episódios! Quem não ia querer ter uma amiga como a Tomoyo não é mesmo? Hahaha. Além de vestir a heroína a caráter, filmava todos seus combates!!!  
Quanto ao final, eu fiquei com meu coração partido em mil pedaços! Não podia ser mais emocionante. E agora que sei que saiu um filme há muito tempo, vou assistir pra ver qual foi o desfecho final. 
Bem, não podemos falar de Sakura sem falar das cartas, não é? Outro ponto maravilhoso da história, afinal, ela é uma caçadora de cartas. Então eu reuni as 52 cartas que aparecem nos episódios para vocês verem que primor era os detalhes desse desenho!

 GALERIA DE IMAGENS [CARTAS]
*Clique nas cartas para conhecê-las



Uma mais linda que a outra! Sou apaixonada por essas cartas! E por falar em cartas, vocês sabiam que sempre tem aqueles produtos da linha de desenho/filme/artista/livro/etc que lançam por aí né? Pode ser almofada, esmalte, batom, Funko Pop, chaveiros, e uma enxurrada de outros produtos que nos deixam loucos! Pois é, com minha querida Sakura não é diferente, então quero mostrar pra vocês alguns produtos que sou louca pra comprar! Só clicar na imagem e será direcionado para o link da loja.

GALERIA DE IMAGENS [PRODUTOS]



E então, gostaram? Algum de vocês assistiam e tem saudade? Deixe nos comentários suas lembranças de desenhos, músicas, bandas, etc, da sua infância! E pra terminar, deixo vocês com a música da abertura! Até a próxima, beijos da Sa!

Comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Outro dia, eu reassisti Sakura. Um dos meus desenhos favoritos quando criança <3
    Tomoyo fofa demais!
    Quero todos esses produto pra ontem!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu também assistia Sakura na globo e gostava bastante, mesmo sendo meio "de menina" :p
    Deu até uma nostalgia aqui!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu gostava muito de Sakura, adorava que a cada episódio ela aparecia com uma roupa diferente, confeccionada pela amiga.

    www.eucurtoliteratura.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sa,

    Eu assisti a poucos episódios desse desenho. Quando comecei, a Globo logo parou de passar. Acho que não passa em nenhum outro canal né? Ia ser legal assistir agora. hehehehe... Adoro desenhos.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se passa, Tati, mas acho que você ia gostar, é tão lindoooooo! Beijos.

      Excluir

© Fundo Falso | Andréa Bistafa – Desde 2010 - Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in